Pular para o conteúdo principal


Helsinque Procura Um Milhão De Visitantes Virtuais Em 2019

Virtual Helsinki é um gêmeo digital de Helsinki que foi criado por meio de modelagem 3D

VR-Helsinki pretende tornar-se a plataforma de serviços para o turismo sustentável. A experiência única da cidade virtual foi desenvolvida pela cidade de Helsinque junto com seu parceiro VR-studio ZOAN. O Virtual Helsinki será apresentado no Slush, o principal evento de startups do mundo, nos dias 4 e 5 de dezembro.


A Virtual Helsinki é uma gêmea digital de Helsinque que foi criada por meio de modelagem 3D. O objetivo é traçar o perfil de Helsinque como um centro de experiência em RV / AR, bem como atrair um milhão de visitantes virtuais para Helsinque em 2019.

“O turismo virtual é um tema globalmente interessante e crescente. Os consumidores estão cada vez mais conscientes dos impactos climáticos do turismo e estão dispostos a tomar decisões responsáveis. O turismo virtual também apóia a meta de Helsinque de ser pioneira em turismo sustentável, ao mesmo tempo em que reforça nossa reputação como uma cidade que utiliza as mais recentes inovações digitais ”, explica Laura Aalto, CEO da Helsinki Marketing.


Vida urbana, design e natureza

Helsinque venceu recentemente a nova competição da Capital Europeia do Turismo Inteligente da Comissão Européia, cujos critérios de avaliação incluíram o desenvolvimento sustentável do turismo, o uso da digitalização nos serviços de turismo, um patrimônio cultural interessante e ofertas turísticas inovadoras. VR-Helsinki combina os mesmos temas.

Na experiência da cidade virtual apresentada no Slush, os visitantes podem desfrutar de uma empolgante excursão pela Senate Square, a casa do lendário arquiteto finlandês Alvar Aalto em Munkkiniemi e da ilha recreativa de Lonna. O passeio é acompanhado por música e mudanças de estações.


Conteúdo também por prestadores de serviços

Enquanto muitos atores da indústria do turismo já comercializam seus destinos em vídeos de 360º que podem ser vistos em headsets de realidade virtual, o conceito do Virtual Helsinki é mais amplo. O VR-Helsinki permite que os visitantes circulem livremente na simulação de computador de Helsinque, e várias experiências adicionais podem ser criadas. No futuro, o VR-Helsinki servirá como uma plataforma digital que também permite que os provedores de serviços administrem seus negócios.

“Por exemplo, os visitantes podem fazer uma turnê em Helsinque como era no início do século 20 ou comprar produtos de design finlandês e entregá-los em suas casas pelo correio. Além disso, à medida que a realidade virtual se torna mais social no futuro próximo, amigos de todo o mundo podem se reunir e explorar destinos virtuais juntos ”, explica Miikka Rosendahl, CEO da ZOAN.

“Helsinque quer oferecer aos visitantes experiências mais impressionantes. A experiência da cidade virtual oferece oportunidades ilimitadas para visitar Helsinque, no conforto do seu próprio sofá. O VR-Helsinki também pode ser usado para promover Helsinque como uma cidade anfitriã para congressos e eventos ”, acrescenta Laura Aalto.

O VR-Helsinki estará disponível a partir do próximo ano, por exemplo, em lojas de conteúdo em RV e em vários eventos e locais em todo o mundo.

Fonte: Travel Daily News - Technology

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades