10 Finalistas Anunciados No 1º Concurso De Startup De Turismo Da UNWTO

O 1º Concurso de Startup de Turismo da OMT é uma iniciativa pioneira que identificou as empresas emergentes na vanguarda da transformação do setor de turismo e a promoção de ecossistemas de inovação por meio do turismo. É organizado pela Organização Mundial do Turismo (OMT) em parceria com a Globalia, grupo líder em turismo na Espanha e na América Latina. Os 10 finalistas apresentarão seus projetos na Feira Internacional de Turismo Fitur (23-27 de Janeiro de 2019, Madrid, Espanha), com a presença dos líderes do turismo mundial dos setores público e privado, bem como os potenciais investidores

A competição buscou startups inovadoras capazes de transformar a forma como as pessoas viajam e vivenciam o turismo, ao mesmo tempo em que aderem de perto aos princípios da sustentabilidade (econômica, social e ambiental). Os finalistas foram selecionados entre 3.000 projetos de 132 países: Awake (Colômbia), By Hours (Espanha), e-bot (Alemanha), The FreeBird Club (Irlanda), Howazit (Israel), Kompas (Reino Unido), Pruvo (Israel). , Refundit (Israel), Seevoov (Israel), Estadia 22 (Canadá).


"Pela primeira vez, nós posicionamos o turismo global na agenda inovação um merecido lugar que reflete o peso e impacto sócio-económico do turismo," Secretário-Geral OMT Disse Zurab Pololikashvili. "A chave é conectar os setores público e privado de forma colaborativa, criando oportunidades para compartilhar idéias e projetos", acrescentou.

A singularidade, a viabilidade, o impacto potencial, o modelo de negócios e a escalabilidade de cada projeto, juntamente com o perfil da equipe, foram os critérios para selecionar os 10 finalistas.

"Temos em conjunto criado ESTA modelo colaborativo público-privada pioneira no turismo como um grupo turismo global e estamos muito satisfeitos a liderar esta ação junto com a Organização Mundial do Turismo, trabalhando em conjunto para liderar a transformação da indústria do turismo e Fomentando a Inovação ecossistema global e seus empresários ", disse o CEO da Globalia, Javier Hidalgo.

Os finalistas são notáveis ​​por propor projetos inovadores que redefinem a forma como as pessoas planejam viagens ou vivem experiências de turismo, ao mesmo tempo em que promovem a sustentabilidade e a participação da comunidade. Tudo isso é combinado com a aplicação de tecnologia para revolucionar os modelos de negócios e a gestão das empresas do setor.

Seguindo o modelo aplicado no Dia Mundial do Turismo, o vencedor terá a oportunidade de realizar um projeto piloto com o Grupo Globalia e os finalistas terão acesso aos principais hub´s do setor de turismo mundial.

Fonte: UNWTO - Communications Depto