Canadá E UK Concluem Acordo Para Manter Vôos Para Setores Econômicos

O novo acordo entrará em vigor quando o Reino Unido deixar de estar abrangido pelo Acordo de transporte aéreo global Canadá-União Europeia

Os canadenses dependem de uma indústria robusta de aviação com diversos serviços aéreos internacionais. O crescimento das relações de transporte aéreo do Canadá permite que as companhias aéreas ofereçam aos passageiros e às empresas as opções de transporte aéreo de que precisam para sustentar suas famílias e a economia.


O honorável Marc Garneau, Ministro dos Transportes, anunciou a conclusão bem-sucedida de um novo acordo de transporte aéreo do tipo Open Skies entre o Canadá e o Reino Unido. O novo acordo permitirá que qualquer número de transportadoras aéreas canadenses e britânicas opere entre os dois países e dará a essas empresas total flexibilidade na seleção de rotas (inclusive por meio de terceiros países), frequência de serviço e preços. O acordo também inclui direitos irrestritos para serviços de carga, bem como serviços de compartilhamento de código (quando uma transportadora aérea vende assentos em um voo operado por outra operadora).

O novo acordo entrará em vigor quando o Reino Unido deixar de estar coberto pelo Acordo de Transporte Aéreo Global entre o Canadá e a União Europeia.

"O Reino Unido é um dos nossos maiores mercados de viagens aéreas, bem como um parceiro comercial importante e um aliado valioso. Estou satisfeito com a conclusão deste acordo do tipo Open Skies, que garantirá que os serviços aéreos continuem ininterruptos quando o Reino Unido estiver. Este acordo é uma expressão da nossa sólida relação de transporte aéreo de longa data e continuará a apoiar o turismo, o comércio e o investimento entre o Canadá e o Reino Unido ", afirmou o Sr. Deputado. Marc Garneau, Ministro dos Transportes do Canadá.

"O relacionamento comercial Canadá-Reino Unido está no núcleo de nosso DNA como nação comercial. Como o maior parceiro comercial do Canadá na Europa, a conclusão bem-sucedida das negociações deste acordo é um grande exemplo de como nosso relacionamento continuará a florescer. Isso reforça confiança para milhões de amigos e famílias que viajam entre as nossas duas grandes nações e garante que os exportadores canadenses continuarão a se beneficiar de serviços críticos de transporte aéreo através do Atlântico para seus bens e serviços ", declarou James Gordon Carr, Ministro do Comércio Internacional do Canadá.


Fatos Rápidos

  • O Reino Unido é o terceiro maior mercado de viagens aéreas bidirecionais do Canadá.
  • Este novo acordo Canadá-Reino Unido foi alcançado sob a política do Céu Azul do Canadá, que incentiva a concorrência sustentável a longo prazo e o desenvolvimento de serviços aéreos internacionais.
  • Nos termos da Política do Céu Azul, o Governo do Canadá concluiu acordos de transporte aéreo novos ou ampliados cobrindo 105 países.