Pular para o conteúdo principal


Copa Airlines Amplia Parceria Com United E Avianca

Proposta de acordo comercial conjunto que deverá beneficiar os consumidores e comunidades latino-americanos, estimulando o crescimento econômico, melhorando a experiência de viagem e oferecendo muito mais opções de viagem para e dos EUA. As partes implementarão totalmente o JBA após receber as aprovações governamentais necessárias

A Copa Airlines anunciou que chegou a um acordo com a United Airlines e a Avianca Holdings (Avianca) para um acordo comercial conjunto (JBA) que, dependendo da aprovação do governo, deverá fornecer benefícios substanciais para clientes, comunidades e mercado para viagens aéreas entre os Estados Unidos e 19 países da América Central e do Sul.



Mais opções para os clientes

Ao integrar suas redes complementares de rotas em um JBA colaborativo de compartilhamento de receita, a Copa, a United e a Avianca oferecerão aos clientes muitos benefícios, incluindo:

  • Serviço integrado e contínuo em mais de 12.000 pares de cidades
  • Novas rotas sem escalas
  • Voos adicionais em rotas existentes
  • Redução do tempo de viagem
  • Benefícios econômicos para os consumidores e as comunidades que servimos

As operadoras esperam que o acordo impulsione o crescimento significativo do tráfego nas principais cidades de entrada em toda a América Latina, o que ajudará a atrair novos investimentos e criar mais oportunidades de desenvolvimento econômico para suas comunidades. Além disso, as operadoras antecipam que a JBA fornecerá aos clientes opções expandidas de vôos em codeshare, tarifas competitivas e uma experiência de viagem mais simplificada.


Melhor serviço para os clientes

Além disso, permitir que as três operadoras atendam aos clientes como se fossem uma única companhia aérea deverá permitir que as empresas alinhem melhor seus programas de milhagem, coordenem as programações de voos e busquem melhorar a experiência geral de viagem.

"Estamos satisfeitos por solidificar ainda mais nossa parceria com a United Airlines e esperamos aumentar as opções de serviço para nossos clientes, trabalhando mais de perto com a Avianca", disse Pedro Heilbron, diretor executivo da Copa Airlines. "Acreditamos que este acordo beneficia nossos passageiros oferecendo tarifas competitivas e uma rede superior de mais de 275 destinos em toda a América Latina e nos EUA, além de promover o turismo e o investimento em nossa região".

"Este acordo representa o próximo capítulo nas viagens aéreas dos EUA à América Latina", disse Scott Kirby, presidente da United. "Estamos entusiasmados por trabalhar com nossos parceiros da Star Alliance, Copa e Avianca, para levar a competição e o crescimento necessários a muitos mercados carentes, proporcionando uma experiência geral melhor para clientes de negócios e lazer que viajam pelo Hemisfério Ocidental."

"Estamos certos de que juntos somos mais fortes nos Estados Unidos - mercado da América Latina do que qualquer uma das três companhias aéreas individualmente", disse Hernan Rincon, presidente executivo - CEO da Avianca. "Esta parceria permitirá que a Avianca fortaleça sua posição como um participante de primeiro nível no setor de transporte aéreo nos Estados Unidos, já que expandiremos nosso escopo no continente com a United e a Copa, oferecendo melhor conectividade aos nossos clientes".


Mais concorrência que beneficia os clientes

Embora as JBAs em todo o mundo tenham demonstrado beneficiar os consumidores e aumentar a concorrência, atualmente, 99% do tráfego de passageiros da empresa norte-americana que faz conexões na América Central e na América do Sul o faz sem um JBA. Competição na América Latina-EUA o mercado cresceu e inclui um conjunto diversificado de operadoras que oferecem serviços em vários pontos de preço. O acordo representa uma oferta de produto inovadora e inovadora que as operadoras acreditam que tornará a concorrência nesse mercado robusto ainda mais forte.

"Nossa análise mostra que o proposto JBA entre a Copa, United e Avianca proporcionará benefícios substanciais aos consumidores que viajam entre os países relevantes", disse o Dr. Darin Lee, vice-presidente executivo da consultoria econômica Compass Lexecon e especialista em companhias aéreas. "A JBA permitirá à United, Copa e Avianca competir de forma mais eficaz, oferecer tarifas competitivas e aumentar o serviço, incentivando a inovação e estabelecendo um mercado mais robusto e vibrante."


Processo de aprovação regulatória deve ser concluído em 12 a 18 meses

Para possibilitar a coordenação profunda necessária para entregar esses benefícios aos consumidores, comunidades e mercado, a Copa, a United e a Avianca planejam solicitar a aprovação regulatória do contrato e uma concessão de imunidade antitruste do Departamento de Transportes dos EUA e de outras agências reguladoras. As partes implementarão totalmente o JBA após receber as aprovações governamentais necessárias.

A JBA atualmente inclui cooperação entre os EUA e as Américas Central e do Sul, excluindo o Brasil. Com o recém-concluído acordo Open Skies entre os EUA e o Brasil, as operadoras estão explorando a possibilidade de adicionar o Brasil ao JBA.

Uma vez aprovada, a JBA permitirá uma profunda cooperação comercial e estratégica que será aplicada exclusivamente nos itinerários entre a América Latina e os EUA contemplados no acordo, mas cada uma das três companhias aéreas permanecerá como empresas independentes.

Fonte: Travel Daily News - Aviation

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades