Pular para o conteúdo principal


Luxemburgo Se Tornará O Primeiro País A Tornar Todos Os Transportes Públicos Gratuitos

O governo procura priorizar o meio ambiente e acabar com alguns dos piores congestionamentos do mundo

Luxemburgo está prestes a se tornar o primeiro país do mundo a tornar todo o seu transporte público gratuito. As tarifas de trens, bondes e ônibus serão suspensas no próximo verão sob os planos do governo de coalizão reeleito liderado por Xavier Bettel, que assumiu o segundo mandato como primeiro-ministro na quarta-feira.


Bettel, cujo partido Democrata formará um governo com o Partido Socialista dos Trabalhadores de esquerda e os Verdes, prometeu priorizar o meio ambiente durante a recente campanha eleitoral. Além do compromisso com os transportes, o novo governo também está considerando a legalização da cannabis e a introdução de dois novos feriados.

A cidade do Luxemburgo, a capital do pequeno Grão-Ducado, sofre de alguns dos piores congestionamentos do mundo. É o lar de cerca de 110.000 pessoas, mas mais 400.000 deslocam-se para a cidade para trabalhar. Um estudo sugeriu que os motoristas da capital gastaram uma média de 33 horas em engarrafamentos em 2016. Enquanto o país como um todo tem 600.000 habitantes, quase 200.000 pessoas que vivem na França, Bélgica e Alemanha cruzam a fronteira todos os dias para trabalhar em Luxemburgo.

Luxemburgo tem demonstrado cada vez mais uma atitude progressista em relação ao transporte.

Neste verão, o governo trouxe transporte gratuito para todas as crianças e jovens com menos de 20 anos. Alunos do ensino médio podem usar transporte gratuito entre sua instituição e sua casa. Os passageiros precisam pagar apenas € 2 (£ 1,78) por até duas horas de viagem, que em um país de apenas 2.599 quilômetros quadrados cobre quase todas as viagens.

Agora, a partir do início de 2020, todos os ingressos serão abolidos, economizando na cobrança de tarifas e no policiamento das compras de ingressos. A política ainda está para ser totalmente pensada, no entanto. Ainda não foi tomada uma decisão sobre o que fazer com os compartimentos de primeira e segunda classe nos trens.

Bettel apenas recuou para o governo nas últimas eleições. Pesquisas de opinião antes da pesquisa de outubro indicaram que o Partido Social Social-Cristão (CSV) - liderado por 19 anos pelo presidente da Comissão Européia, Jean-Claude Juncker - acabaria com os cinco anos de Bettel como primeiro-ministro. O CSV, no entanto, perdeu assentos, enquanto os Verdes ganharam três assentos. O resultado deu à coalizão 31 assentos na câmara de 60 assentos.

A política do novo governo que mais causou debate, no entanto, foi a legalização da compra, posse e consumo de cannabis para uso recreativo.

Fonte: The Guardian - World

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades