Pular para o conteúdo principal


OTA´s Correm O Risco De Perder 1/3 Dos Clientes Devido À Falta De Opções De Pagamento

A pesquisa global da ACI Worldwide e YouGov destaca a importância dos canais digitais, preços transparentes e opções de pagamento ao reservar viagens on-line

Mais de um terço dos viajantes britânicos, americanos, chineses, franceses e alemães pesquisados ​​globalmente (36%) estão insatisfeitos por não poderem pagar da maneira que desejam ao reservar feriados online, de acordo com uma pesquisa on-line 7.400 consumidores da YouGov e da ACI Worldwide , uma provedora global líder de soluções bancárias e de pagamento eletrônico em tempo real. A falta de preços transparentes é outra grande preocupação para os viajantes, com 66% globalmente dizendo que há muitas taxas ocultas, como complementos, ao reservar viagens e ingressos online, resultando em preços finais diferentes dos anunciados.


“A indústria de viagens global é um enorme mercado em crescimento no valor de US $ 2,2 trilhões por ano, com taxas de crescimento anual de cerca de 10%. O mercado sofreu grandes mudanças na última década, muitas delas impulsionadas pela digitalização. Os canais digitais capacitaram as operadoras de viagens a fornecer novas rotas para o mercado e os viajantes agora podem pesquisar suas opções on-line e depois escolher exatamente como o livro e pagar por suas férias ou feriados ”, disse Peter Moedlhammer , Diretor de Soluções Globais de Comércio Eletrônico.

ACI Worldwide.“O que é surpreendente é que muitos consumidores estão insatisfeitos com um ou mais aspectos de sua jornada on-line ao cliente, seja a transparência de preços, a capacidade de fazer alterações em uma reserva ou de pagar com seu método de pagamento preferido. Se as operadoras de viagens querem competir de maneira eficaz nesse mercado tão competitivo, elas precisam abordar essas questões com urgência ”.

“Nossas descobertas destacam que, globalmente, há uma série de tendências de serviços importantes que os viajantes valorizam mais quando se trata de reservar viagens on-line. As preferências de pagamento locais e alternativas, bem como a fraude e a segurança, afetam não apenas a compra, mas também a experiência de viagem. Esses fatores influenciam a escolha dos operadores pelos viajantes, e se eles voltarão a esses fornecedores no futuro ", continuou Peter Moedlhammer , ACI Worldwide.

" Com pressões de baixo custo e a pressão das ameaças competitivas pesando sobre as operadoras de viagens, a necessidade de compreender a compra do cliente motoristas e preferências nunca foram tão importantes ”.

Metodologia: Todos os números, salvo indicação em contrário, são da YouGov Plc. O tamanho total da amostra foi de 7433 adultos (1250 adultos dos EUA, 2032 adultos alemães, 1004 adultos chineses, 2134 adultos do Reino Unido, 1013 adultos franceses), dos quais 5283 são viajantes. O trabalho de campo foi realizado entre os dias 4 e 17 de julho de 2018. A pesquisa foi realizada on-line. Os números foram ponderados e são representativos de todos os adultos em seus respectivos países (maiores de 18 anos).

Créditos & Imagem: Travel Daily News - Statistics & Trends

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades