Potencial De Hospitalidade Do Senegal É Destacado No Forum De l'Investissement Hôtelier Africain

À medida que o potencial do investimento turístico na África francófona sub-explorada se torna cada vez mais claro, o Senegal tem sido destacado como uma economia emergente que está madura para um maior desenvolvimento.


O país ainda enfrenta desafios, mas o governo quer colocar o Senegal nos cinco principais destinos turísticos africanos, com três milhões de visitantes por ano até 2023. Uma análise detalhada vem da Horwath HTL, líder global em consultoria de hotelaria, turismo e lazer, à frente do novo Fórum do Investimento Da África em Marrakech, em fevereiro de 2019. A conferência, organizada pela Bench Events como um evento paralelo ao Africa Hotel Investment Forum, terá como foco os mercados do norte e oeste da África.

Durante a conferência, Philippe Doizelet, sócio-diretor da Horwath HTL, hotéis, com sede em Paris, compartilhará sua experiência, adquirida em 300 estudos de desenvolvimento na França e internacionalmente. Seu veredicto sobre o Senegal é: "Somos da opinião de que o Senegal tem potencial para o desenvolvimento de diversos hotéis no médio prazo."

Como uma das economias com melhor desempenho na África Subsaariana, espera-se que o crescimento do Senegal permaneça em cerca de 7%, sustentado pela agricultura e pela indústria, incluindo as exportações de mineração.
    No entanto, também existem alguns desafios: conflitos vizinhos contínuos; padrões baixos de serviços fora da capital, e o alto custo de alcançar o Senegal comparado a outros destinos à beira-mar na região. E, no geral, Horwath acredita que há um bom potencial para novos hotéis econômicos em escala média em Dakar e na área de Petite Côte, que agora é o principal destino de lazer na África Ocidental continental, onde o mercado tem um bom desempenho.

    Doizelet acrescentou: "Com uma contribuição média de dez por cento do PIB e 9% do emprego total em 2017, o setor do turismo tem um papel fundamental na economia do Senegal". Tudo isso será explorado com mais detalhes na FIHA, com o objetivo de ajudar os países a desenvolver suas economias e apoiar investimentos em hospitalidade.

    Matthew Weihs, diretor administrativo da Bench Events, concluiu: “É esse nível de análise que fará da FIHA um evento obrigatório; Além disso, conectará líderes empresariais dos mercados internacionais e regionais e impulsionará investimentos em turismo, infraestrutura e entretenimento ”.

    Créditos & Imagem: Breaking Travel News - Events