Pular para o conteúdo principal


Aer Lingus Revela Nova Marca Ao Buscar Expansão Transatlântica

A Aer Lingus revelou sua nova decoração e marca durante um evento de tapete verde em Dublin

Durante a cerimônia no hangar seis no aeroporto de Dublin, o diretor executivo Sean Doyle revelou um Airbus A330-300 - apelidado de St Munchin - nas novas cores, diante de um público do setor.


Ele explicou que a medida era parte de uma ambição mais ampla de tornar a Aer Lingus a principal operadora de valor do outro lado do Atlântico.

"A Aer Lingus está buscando aproveitar uma série de oportunidades: uma é Dublin como uma porta de entrada para o Atlântico, a segunda é o ritmo de crescimento econômico e investimento interno na Irlanda e a terceira é o desenvolvimento de tecnologia aeronáutica", explicou.

“Combine isso e eles oferecem um futuro brilhante para a Aer Lingus e a Irlanda.”

Ele acrescentou: “As cores são uma parte importante de nossas ambições - as pessoas têm um envolvimento emocional com a marca e isso é muito valioso.

"Somos conscientes disso e essa nova marca revela nossa confiança no que oferecemos."

A nova decoração - a primeira em 20 anos para a companhia aérea - será lançada nos próximos anos, com o processo previsto para ser concluído em 2021. Um novo uniforme de tripulação também está em desenvolvimento, e deverá ser revelado no final do ano.

A Aer Lingus adicionou Los Angeles, Newark, Hartford, Miami, Filadélfia e Seattle a seu mapa de rotas desde 2015, com Montreal e Minneapolis para seguir este ano. A transportadora de propriedade da IAG também aumentará sua frota de 17 para 30 aviões até 2023. Sua frota de A330 crescerá para 16 aeronaves (de 13 em 2017), enquanto a operadora também investirá em 14 novas aeronaves de longo alcance A321neo.

"O A321neo de longo alcance é super eficiente e abrirá uma gama de destinos que hoje são inacessíveis para a Aer Lingus", explicou Doyle.

"Ao mesmo tempo, permitirá a introdução de um novo produto de classe empresarial."

Doyle também confirmou que a operadora ficaria novamente em meados de 2019, na qual rotas norte-americanas poderiam ser adicionadas durante qualquer expansão adicional. Falando em Dublin, Mike Rutter, diretor de operações da Aer Lingus, disse que o desenvolvimento de Dublin como um aeroporto central seria vital para o sucesso da estratégia.

“Em 2015, a companhia aérea foi reposicionada para se tornar a principal transportadora de valor em todo o Atlântico Norte - somos um país pequeno, orgulhoso e incrivelmente inteligente, que sempre bateu acima de seu peso”, explicou ele.

“Agora temos um modelo de negócios, baseado em Dublin, que verá 50% de nossos clientes usando o aeroporto para transitar para a América do Norte e Europa."

"Isso tornará a Aer Lingus menos suscetível a flutuações econômicas."


Nova Marca

A nova logomarca mantém, mas restitui o trevo irlandês, acrescentando uma inclinação para simbolizar dinamismo e velocidade, com folhas em forma de coração refletindo o calor e a hospitalidade da marca, de acordo com a Aer Lingus. Os passageiros verão quatro trevos na nova pintura.

O primeiro está dentro do novo logotipo, o segundo fica no tailfin, um terceiro recebe os convidados na porta e uma surpresa final na ponta da asa está em posição privilegiada para a captura nas redes sociais. A fonte do logotipo da Aer Lingus foi alterada para 'diodrum' e a cor dominante é a cerceta.

O novo Airbus A330 de libré vai levar os céus pela primeira vez amanhã. O vôo EI105 será recebido por uma recepção no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, enquanto o aeroporto de Heathrow dará as boas-vindas ao novo Airbus A320 na segunda-feira, quando fizer sua primeira aparição no Reino Unido.

O novo visual da marca Aer Lingus será apresentado no aplicativo, no site, no check-in e nos portões de embarque.

A atualização da marca está sendo entregue de acordo com o modelo de operadora de valor da Aer Lingus, como parte do programa de pintura de aeronaves da empresa como de costume. Todas as novas aeronaves serão entregues com a nova pintura.

Mais Informações

Veja algumas fotos do lançamento em Dublin aqui.

Fonte: Breaking Travel News - Airline

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades