Pular para o conteúdo principal


AIME 2019 Abrange As Parcerias Líderes Em Sustentabilidade

O Evento de Incentivos e Reuniões da Ásia-Pacífico (AIME), o principal evento de reuniões e convenções na região, anunciou uma série de parcerias com empresas preparadas para defender a sustentabilidade no evento de 2019

Ao colaborar com os principais parceiros que apoiam a visão ambiental para os futuros eventos da AIME, 2019 verá iniciativas verdes apresentadas no Centro de Convenções e Exposições de Melbourne (MCEC), sede da AIME; Eventos e Exposições Decorativas (DE&E), criadores do novo expositor inovador; e Harry the Hirer, construindo a infra-estrutura sob medida para o evento de três dias.



“Estamos extremamente orgulhosos de ter parcerias fortes que compartilham valores ao contribuir positivamente para o meio ambiente. Como parte de nossa nova visão, aplicamos uma curadoria rigorosa em todos os aspectos de nosso planejamento, o que inclui nossa visão muito além de 2019 - formando a base dos eventos da AIME nos próximos anos ”, disse Jay Martens, diretor de eventos da Talk2 Media & Events.

Como o primeiro centro de convenções do mundo a receber uma classificação ambiental de 6 estrelas da Green Star, a MCEC colocou a sustentabilidade no centro de suas prioridades de negócios. Nos últimos três anos, o centro reduziu as emissões de carbono por metro quadrado em 16% e está a caminho de atingir sua meta de 30% até 2021, em comparação com os níveis de 2015.

“Substituímos mais de 600 luminárias por alternativas com eficiência energética e eliminamos o uso de todas as garrafas plásticas de água na restauração. Essas iniciativas demonstram que estamos indo muito além de uma abordagem de 'caixa de seleção' implementando medidas exclusivas e inovadoras, que beneficiam Melbourne, a comunidade local e, mais diretamente, o impacto ambiental da AIME ”, disse Leighton Wood, COO da MCEC.

A DE&E e sua equipe de design premiada criaram o 'The Embassy Suite', um novo conceito de estandes elegante e moderno projetado para a AIME. As Embassy Suites são construídas com materiais naturais, como madeira, que podem ser reutilizadas e recicladas com facilidade. Como parte do evento, a equipe de DE&E também irá embalar as suítes e armazenar para os expositores, pois eles podem ser reutilizados na AIME por três anos. Se os expositores decidirem não reutilizar o estande, a equipe reutilizará, redirecionará, recontratará e estofará para minimizar o desperdício.

O evento de 2019 também verá Harry, o Contratante, garantir a sensibilidade ambiental, minimizando o desperdício e reciclando materiais em todas as oportunidades disponíveis. Isso inclui oportunidades ao construir a infraestrutura e também ao desmontá-la.

Com Melbourne classificada como a cidade sustentável número 1 em eventos de negócios na região Ásia-Pacífico, de acordo com o Global Destinations Index, o Melbourne Convention Bureau (MCB), proprietários da AIME, está animado para mostrar as ofertas inovadoras da cidade aos delegados internacionais e interestaduais da AIME .

“Tornar Melbourne um destino sustentável para eventos de negócios internacionais e nacionais é um dos principais objetivos do Melbourne Convention Bureau. Adaptar-se para tornar a nossa cidade e os eventos que ela acolhe sustenta o compromisso de todos - e estamos orgulhosos de nossos parceiros defenderem a sustentabilidade na AIME deste ano e com consideração para futuros eventos da AIME que estão por vir ”, disse Karen Bolinger, CEO da MCB.

De 18 a 20 de fevereiro, o AIME é o primeiro evento a lançar o calendário de 2019 MICE e é realizado no Centro de Convenções e Exposições de Melbourne.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades