Pular para o conteúdo principal


Emirates E Flydubai Alcançam Novas Alturas

A parceria estratégica entre as duas companhias aéreas de Dubai, Emirates e Flydubai, continua a abrir o mundo para os viajantes desde o seu lançamento há 14 meses, e deverá crescer ainda mais em 2019, com novos destinos code-share a serem adicionados

A parceria, que entrou em vigor no final de outubro de 2017, já proporcionou vários benefícios para os clientes de ambas as companhias, oferecendo maior conectividade global por meio de mais opções de destino, flexibilidade com opções de voo ao planejar viagens, um programa de fidelidade integrado e a conveniência de viajar em um único bilhete com manuseio de bagagem ponto a ponto perfeito.


Entre janeiro e dezembro de 2018, as duas companhias aéreas transportaram conjuntamente 3,29 milhões de clientes em voos compartilhados em 84 destinos, que incluem destinos populares de turismo e aventura, como Bucareste, Katmandu e Zanzibar, entre muitos outros. Por meio da parceria em codeshare, os clientes da Emirates podem acessar 67 destinos adicionais por meio da rede da Flydubai, enquanto os clientes da Flydubai têm 115 destinos adicionais para os quais podem viajar na rede da Emirates.

“A parceria entre a Emirates e a Flydubai realmente decolou e estamos muito satisfeitos com o que foi alcançado. Ele não só trouxe benefícios tangíveis para nossos clientes coletivos, mas também para ambas as companhias aéreas em termos de sinergias que vêm com o trabalho em conjunto, por exemplo, reduzindo sobreposições de rotas e o realinhamento de cronogramas para destinos comuns ”, disse Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo do Emirates Group e presidente do Flydubai.

“Além disso, a parceria também ajudou a fortalecer ainda mais a posição de Dubai como um hub de aviação líder global com o aumento dos fluxos de tráfego resultante da rede codeshare das duas companhias aéreas e permitindo conexões fáceis e contínuas para os clientes através da cidade moderna e confortável”, acrescentou.


Expandindo A Conectividade Global

A parceria começou com voos code-share para apenas 29 cidades e, desde então, expandiu para 84, incluindo novos destinos da Flydubai, como Catania, Cracóvia, Dubrovnik e Helsinque.

Durante 2019, a rede de voos em codeshare será ampliada, com o lançamento dos novos destinos Flydubai, Nápoles e Budapeste, além de vários outros que serão anunciados oportunamente. Os voos Flydubai para Chittagong também serão reiniciados a partir de 20 de janeiro, enquanto os voos para Kozhikode, Kerala, começarão em 1 de fevereiro.


Entregando Melhores Conexões

Desde 2 de dezembro do ano passado, 11 voos Flydubai começaram a operar a partir do Terminal 3 no Aeroporto Internacional de Dubai para ajudar a melhorar as conexões entre a Emirates e a Flydubai. Estes são Belgrado, Bishkek, Bucareste, Catania, Helsínquia, Cracóvia, Mineralnye Vody, Praga, Rostov-on-Don, Salalah e Zagreb. Durante este ano, mais voos, incluindo Nápoles e Budapeste, partirão do Terminal 3, melhorando ainda mais a experiência de conexão para os clientes.

Este movimento permitiu que os clientes marcados viajassem para esses destinos para fazer o check-in nos balcões de Classe Executiva e Classe Econômica Emirates na área de embarque do Terminal 3. Os passageiros da Classe Executiva também podem usar o fast track no solo e aproveitar outras serviços, enquanto os passageiros em trânsito têm um tempo de trânsito suave e rápido.


Um Programa De Fidelidade

Para oferecer aos clientes uma maneira fácil de acumular e resgatar milhas aéreas, a Flydubai adotou o Emirates Skywards como seu programa em agosto do ano passado. O alinhamento do programa de fidelidade permite que os membros da Emirates Skywards ganhem Milhas da Skywards e desfrutem de benefícios de viagem compartilhados ao voar pelas redes combinadas.

Desde agosto de 2018, mais de 125.000 membros do Skywards voaram e ganharam quase 300 milhões de milhas Skywards no Flydubai. Os membros do Skywards também participaram ativamente do uso de suas milhas para pagar parcial ou totalmente mais de 10.000 bilhetes da Flydubai.

Os membros ganham a mesma moeda com as duas companhias aéreas, de modo que podem alcançar recompensas mais rapidamente e mais facilmente através dos níveis do programa. Os membros desfrutam de ainda mais privilégios à medida que se movimentam pelos níveis de associação - eles ganham Milhas bônus, podem usar balcões de check-in da Classe Executiva ao voar na Classe Econômica e aproveitar a bagagem extra mais a entrega de bagagem prioritária.

Atualmente, as redes combinadas da Emirates e da Flydubai são 216, que até 2022, devem chegar a 240 destinos, oferecendo aos clientes em todo o mundo uma ampla conectividade global via Dubai.

Fonte: Travel And Tour World - Airlines

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades