Gatwick Recebeu Recorde De 46,1 Milhões De Passageiros Em 2018

O aeroporto de Gatwick, no Reino Unido, movimentou um recorde de 46,1 milhões de passageiros em 2018, um aumento de 1,1% em relação ao mesmo período do ano passado

O crescimento foi impulsionado pelo uso de voos de longa distância por passageiros que optaram por passar a época festiva mais longe. O volume de carga movimentada pelo aeroporto aumentou 16,1% em 2018, como resultado da crescente conectividade global da Gatwick.


Interrupções no tráfego causadas por avistamentos de aviões não tripulados no aeroporto fizeram com que o número total de passageiros em dezembro caísse -0,4% em relação ao ano anterior em Gatwick, e previsões sugerem que o tráfego teria subido 4,8% em dezembro, se os incidentes com drones não tivessem forçado o aeroporto a fechar as operações.

Stewart Wingate, CEO do aeroporto de Gatwick, afirmou: “Os nossos últimos dados de tráfego destacam que 2018 foi um ano recorde para o crescimento em Gatwick, com um total anual de 46,1 milhões de passageiros viajando para a nossa extensa lista de destinos de longa distância.

“Como era de esperar, a atividade criminosa sem precedentes e inaceitável que ocorreu antes do Natal e, extremamente frustrante, impediu que muitos de nossos passageiros viajassem, teve um impacto no número de passageiros de dezembro."

“A consulta sobre o plano preliminar do projeto fechou na semana passada e nossos esforços agora estão focados em entregar a versão final do plano, que delineará a excitante visão de Gatwick para o crescimento essencial a longo prazo, no final do ano.”

Gatwick serve mais de 230 destinos em 74 países. O aeroporto gera aproximadamente 85.000 empregos em todo o Reino Unido, com 24.000 deles localizados no aeroporto.

Fonte: Airport Technology - Airports - News