Hotelaria Nos EAU Deverá Testemunhar Um Crescimento Saudável Este Ano

Especialistas dizem que um número crescente de visitantes internacionais, juntamente com os preparativos para Dubai para sediar a Expo 2020, é uma indicação de que o estoque de hotéis nos Emirados Árabes Unidos continuará a testemunhar um crescimento saudável neste ano.


"Há muitas aberturas de hotéis programadas para 2019 e esperamos que o turismo cresça de cinco a seis por cento durante o ano", disse Olivier Harnisch, CEO do Emaar Hospitality Group. Ele acrescentou: “Neste momento, todos estão se preparando para a Expo 2020. A grande mudança que veremos na indústria será uma mudança mais perceptível em direção a novos mercados; os mercados chinês, indiano e russo continuarão sendo importantes nos próximos meses.

Dubai é a quarta cidade mais visitada do mundo e, seguindo em frente, podemos dizer com segurança que temos grandes ambições para o setor de hospitalidade. ”

O mercado de hospitalidade dos Emirados Árabes Unidos deverá atingir US$ 7,6 bilhões até 2022, crescendo a uma taxa de crescimento anual composta de cinco anos (CAGR) de 8,5% entre 2017 e 2022.

Segundo a Dubai Tourism, a oferta hoteleira de Dubai deve chegar a 132 mil este ano.

A Estratégia de Turismo revisada de Dubai para 2022-2025 estabeleceu novas metas de atrair 21-23 milhões de visitantes até 2022 e 23-25 ​​milhões de visitantes até 2025.

Há um pipeline saudável de novos projetos de hotéis em Dubai, com mais de 150 projetos em andamento que criarão mais de 48.000 quartos para os hóspedes.

Fonte: Travel And Tour World - Hotels