Pular para o conteúdo principal


Punta Del Este Recebe O Primeiro Certificado Da OMT Pela Sua Gestão De Destino

A Secretaria de Punta del Este foi certificada pela UNWTO como Organização de Gestão de Destinos (OGD) e realizará um projeto de cinco anos, que serão auditados após 4 anos; este projeto de turismo, nos torna o primeiro destino oficialmente certificado pela UNWTO em todo o mundo ", disse Claudia Huelmo, diretora executiva da OGD, e detalhou que é uma certificação abrangente do destino, em termos de qualidade, sustentabilidade e gestão.


"Mais do que acabar com um processo, é o começo, porque temos de responder de uma boa maneira as demandas que significa que tem a marca da OMT-QUEST , " disse a ministra do Turismo do Uruguai, Liliam Kechichián após o anúncio público da certificação realizada nesta quarta-feira passada em Punta del Este.

Zurab Pololikashvili, secretário-geral da OMT, entregou pessoalmente a distinção de fato, e está de férias no Uruguai - e disse que "durante o processo avaliado o que era necessário para melhorar as formas de trabalho e de liderança entre os setores público e privado "

A assessoria técnica de especialistas internacionais em uma jornada de três anos de avaliações e mudanças concluiu que "este reconhecimento é finalmente concedido", disse o chefe da UNWTO.

Pololikashvili explicou que é o primeiro certificado desse tipo que a UNWTO fornece em todo o mundo e que reconhece tanto o destino quanto seu governo departamental.

O valor agregado desse conceito foi destacado pela ministra Kechichian, que indicou que, para a Marca do País e também para Punta del Este, acrescenta prestígio : "devemos viver de acordo com o que esse selo nos dá."


Nova Denominação

O órgão gestor, que reúne todas as associações de turismo locais, muda sua nomenclatura como resultado desse acordo. Vá do Departamento de Convenções de Punta del Este ao Departamento de Convenções e Visitantes de Punta del Este .

A partir da apresentação desta quarta-feira em Punta del Este, há uma estratégia para aumentar a conscientização do reconhecimento internacional como forma de posicionamento. A UNWTO e seu próprio destino farão isso na feira FITUR em Madri marcado para Janeiro de 2019.

O prefeito de Maldonado, Enrique Antía, disse que "além de uma responsabilidade é um desafio" estabelecer uma meta de quatro anos que deve ser um período para melhorar, já que após esse tempo o destino será avaliado novamente.

"Estamos preparados junto com o setor privado para poder melhorar a nós mesmos e melhorar as coisas", disse ele, afirmando que " teremos que trabalhar duro e buscar um serviço de qualidade para superá-lo ano após ano". Esta certificação "nos obriga a treinar, educar e trabalhar com pessoas " em termos de serviço, porque consistirá na melhor exportação do Uruguai.


Certificação UNWTO.QUEST

É um selo de qualidade para organizações de gestão de turismo de destino (OGD) que foi desenvolvido pela UNWTO, em cooperação com a Fundação Themys . O Programa UNWTO.QUEST consiste em uma ferramenta estratégica que permite implementar um processo de melhoria, a fim de aprimorar a gestão interna e contribuir para a competitividade e sustentabilidade dos destinos que representam. Além disso, possui um componente de treinamento que ajuda a atingir os padrões de certificação por meio de programas de treinamento e, portanto, para superar as deficiências identificadas.

Em janeiro de 2017, a Direcção-Geral de Turismo da WDR realizou reuniões com funcionários da OMT, em Madrid e gerenciou que o projeto será implementado no principal resort uruguaio em cooperação com o Convention Bureau de Punta del Este e destino Punta do Oriente. Este passo foi continuado de um processo iniciado em Outubro de 2015, com a visita do Diretor Regional para as Américas da Organização Mundial do Turismo, Carlos Vogeler, que apresentou o programa ao prefeito Enrique Antia e ao setor privado.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades