Pular para o conteúdo principal


Costa Do Sauípe: Investimentos Reativam Agenda De Conferências

A Costa do Sauípe começou o ano acelerando, com várias novidades sendo implementadas, como na área de A&B (Alimentos & Bebidas). Estratégico para o complexo, o segmento de eventos não poderia ficar de fora. O empreendimento, localizado em Mata de São João (BA), abriu 2019 com R$ 35 milhões em faturamento gerado pelo segmento MICE já garantidos

O resultado já supera os R$ 20 milhões que o segmento obteve em 2018. Mais ainda, retrata o esforço da Aviva – responsável pela propriedade desde janeiro de 2018 – para colocar o resort baiano nos planos dos principais organizadores de eventos do país.


Mais que lucratividade, os números mostram a nova postura da Costa do Sauípe em relação à utilização de seus espaços de convenções. O maior fluxo de reuniões foi alcançado como consequência do trabalho de reposicionamento. Este, por sua vez, visa enaltecer a estrutura já existente, bem como as reformas em curso.

Flávio Monteiro, diretor de Operações do empreendimento, explica a tática utilizada: "Estamos falando de um complexo de características únicas no Brasil. Com uma estrutura de eventos grandiosa e aparato de hospedagem compatível. Por isso, por incrível que pareça, trazer o cliente de volta não foi a parte mais difícil. O que tivemos que fazer é mostrar que retomamos os investimentos na atualização dos equipamentos", comenta.

Do ano passado até aqui, a direção do resort já realizou muitas mudanças, e outras estão em andamento. As reformas começaram com a troca de telhados, substituição no sistema de ar condicionado e mudanças em divisórias e carpetes. Atualmente, algumas salas estão recebendo nova pintura e equipamentos eletrônicos. "Estamos cuidando da infraestrutura e cientes que esse é um trabalho que nunca pára. É ato contínuo", acrescenta Monteiro.

Os resultados alcançados até aqui são tidos como indício de ganhos maiores daqui para frente.

"Eventos de grande porte são agendados com antecedência. Então, os clientes que estamos captando agora resultaram em eventos realizados nos próximos anos"

Enquanto aguarda essa agenda futura, a direção do resort segue uma rotina crescente no quesito.

Segundo Ariela Moura, gerente de Convenções e Eventos do complexo, acontecem cerca de três grandes eventos por mês.

“Esse número, aos poucos, deve ir crescendo. Nossa equipe está pronta para oferecer maior atenção aos nossos clientes. Além disso, disponibilizamos estrutura renovada com as atualizações que agora são constantes", completa Ariela.


Costa do Sauípe: Arena E Outros Espaços

Maior estrutura para eventos entre as disponíveis no resort, a Arena Sauípe tem a versatilidade como maior característica. O espaço, situado ao lado do hotel Sauípe Premium, foi pensado para grandes eventos, congressos e shows. O mega salão é capaz de receber até 3,5 mil pessoas, em formato auditório, e 6 mil em formato show.

O mega salão está numa área construída com mais de 5 mil metros quadrados (m²). O salão principal tem pé direito de oito metros, o foyer tem 886 m² e os ambientes são climatizados. Entre os eventos já recebidos pela arena, destaque para o sorteio da Copa do Mundo 2014.

O complexo baiano vai, contudo, além da Arena Sauípe. No total, o empreendimento dispõe de 3,9 mil m² de área para eventos, divididas em 40 salas de diversos tamanhos para receber grupos pequenos, médios ou grandes.

E muitas dessas salas estão acopladas a hotéis, que podem servir de local para hospedagem em casos de eventos maiores. Por isso, o resort destaca seu inventário de quartos. Ao todo, são 1.564 apartamentos, sendo 1.417 distribuídos em cinco alas e 147 em cinco pousadas.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades