Pular para o conteúdo principal


LACTE 14: Conteúdo E Network Somado Com Mais De 950 Participantes

Em 2020, o LACTE 15 ocorre nos dias 17 e 18 de fevereiro, em São Paulo

O LACTE 14 terminou ontem (26). O evento realizado no Golden Hall, do WCity, em São Paulo, reuniu 963 profissionais do setor de eventos e viagens corporativas e gerou mais de 60 horas de conteúdo qualificado, networking, troca de conhecimento e experiências. Com alta adesão do público em todas as ações propostas e aprovação do novo formato apresentado, o LACTE 15 já tem data certa para acontecer: 17 e 18 de fevereiro de 2020.


O segundo dia do evento, começou com a palestra de Zé Ricardo, curador do palco Sunset do Rock in Rio, que a convite da Best Western fez uma palestra exclusiva para buyers credenciados para o encontro. Inspirador, Zé Ricardo comandou o show e falou sobre a arte da ressonância, de mudar o mundo por meio da cooperação e de caminhos compartilhados. “Ressoar não é convencer, é mostrar o caminho. É fazer todo mundo vibrar na mesma frequência. O ruído confunde, a ressonância esclarece”, reforçou o palestrante.

Na sequência, foi dado início à programação de minilabs e content corners. E, a exemplo do que aconteceu no primeiro dia, as sessões de minilabs apresentaram resultados dos trabalhos realizados pelas comunidades da ALAGEV. Nos content corners, os participantes tornaram-se protagonistas do evento, e compartilharam conhecimento e experiências com os participantes.

As sessões mudas, mais uma vez, se destacaram pelo conteúdo e interação da plateia. Marjori Schroeder, painelista da sessão educacional “Engajamento Digital e Marketing de Influência” trouxe uma definição simples e direta sobre o tema. “Marketing de influência nada mais é que o boca a boca, ou indicação. Não é, necessariamente, digital. É uma ação de indivíduos que exercem força sobre comunidades. As novelas são exemplos de quanto o marketing de influência funciona no Brasil."

No painel “Com os olhos do investidor: como avaliar novos fornecedores ?”, os executivos discutiram a nova formatação do mercado e a necessidade de adaptação. Fernando Godoy afirmou que "o que muda com as startups é a agilidade de entender o mercado, com uma visão mais avançada do que uma grande corporação."

Trícia Neves foi a mediadora do painel “Podemos esperar novas rupturas em hospedagem ?” e destacou: “Para que rupturas aconteçam na hospedagem, é necessário criar ambiente interno. A criatividade, a novidade elas não nascem do nada, mas sim da construção de um ambiente dentro das empresas, que promovam a criatividade, oportunidades de inovação. É preciso transformar as pessoas e as formas como elas trabalham. Só rompemos padrões se há coragem de arriscar."

O painel “Como as políticas de viagem abordam a segurança das Viajantes”, mediado por Mariana Aldrigui, abordou os entraves e as sugestões para que o mercado se adeque, rapidamente, a essa demanda e realidade. Segundo Mariana, “as mulheres executivas brasileiras se antecipam aos riscos antes mesmos das empresas pensarem por elas.”

O show de improviso do trio “Os Barbixas” fechou a manhã com muito bom humor e descontração.

Na sequência das atividades, a ALAGEV anunciou a premiação Melhores do Ano ALAGEV 2018, reconhecimento oferecido aos associados e participantes das comunidades ALAGEV que se destacaram durante o ano.  Rute Camargo, gerente de marketing e novos negócios da Costa Brava Viagens e Eventos, ficou na liderança da premiação concedida aos profissionais, seguida por Mateus Couto, CEO da Tour House e, em terceiro lugar, com um empate triplo, foram reconhecidas as profissionais: Sandra Veloso, coordenadora de Novos Negócios da Imaginadora; Manuela Bernardes Nolli, diretora de Operações da T&E Consulting e Fabiane Escudeiro, executiva de contas da Argo Solutions.

As sessões educacionais da tarde trabalharam os temas “Tribalização Dos Eventos”, no qual Marcela Braga ressaltou que “A tribalização e a segmentação dos eventos se ligam ao objetivo e ao foco da atividade e qual objetivo deseja atingir.” Já Fábio Brunoro, comentou que “a segmentação é uma tendência muito forte com objetivo de trazer o público que você quer e oferecer o que ele quer ouvir."

O painel de ROE: "como mensurar o bem-estar do viajante, e seus desdobramentos ?”, Rafael Azevendo Dessunti pontou que “para uma empresa pensar em mensurar qualquer tipo de pesquisa ou survey, ela precisa entender qual o objetivo ela precisa atingir. Qual a ideia e o que você entende como qual será o benefício da informação. A resposta precisa estar alinhada com a cultura da organização. Se não estiver alinhado com a cultura da empresa, não tem como obter sucesso.

Ao longo da tarde, outros painéis tomaram a atenção dos ouvintes, como “Blockchain  e Viagens Corporativas: isso serve para mim ?” e “Decisões pautadas por dados: quebrando a resistência por novas tecnologias".


Palestra Com Sergio Gama E Rodrigo Corbelli Fecharam A Programação Oficial Do Evento

O último dia do LACTE 14 também foi marcado por importantes lançamentos, como a Pesquisa Conjuntural de Viagens Corporativas (PCVC); a rede de relacionamento Mundo ALAGEV; e o white paper “Gestão de viagens e mobilidade”, o primeiro de uma série que será desenvolvida pela associação. De forma complementar, foi confirmada a data da edição que comemora os 15 anos do LACTE, para os dias 17 e 18 de fevereiro de 2020.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado obtido nesta edição do LACTE 14. Finalizamos o evento com a certeza que entregamos um encontro mais interativo e condizente com a expectativa do público. Inovamos em conceito, em conteúdo, na diversidade de painelistas e dos temas abordados. E, o mais importante: colocamos o participante como protagonista das escolhas e da trilha de conhecimento individual”, comemora Rodrigo Cézar, presidente da ALAGEV.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades