MIA Lança Reconhecimento Facial Para Os Passageiros Da Lufthansa

O Aeroporto Internacional de Miami (MIA) colaborou com a provedora de TI de transportes aéreos SITA, Lufthansa e US Customs and Border Protection (CBP) para introduzir a tecnologia de saída biométrica

A nova tecnologia é conhecida como SITA Smart Path e permitirá que passageiros partindo de MIA para Munique no voo 461 da Lufthansa embarquem no voo com o clique rápido de uma câmera em vez de um cartão de embarque e um passaporte.


A foto tirada no portão de embarque da Lufthansa é usada para confirmar a identidade dos passageiros e sua autorização para embarcar no voo. CBP afirma que todo o processo de autenticação de reconhecimento facial leva menos de dois segundos e tem uma taxa de precisão de 99%. A MIA planeja introduzir o embarque biométrico com outras companhias aéreas este ano.

O prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, disse: “O MIA continua a explorar formas inovadoras de simplificar e agilizar a experiência de viagem para os visitantes de nossa comunidade.

"Estou ansioso para ver a tecnologia de saída biométrica expandir em todo o MIA e melhorar o nível de serviço ao cliente para seus passageiros."

O lançamento da saída biométrica no aeroporto ocorre após a inauguração, em fevereiro de 2018, da MIA da primeira instalação de entrada totalmente biométrica da América, no Concourse E. A nova instalação examina todos os passageiros internacionais por meio do reconhecimento facial.

Christopher Maston, diretor do CBP Miami Port, disse: “Quase um milhão de vezes por dia, os funcionários do CBP recebem viajantes internacionais nos EUA, usando uma variedade de técnicas para garantir que o turismo global permaneça seguro e forte."

“A colaboração com nossos parceiros de Miami-Dade County, Lufthansa e SITA resultou em um verdadeiro impulso para melhorar tanto a segurança quanto a conveniência do viajante no MIA."

“Isso ajudou a avançar no caminho da implementação de um sistema biométrico de entrada e saída que transformará as viagens de todos os passageiros.”

O diretor sênior de gerenciamento de produtos e serviços digitais do Grupo Lufthansa, Dr. Bjoern Becker, disse: “O embarque biométrico é uma forma de viagem eficiente e livre de problemas que ajuda a acelerar o processo de embarque e aumenta a segurança.”

A SITA e a MIA já fizeram parceria em várias soluções de experiência em viagens, como o Mobile Passport Control e o aplicativo móvel MIA Airport Official.