Pular para o conteúdo principal


A&O Hostels Fecha 2018 Com 2,2 Milhões De Hóspedes

Depois de um ano cheio de novidades e desafios para a equipe, A&O Hostels supera expectativas, fechando 2018 com cinco milhões de estadias e um volume de negócios de quase 152 milhões de euros

Com os resultados do ano passado, quando a empresa relançou a sua marca e o design dos seus espaços, realizando duas novas aberturas e assegurando locais futuros para acomodações na Polônia, Hungria e Espanha, Oliver Inverno, CEO e fundador da A&O Hostels resumiu: "Aumentamos a satisfação do cliente em 2%, e isso nos inspira a continuar melhorando !"


Atualmente, A&O opera 35 estabelecimentos e 26.000 locais de acomodação em 21 cidades em 6 países (25 deles localizados na Alemanha), com uma ocupação média de 66%. Desde sua fundação em 2000, a empresa cresceu e se tornou a principal cadeia de albergues na Europa, e espera continuar a crescer nos próximos anos 'progressivamente nas principais cidades europeias', diz o CEO da A&O.

Em 2017, A&O Hostels foi adquirida pelo grupo de investimento norte-americano TPG Real Estate, atual proprietário da rede, embora a empresa permaneça sob a administração de seu fundador após 18 anos de vida.


Leste E Sul Da Europa, No Plano De Expansão Da A&O

A expansão europeia da A&O avançou em 2018, com a segunda inauguração em Veneza, e continuará com as inaugurações em Varsóvia e Budapeste, previstas para o final de 2019, e em Copenhague, prevista para 2020. Também em 2018, a empresa adquiriu seu primeiro ativo em Barcelona, ​​com o objetivo de abrir um mercado na Península Ibérica.

"Temos um produto de sucesso, não apenas entre os nossos hóspedes, mas também do ponto de vista da administração", diz Winter. "Em uma empresa, transformamos ativos subdesenvolvidos e atraentes em albergues modernos que agregam valor aos espaços urbanos em que estão localizados: nesse sentido, somos capazes de aumentar o valor de qualquer ativo imobiliário com o qual trabalhamos."


Diversificação, Segmentação E Inovação: O Segredo Do Sucesso

De acordo com os dados da empresa para 2018, as viagens em grupo foram o segmento mais importante para o A&O Hostels. Em suas instalações, 125 mil famílias, 13 mil estudantes em viagens escolares e grupos de 9 ou mais pessoas foram acomodados e, além disso, também está surgindo como uma alternativa para viajantes de negócios ou para turistas idosos, graças à qualidade e conforto de seus espaços, a localização central de seus albergues, e suas taxas, a partir de 12 euros por noite.

"Os números mostram que estamos no caminho certo ao sermos fiéis aos slogans que definem nossa oferta: 'todos podem viajar' e 'o melhor custo-benefício', explica Winter.

Um dos elementos que permitem oferecer essa excelente relação qualidade-preço nas acomodações é o design dos espaços, que a empresa desenvolveu com a ajuda da empresa vienense BWM Architekten. É um sistema de arquitetura modular que acentua aspectos reconhecíveis da identidade da marca, combinando tons naturais, preto e branco, com elementos móveis de cores brilhantes.

Conforme explicado pelo fundador da rede, este novo conceito de design 'reflete nossa maturidade e crescimento', em espaços públicos, como o lobby, que incentivam a conversa e encontro, combinando áreas de descanso, bibliotecas e bares, áreas de trabalho, e jogo para os mais pequenos, marcado com elementos gráficos azuis e brancos inovadores também presentes nas fachadas e nos quartos, que têm beliches exclusivamente desenhados. Os hóspedes também podem desfrutar de áreas de lazer com pebolim, salas para jogos de vídeo ou tênis de mesa.

Além disso, a A&O está trabalhando, em seus dois E-Labs em Berlim e Pristina, em várias tecnologias para tornar a experiência de viagem mais fácil para os hóspedes, desde check-in móvel ou chaves eletrônicas em dispositivos móveis até tecnologias de busca, por voz ou campanhas publicitárias baseadas em inteligência artificial, atualmente em fase de teste e avaliação.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades