Pular para o conteúdo principal


City Index De Satisfação Com Os Serviços De Turismo É Lançado

Os resultados mostram que 63% (12.485 pessoas) estão muito satisfeitas com os serviços turísticos e 14% (2.837) bastante satisfeitas, pelo que a avaliação global é positiva em 77% do total - onde 6% (1.169) consideram que estes serviços são insatisfatórios e 17% (3.462) fazem uma avaliação negativa.


Estas pesquisas quentes com dispositivos HappyOrNot começaram a ser instaladas em diferentes enclaves turísticos na Espanha para medir o grau de satisfação em todos os tipos de questões, neste caso, para saber intuitivamente como os turistas e cidadãos valorizam os serviços diários e qualidade de vida em sua cidade, particularmente atenção ao público, transporte, áreas comunitárias e instalações recreativas e culturais, entre outros.

Independentemente do resultado, que nesses casos é considerado muito aceitável, o valor desta pesquisa é que, pela primeira vez, há opiniões com um escopo estatístico muito volumoso e transparente, e a medição semanal permite conhecer exatamente a realidade do processo.

Em Andorra tem havido um total de 14.390 respostas em 10 locais decidido pelo Governo de Andorra, incluindo o parque de diversões Naturlandia, esqui de Grandvalira, Vallnord Pal Arinsal e Ordino Arcalis, o escritório de turismo de Pas de la Casa e de Andorra la Vella, os spas Caldea e o centro comercial Illa Carlemany - onde no caso de Lloret de Mar participa neste teste piloto da sua Câmara Municipal com o objetivo de saber em tempo real a flutuação da satisfação por dias da semana, horas e em diversos campos para estabelecer, quando apropriado, medidas corretivas antes o maior influxo turístico nos meses de verão - na qual aqui foram contadas 3.492 opiniões e entre os locais aparecem os Jardins de Santa Clotilde, o museu do Mar, o teatro e a piscina municipal, a estação rodoviária, a biblioteca municipal e a própria prefeitura.

No Vale do Aran houve 2.071 respostas em vários locais determinados pelo Conselho do Vale de Aran, incluindo as encostas de esqui de Baqueira, posto de turismo Salardu, museus Vielha e Joaniquet, o Escritório de Serviços Sociais Vielha e o Conselho Geral de Aran em si.

A plataforma tecnológica desenvolvida pela Hari é inovadora e transparente junto ao público, permitindo que os serviços e a atenção recebida sejam avaliados. Essas opiniões em tempo real respondem à constante demanda por interação entre consumidores e instituições e empresas. Às vezes, esses comentários podem ser decisivos para se diferenciar no mercado ou adotar medidas internas para beneficiar a cadeia de valor dos serviços oferecidos.

Para Ángel Daban, CEO da Hari na Espanha, o novo City Index revela a qualidade dos serviços oferecidos pelas cidades aos seus cidadãos e turistas, de forma contínua, imediata, facilmente comparável e sem possibilidade de cozimento. O objetivo é compreender quais são os serviços públicos e privados que reduzem a experiência dos usuários para melhorar a qualidade de vida e incentivar os promotores.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades