Para fechar o primeiro dia do Fórum Panrotas 2019, Maisa Silva, apresentadora e atriz do SBT, subiu ao palco para trazer a importância dos influenciadores digitais no mercado. Maisa, com 21 milhões de seguidores no Instagram, é a adolescente mais seguida no mundo. German Carmona, brand manager da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, também participou do painel.
Carmona começou o bate-papo falando que jovens nascidos após 1995 – a chamada Geração Z – tendem a ficar de três a seis horas diárias no celular. Ainda assim, ao contrário da geração diretamente mais velha, prezam por estar fisicamente presente com amigos e família.
"Com o celular conseguimos fazer tudo. Filmes, música, mandar e-mail, trabalho de escola, fazer pesquisa, ver aquele influencer que você gosta. Tudo está no celular", disse a apresentadora, de 16 anos. "Nada disso substitui o tempo com amigos ou família. Eu, por exemplo, tenho uma família muito unida, fazemos tudo junto e isso não troco por nada", completou.
Fórum Panrotas: Como Utilizar Influencers
O tema principal abordado com a apresentadora é o trabalho dos influencers e como eles são importantes para as empresas. Maisa é a cara de diversas marcas como, Sempre Livre, Pantene e Gillete Vênus, entre outras.
Segundo a adolescente, o mais importante é saber se o influencer é o certo para o seu produto. "Tem que ser alguém que combine e esteja de acordo com a mensagem que você quer passar. Você não pode pegar um influencer vegano para falar de algum produto com queijo, por exemplo. Não cola para os seguidores", aconselhou.
"Eu, por exemplo, procuro sempre aceitar publicidades de produtos que já conheço e gosto ou testei e vi que é legal. A marca tem que entender que, se ela me quer para seu produto, ela está levando meu público também, e este é de minha inteira responsabilidade. Não vou passar algo que não vale a pena para eles", comentou
Para o turismo, além de reforçar a necessidade de parear os interesses do influenciador com o da marca, Maisa também deu dicas sobre campanhas. "Não sei o que acontece, mas quando a vemos uma foto bonita, um vídeo legal, um stories no Instagram de algum lugar, alguma viagem, temos vontade de visitar, de conhecer também. O turismo é algo que todo mundo consome, de uma maneira ou de outra", afirmou.
Ao fim da conversa, Maisa disse que, esse ano, ainda deve realizar pelo menos duas viagens. "De formatura do Ensino Médio, no meio do ano, e já avisei que quero conhecer o Japão, no final do ano ", finalizou.
Carmona começou o bate-papo falando que jovens nascidos após 1995 – a chamada Geração Z – tendem a ficar de três a seis horas diárias no celular. Ainda assim, ao contrário da geração diretamente mais velha, prezam por estar fisicamente presente com amigos e família.
"Com o celular conseguimos fazer tudo. Filmes, música, mandar e-mail, trabalho de escola, fazer pesquisa, ver aquele influencer que você gosta. Tudo está no celular", disse a apresentadora, de 16 anos. "Nada disso substitui o tempo com amigos ou família. Eu, por exemplo, tenho uma família muito unida, fazemos tudo junto e isso não troco por nada", completou.
Fórum Panrotas: Como Utilizar Influencers
O tema principal abordado com a apresentadora é o trabalho dos influencers e como eles são importantes para as empresas. Maisa é a cara de diversas marcas como, Sempre Livre, Pantene e Gillete Vênus, entre outras.
Segundo a adolescente, o mais importante é saber se o influencer é o certo para o seu produto. "Tem que ser alguém que combine e esteja de acordo com a mensagem que você quer passar. Você não pode pegar um influencer vegano para falar de algum produto com queijo, por exemplo. Não cola para os seguidores", aconselhou.
"Eu, por exemplo, procuro sempre aceitar publicidades de produtos que já conheço e gosto ou testei e vi que é legal. A marca tem que entender que, se ela me quer para seu produto, ela está levando meu público também, e este é de minha inteira responsabilidade. Não vou passar algo que não vale a pena para eles", comentou
Para o turismo, além de reforçar a necessidade de parear os interesses do influenciador com o da marca, Maisa também deu dicas sobre campanhas. "Não sei o que acontece, mas quando a vemos uma foto bonita, um vídeo legal, um stories no Instagram de algum lugar, alguma viagem, temos vontade de visitar, de conhecer também. O turismo é algo que todo mundo consome, de uma maneira ou de outra", afirmou.
Ao fim da conversa, Maisa disse que, esse ano, ainda deve realizar pelo menos duas viagens. "De formatura do Ensino Médio, no meio do ano, e já avisei que quero conhecer o Japão, no final do ano ", finalizou.
Fonte: Hotelier News - Magazine