Pular para o conteúdo principal


Fórum Panrotas: O Impacto Dos Influencers Nas Vendas

Para fechar o primeiro dia do Fórum Panrotas 2019, Maisa Silva, apresentadora e atriz do SBT, subiu ao palco para trazer a importância dos influenciadores digitais no mercado. Maisa, com 21 milhões de seguidores no Instagram, é a adolescente mais seguida no mundo. German Carmona, brand manager da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, também participou do painel.


Carmona começou o bate-papo falando que jovens nascidos após 1995 – a chamada Geração Z – tendem a ficar de três a seis horas diárias no celular. Ainda assim, ao contrário da geração diretamente mais velha, prezam por estar fisicamente presente com amigos e família.

"Com o celular conseguimos fazer tudo. Filmes, música, mandar e-mail, trabalho de escola, fazer pesquisa, ver aquele influencer que você gosta. Tudo está no celular", disse a apresentadora, de 16 anos. "Nada disso substitui o tempo com amigos ou família. Eu, por exemplo, tenho uma família muito unida, fazemos tudo junto e isso não troco por nada", completou.


Fórum Panrotas: Como Utilizar Influencers

O tema principal abordado com a apresentadora é o trabalho dos influencers e como eles são importantes para as empresas. Maisa é a cara de diversas marcas como, Sempre Livre, Pantene e Gillete Vênus, entre outras.

Segundo a adolescente, o mais importante é saber se o influencer é o certo para o seu produto. "Tem que ser alguém que combine e esteja de acordo com a mensagem que você quer passar. Você não pode pegar um influencer vegano para falar de algum produto com queijo, por exemplo. Não cola para os seguidores", aconselhou.

"Eu, por exemplo, procuro sempre aceitar publicidades de produtos que já conheço e gosto ou testei e vi que é legal. A marca tem que entender que, se ela me quer para seu produto, ela está levando meu público também, e este é de minha inteira responsabilidade. Não vou passar algo que não vale a pena para eles", comentou

Para o turismo, além de reforçar a necessidade de parear os interesses do influenciador com o da marca, Maisa também deu dicas sobre campanhas. "Não sei o que acontece, mas quando a vemos uma foto bonita, um vídeo legal, um stories no Instagram de algum lugar, alguma viagem, temos vontade de visitar, de conhecer também. O turismo é algo que todo mundo consome, de uma maneira ou de outra", afirmou.

Ao fim da conversa, Maisa disse que, esse ano, ainda deve realizar pelo menos duas viagens. "De formatura do Ensino Médio, no meio do ano, e já avisei que quero conhecer o Japão, no final do ano ", finalizou.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades