Pular para o conteúdo principal


Hyatt Hotels Expandirá Operações Para 27 Cidades Na Índia Até 2020

A Hyatt Hotels anunciou ontem (28) que 2019 marcará um crescimento recorde para a rede na Índia

Os planos de expansão prevem a adição de mais de 2.100 quartos por meio da abertura de mais de 14 novas propriedades nos próximos 24 meses. Além do crescimento nas grandes metrópoles, a ênfase será nos destinos de lazer e cultura, com foco nas cidades emergentes da Índia. Esses números incluem hotéis em oito novos mercados indianos, estabelecendo assim a presença da marca Hyatt em 27 cidades nos próximos 24 meses - onde como resultado de um clima de negócios cada vez mais favorável e maiores gastos com turismo, encorajados por regras de visto relaxadas e uma crescente classe média alta, há uma demanda geral por expansão no setor de hospitalidade do país.


"O Hyatt é uma das marcas internacionais de gestão hoteleira mais antigas da Índia, os primeiros hotéis Hyatt do país foram inaugurados há mais de 30 anos", disse Dhruva Rathore, vice-presidente de Desenvolvimento da Hyatt Índia. “Nossa herança e experiência nesse mercado complexo, aliada às fortes relações que mantemos com os desenvolvedores e proprietários locais, ajudaram a tornar a Índia um dos três maiores mercados em crescimento para a Hyatt no mundo todo.” 

A expansão deste ano começou com a introdução da marca Hyatt Centric através da inauguração do Hyatt Centric Candolim Goa. Novidade no portfólio da rede como parte da aquisição da Two Roads Hospitality em novembro de 2018, a bandeira Alila também adicionou duas novas propriedades na Índia, localizadas em Diwa Goa e Fort Bishangarh. No final do ano, a empresa planeja expandir seu portfólio em Kerala com a abertura do Hyatt Regency Kochi Malayattoor, uma propriedade resort às margens do rio Periyar, e o Hyatt Regency Thrissur, oferecendo aos viajantes o primeiro hotel premium, em Thrissur.

O grupo também planeja adicionar seu primeiro resort no Himalaia com a inauguração antecipada do Hyatt Regency Dharamshala Resort, no segundo semestre de 2019. Gurgaon também estará em foco no final de 2019, com a inauguração prevista do Grand Hyatt Gurgaon. 

“Para a Hyatt, a Índia tem um alto potencial de crescimento e continua sendo um mercado onde podemos expandir nossa representação de marca. Estar focado no crescimento intencional nos dá uma vantagem única, pois a rede pode se diferenciar tendo os ativos certos em seu portfólio”, disse Sunjae Sharma, vice-presidente de Operações da Hyatt Índia. “Estamos ansiosos para colaborar com os proprietários que desejam relacionamentos pessoais e flexíveis e se destacar em um mercado um pouco superlotado. Mais importante, queremos estar onde nossos hóspedes estão viajando e nossa estratégia de crescimento está alinhada com seus destinos preferidos”, finaliza.


Hyatt Hotels: Expansão Asiática

Além da Índia, a marca tem planos de crescimento em outras nações asiáticas. Recentemente, a Hyatt anunciou uma parceria com a Homeinns Hotels, do grupo BTG Hotels. O acordo entre as empresas prevê a criação de uma nova bandeira, ainda não anunciada, na categoria upper-midscale. As expectativas são que até os próximos cinco anos, a nova marca esteja presente em Shangai, Beijing, Guangzhou e Shenzhen.

O portfólio chinês da empresa já conta com 70 unidades nas principais cidades do país. Há ainda no pipeline de desenvolvimento mais 100 empreendimentos nos próximos. Já o BTG, grupo chinês, possui hotéis em mais de 400 cidades, totalizando 3,9 mil propriedades sob sua gestão.

O secretário ainda citou a metodologia do Oxford Economics para avaliar o impacto econômico dos gastos de viajantes. De acordo com essa sistemática, passageiros nacionais gastam em torno de R$ 150 por dia, valor que sobe para R$ 450 com os visitantes internacionais.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades