Pular para o conteúdo principal


OMV Produz Petróleo A Partir De Copos De Plástico Da Austrian Airlines

A  planta piloto OMV ReOil processa copos usados ​​pelos passageiros da Austrian Airlines desde janeiro de 2019. Sob esta iniciativa, os copos descartáveis ​​são usados ​​para produzir petróleo bruto sintético

Desde o final de 2018, os comissários de bordo da Austrian Airlines separam os copos de plástico utilizados pelos passageiros do resto do lixo. Em seguida, uma empresa de descarte os limpa e fragmenta antes de entregá-los à  planta piloto ReOil na Refinaria de Schwechat. Um processo conhecido como craqueamento térmico é usado para produzir petróleo bruto sintético a partir de resíduos plásticos. Este crude é então transformado na refinaria de Schwechat em combustível ou outras matérias-primas para a indústria de plásticos. Com esta iniciativa de reciclagem, a Austrian Airlines está apoiando uma economia circular que conserva recursos. Além disso, a Flughafen Wien AG é um parceiro logístico fundamental nesse processo.


“A Austrian Airlines está constantemente se esforçando para reduzir o lixo a bordo de nossos vôos - onde nossos comissários de bordo vêm contribuindo com a reciclagem há muitos anos. Estou muito satisfeito por - juntamente com a OMV - termos dado mais um passo crucial em direção a este objetivo por iniciativa dos tripulantes da equipe Fly Greener da Austrian Airlines, disse Vera Renner, Vice-Presidente de Operações da Austrian Airlines, comentando a cooperação com a operadora de origem como parte do  projeto da OMV .

Thomas Gangl, Vice-Presidente Sênior de Refinaria e Petroquímica da OMV: “As propriedades excepcionais do plástico como material significam dificultar a vida sem ele. Na  fábrica de ReOil, podemos transformar os copos AUA em crus sintéticos e transformá-los em combustível ou em plásticos. Nosso projeto de pesquisa da OMV nos permite fechar o círculo e reduzir o desperdício - onde esses esforços conjuntos enviam um sinal claro da importância dos recursos de conservação para as duas empresas", declara.

OMV tem vindo a explorar o potencial de plásticos usados desde 2011. Depois de uma unidade de teste no centro da tecnologia da Schwechat Refinaria produzindo resultados positivos da investigação, onde 100 quilos de plásticos usados ​​podem produzir 100 litros de petróleo bruto sintético; significando maior uso da planta piloto ReOil que começou a ser operado no início de 2018 na Schwechat Refinaria.

A cooperação com a OMV no  projeto ReOil pode ser rastreada até a iniciativa da equipe da Austrian Airlines de “Fly greener”. “Fly greener” é um projeto que abrange todo o Grupo Lufthansa. Seu objetivo é reduzir o volume de resíduos e mitigar o impacto ambiental, otimizando os processos necessários em aeronaves. Toda companhia aérea do Grupo Lufthansa está desenvolvendo suas próprias idéias e conceitos para esse fim. Vários anos já se passaram desde que a Austrian Airlines começou a classificar vários materiais a bordo e enviá-los para reciclagem. Isso envolve garrafas Pet, garrafas de vidro, embalagens tetra, latas, papel e jornais. Vários projetos estão em andamento para tornar as viagens aéreas mais eficientes e mais ecológicas em todo o grupo.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades