Pular para o conteúdo principal


BNT Mercosul Dá Partida À 25ª Edição

Uma marca especial merece agradecimentos. Foi dessa forma que Geninho Goes, diretor da BNT Mercosul, iniciou o discurso de abertura da feira, que chega à 25 edição este ano. Com 109 estandes, o evento catarinense conta com mais de 300 marcas presentes. Segundo a organização, a expectativa de público é de 5 mil profissionais do turismo - onde um dos eventos do segmento mais consolidados do país, a BNT Mercosul foi aberta com a presença de diversas autoridades e representantes do trade nacional. Entre eles, secretários municipais de cidades da região, além de Bob Santos, secretário nacional de Integração Interinstitucional do MTur (Ministério do Turismo).


Primeiro a falar, Goes citou que, ao completar 25 anos de feira, é difícil fazer agradecimentos pontuais. “O que tenho a dizer ? Muito obrigado a todos vocês. Quando comecei a feira diziam que era louco. Sou um apaixonado pelo que faço e, a cada porta que se fechava na minha cara, conseguia abrir outras três. Agora, uma coisa posso dizer com certeza: a BNT Mercosul foi criada para impulsionar o turismo nacional”, disse.

A seguir, Evandro Neiva, secretário municipal de Turismo de Itajaí, destacou o bom momento da cidade. “Estamos em um ritmo econômico em expansão, próximos de voltarmos à liderança do PIB (Produto Interno Bruto) no estado. O Porto de Itajaí está com movimentação intensa, o que acaba impulsionando também outros segmentos da economia, caso do turismo”, comentou. “Vemos atualmente o setor hoteleiro em evolução. Hotéis que eram familiares, estão totalmente atualizados. Além disso, grandes redes estão abrindo unidades por aqui”, ressaltou.

Neiva citou ainda os R$ 300 milhões em investimentos alocados em obras de mobilidade na cidade nessa gestão. “Esses esforços impactam positivamente e diretamente no turismo, que é prioridade para a prefeitura”, assegurou o secretário, destacando ainda o grande número de cruzeiros que chega a Itajaí anualmente. “Somos um hub de transatlânticos para toda região Sul”, completou.


BNT Mercosul E Beto Carrero World

O conhecido parque temático catarinense, maior do país, é um dos principais apoiadores da feira. Por isso, representando a iniciativa privada na cerimônia de abertura, Rogério Siqueira, presidente do Beto Carrero World, destacou a parceria com o evento. “O Geninho falou que somos loucos em investir tanto no turismo da região. Então, queria aproveitar minha fala para falar um pouco do Beto Carrero. Ele sempre nos disse que a paixão pelo turismo fazia toda diferença, e acho que é isso que nos une à feira”, disse. 

Siqueira aproveitou a abertura para contar uma grande novidade do parque. Segundo o executivo, será assinado na próxima semana um contrato de financiamento de R$ 80 milhões com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). “Ano que vem fazemos 30 anos e teremos uma nova área temática. Infelizmente, ainda não posso dar mais detalhes, mas continuamos a investir forte no crescimento do complexo, apesar das notícias que dizem que estão nos comprando”, brincou.

Por fim, Bob Santos tomou a palavra, e como em outras ocasiões, destacou as medidas implementadas pelo governo Bolsonaro. “Apesar das dificuldades de orçamento , estamos trabalhando forte para criar um ambiente de negócios melhor para todo trade”, disse o secretário. Ele citou também alguns números inéditos ligados à flexibilização do visto para quatro países: EUA, Austrália, Japão e Canadá. A medida começa a valer no mês que vem.

“Os dados que estou passando são de vendas, não de buscas”, fez questão de ressaltar Santos. “A partir de informações da Amadeus, observou-se um aumento de 53% nas compras de passagens a partir dos EUA em junho. Do Canadá, a expansão é ainda mais expressiva: 135%”, comentou. “Para dezembro, a alta observada no mercado americano é de 128% e, na Austrália, de 125%. Japão (+327%) e Canadá (+257) têm desempenho ainda melhor.”

A BNT Mercosul prossegue até hoje (25), no Centreventos Itajaí, em Itajaí (SC), com rodadas de negócios e intensa programação de palestras de capacitação. Saiba mais no https://bit.ly/2YJlkN5.

Fonte: Hotelier News - Feiras & Eventos

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades