Pular para o conteúdo principal


Fispal Food Service Terá Ação Com A Accor Voltada Ao Segmento Hoteleiro

A 35ª edição da Fispal Food Service - feira voltada ao setor de alimentação fora do lar - terá muitas novidades. Uma delas será a Arena Food & Beverage for Hotels by Accor, ação que acontecerá em paralelo à feira e mostrará as oportunidades e desafios do departamento de Alimentos&Bebidas na hotelaria. A atração acontecerá entre os dias 12 e 14 de junho com a presença de chefs, executivos e empreendedores do mercado. O acesso à arena é gratuito e contará com palestras que abordarão tendências do setor visando promover a evolução dos negócios e aumento da lucratividade de empresas food service que atuam no setor hoteleiro.


“Já há algum tempo estamos buscando entender melhor as necessidades específicas do nosso público. Restaurantes de rua, franqueados e do setor hoteleiro têm demandas e desafios totalmente diferentes, então estamos incluindo conteúdos personalizados”, explica Clélia Iwaki, diretora da feira.

De acordo com a diretora, a Fispal realiza ações com parceiros que tenham expertise nos segmentos atuantes visando oferecer conteúdos de qualidade. “Nós, da organização, sabemos organizar eventos. Ao lado de parceiros podemos entregar algo com qualidade e profundidade”, comenta.

A parceria com a Accor aconteceu por meio de indicações de profissionais do trade. Clélia conta que se impressionou com a atenção dada pela rede ao departamento de A&B - o que foi essencial para a escolha final. “Me chamou a atenção o que o faturamento de A&B representa para eles. Fiz a proposta e a Accor aceitou abrir para o mercado suas ações”, afirma.

Segundo Clélia, todas as atrações trazem conteúdos que ajudam a ampliação e atualização do conhecimento do público. “Em 35 anos de história, a Fispal Food Service se consolidou como referência para este setor devido aos esforços para trazer informação de qualidade ao seu público”, ressalta.

Além da arena, a edição 2019 traz outras atrações inéditas. Uma delas é o Fispal Innovation, espaço criado para apresentar inovações que auxiliam a expandir a competitividade de empresas do mercado. Já a Comida Invisível será uma consultoria gratuita com duração de 15 minutos onde especialistas dão dica sobre processos que podem ajudar a reduzir o desperdício de alimentos.


Fispal Food Service: O Evento

A 35ª edição deve reunir mais de 50 mil pessoas nos pavilhões do Expo Center Norte. Serão 470 expositores e 1,8 mil marcas para restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, hotéis e demais estabelecimentos do setor de alimentação. Soluções, lançamentos e inovações serão divulgadas e apresentadas durante os quatro dias de evento.

Cerca de 28% dos expositores presentes irão exibir insumos e ingredientes oriundos de países como Egito, Grécia, Indonésia, Tailândia, China, Itália, Sri Lanka, entre outros.

Mais uma vez, a feira traz o Fórum Gestão à Mesa, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). No dia 13 de junho, três painéis simultâneos acontecerão, e os congressistas ainda poderão escolher entre workshops que atendem às suas necessidades.

As palestras têm como foco principal a gestão de bares e restaurantes, mas também tratam de assuntos importantes para esse mercado, como redução de custos e aumento de rentabilidade, marketing e novas tendências. Na plenária de abertura, a CEO da Galunion Consultoria para Food Service, Simone Galante, abordará o consumidor do futuro, fazendo um panorama sobre como novos estilos de vida vão afetar os restaurantes, bares e demais estabelecimentos.

O Fórum terá ainda a apresentação de cases de sucessos. Já estão confirmadas a presença de representantes de importantes empresas, como o Restaurante Vista, Taco Bell, Outback, Bobs, entre outros, que inovaram na gestão de seus estabelecimentos, garantindo produtividade e rentabilidade.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades