Pular para o conteúdo principal


IHG Anuncia Tecnologia Para Rastrear E Reduzir Desperdício De Alimentos

A IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou uma parceria com a empresa de tecnologia Winnow para ajudar seus hotéis a rastrear, medir e reduzir automaticamente o desperdício de alimentos para operações de restaurantes e bares mais sustentáveis ​​e eficientes.


A rede é a primeira empresa global de hotéis a usar a tecnologia Winnow Vision AI, que deve ajudar seus hotéis a obter uma redução de 30% no desperdício de alimentos. Com o uso de uma câmera inteligente, balanças e tecnologia de medidor baseada em inteligência artificial, o sistema analisa os ingredientes durante o preparo de alimentos, bem como os pratos devolvidos à cozinha, para avaliar quais itens alimentares são mais desperdiçados e em quais quantidades. Isso cria um banco de dados que, por sua vez, informa as decisões de compra, modela os cardápios e aprimora as técnicas de preparação de pratos.

A tecnologia da Winnow foi instalada  em sete hotéis IHG na Europa, Oriente Médio, Ásia e África, com a instalação prevista para mais 30 propriedades nos próximos meses. Em seis meses, o InterContinental Fujairah Resort, dos Emirados Árabes Unidos, conseguiu reduzir o desperdício de comida em mais de 50%. Outros 60 hotéis na região da EMEAA (Europe, Middle East, Asia and Africa) manifestaram interesse em se inscrever para a tecnologia e a rede está atualmente explorando o lançamento para suas outras duas regiões - as Américas e China.


IHG: Conscientização

O anúncio aconteceu no Dia Mundial da Gastronomia Sustentável , que aumenta a conscientização sobre o papel que a gastronomia pode desempenhar na contribuição para o desenvolvimento sustentável, em apoio aos 17  ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas.

"Com mais de 5, 6 mil hotéis em todo o mundo, o compromisso de operar com responsabilidade está no centro de tudo que fazemos", disse Kenneth Macpherson, CEO da EMEAA, IHG. “Sabemos que há sempre mais que pode ser feito para fazer uma diferença maior - seja minimizar o desperdício através da remoção de canudos de plástico ou introduzir tecnologias inovadoras para reduzir nosso impacto ambiental. Nossa parceria com a Winnow ajudará nossos hotéis a serem mais inteligentes e mais espertos em sua abordagem para criar menus atraentes que resultem em menos desperdício, seja um café da manhã para viagem, um restaurante familiar ou uma experiência de jantar Michelin. Estou muito contente que isso esteja sendo liderado por alguns de nossos hotéis no Oriente Médio, que já estão vendo reduções significativas de desperdício de alimentos".

"O desperdício de alimentos é uma questão global, e uma que as cozinhas ao redor do mundo estão lutando", disse Marc Zornes, fundador e CEO da Winnow. “Sem visibilidade do que está sendo desperdiçado, as cozinhas estão desperdiçando muito mais comida do que imaginam. É um privilégio trabalhar com uma cadeia de hospitalidade de vanguarda como a IHG e ajudá-los a se tornar a primeira marca global de hotéis a reduzir significativamente o desperdício de alimentos globalmente usando inteligência artificial e melhorando seus processos responsáveis ​​em sua oferta de alimentos e bebidas".

Essa parceria baseia-se no compromisso da IHG de minimizar o desperdício em todas as propriedades e operações do seu hotel, começando com seu sistema IHG Green Engage, um programa de sustentabilidade on-line, que recomenda formas de hotéis de marca em todo o mundo gerenciarem seus resíduos com mais eficiência. Isso inclui orientações sobre como os hotéis podem manipular, armazenar, reciclar e descartar resíduos, tanto no local quanto fora dele, para minimizar o impacto ambiental, e os custos.

Fonte: Hotelier News - Hotel Technology

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades