Pular para o conteúdo principal


NH Hotel Group É Reconhecido Por Estratégias Sustentáveis

Com uma pontuação de A-, o Grupo posiciona-se como a principal empresa do setor hoteleiro na Espanha em termos de sustentabilidade, de acordo com o ranking internacional de CPD de 2018

A estratégia global de sustentabilidade do NH Hotel Group foi reconhecida pela organização internacional CDP, anteriormente Carbon Disclosure Project Climate Change, que classificou o Grupo com um A-score em seu ranking anual, posicionando-o como o ator mais responsável dentro do setor hoteleiro, e de acordo com os últimos resultados publicados pelo CDP Climate Change, a força motriz por trás da economia sustentável e da luta contra a mudança climática, o NH Hotel Group também está entre as 15 empresas espanholas mais avançadas em termos de sustentabilidade global.


Com este resultado, a empresa tem melhorado gradualmente ao longo das edições anteriores; NH Hotel Group é mais uma vez reconhecido com sua sustentabilidade, um lugar pioneiro como um ativo estratégico da corporação, que atua como um valor alavancado transversalmente da vista do grupo de mais de uma década atrás.

A classificação CDP de Mudança Climática de A- alcançada pela companhia está acima da média regional européia e global, ambas com uma média de B-.

Rufino Pérez, diretor de operações do NH Hotel Group, disse: "A implementação de soluções inovadoras e o desenvolvimento de planos eco-eficientes com objetivos marcados foram as chaves para a estratégia de sustentabilidade da empresa."

"Para o NH Hotel Group, é uma prioridade promover a conservação e proteção do patrimônio natural e urbano onde nossos hotéis estão localizados; um compromisso que adquirimos em nível estratégico há mais de uma década e que marca todo o processo de ação e decisão dentro da empresa."

Uma Visão Pioneira No Cuidado Do Meio Ambiente

Esse reconhecimento destaca o compromisso do grupo adquirido com o planeta, que se consubstancia em três áreas principais de trabalho: minimizar seu impacto nas mudanças climáticas, aumentar a eficiência dos recursos e desenvolver produtos mais sustentáveis. Atualmente, 141 hotéis do grupo possuem certificações externas individuais de sustentabilidade e marcas reconhecidas mundialmente, como BREEAM, LEED, Green Key, Hotéis + Verdes, ISO 14.001 ou ISO 50.001. Recentemente, em 2018, 14 hotéis da empresa alcançaram pela primeira vez um selo distintivo de sustentabilidade.

O NH Hotel Group desenvolve suas ações de sustentabilidade com base no Plano de Responsabilidade Corporativa, que incorpora ações relacionadas ao cuidado com o planeta. Desde o início do primeiro Plano Estratégico de Sustentabilidade do grupo em 2007, a pegada de carbono por sala vendida foi reduzida em 67%, o consumo de energia por sala vendida em 31% e o consumo de água em 27%.

Nessa linha, o grupo também lançou o Plano de Eficiência Energética, focado na melhoria do consumo de energia nos hotéis. Este plano inclui ações relacionadas à operação, bem como investimentos para melhorar o equipamento.

Entre as primeiras medidas estão a realização de auditorias energéticas a hotéis, o reajuste de slogans de temperatura ou o controle operacional de equipamentos fora do horário de uso, entre outros.

Como parte do investimento, bem como a renovação de equipamentos de climatização, iluminação e cozinha que tem vindo a desenvolver nos últimos anos, um orçamento será usado para impulsionar projetos de eficiência energética piloto e ambiente, tais como sistemas fotovoltaicos, cogeração, geotérmica ou compostagem. Nesse contexto, além disso, cada hotel do grupo estabeleceu objetivos de redução da pegada de carbono, além de dados históricos que permitem seu compromisso de reduzir as emissões ano após ano.

O reconhecimento do CDP Climate Change recompensou o grupo pelos resultados de sua última edição, onde os hotéis da companhia foram reduzidos em 3,9% no consumo de energia por quarto vendido, o que representa 9,9% menos quilogramas de CO2.

O ranking anual elaborado pelo CDP Climate Change, no qual o NH Hotel Group participa desde 2010, identifica as empresas líderes em seu desempenho ambiental.

Além do reconhecimento, uma de suas principais missões é mitigar as mudanças climáticas promovendo a incorporação de ações sustentáveis ​​nas estratégias corporativas e agendas diárias de negócios. A última edição, elaborada com relatórios de resultados divulgados em 2018, avaliou mais de 6.800 empresas, dentre as quais as maiores empresas do mundo, estava o NH Hotel Group.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades