Pular para o conteúdo principal


Visit Iguassu Desenvolve Experiências Para Incentivar A Vinda De Novos Eventos

Entrar num bar de gelo, com temperatura a -11ºC, dançar quadrilha embalada por forró e até provar pinhão, presença marcante na culinária da região sul. Essas foram algumas das experiências vividas pelos participantes do Iguassu Meeting Planners Experience. A segunda edição do encontro promovido pelo Visit Iguassu, em parceria com empresas associadas e a Latam, reunindo executivos de agências organizadoras de eventos associativos e corporativos de Santa Catarina, Goiânia, São Paulo, Brasília e Belo Horizonte.


Entre os 23 profissionais convidados para o IMPE está Sabrina Alves, da Projecta Eventos, em Florianópolis. Com 31 anos de experiência na organização de congressos técnicos científicos, lançamentos de produtos, eventos náuticos e feiras, ela está à frente do XXX Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil que será realizado em Foz do Iguaçu no mês de novembro, e nos últimos dias está tendo a oportunidade de conhecer atrativos e a estrutura que o Destino oferece aos turistas. “Tem o lado da troca de experiências e se relacionar com empresas de outros estados, mas essa também é a oportunidade de novas experiências. Estamos acostumados a apenas organizar os eventos e aqui temos a chance de viver essas experiências, e isso é incrível”, avaliou Sabrina.


Visit Iguassu: Passeios, Palestras E Muito Mais

São quatro dias dedicados a lazer, conhecimento e novas descobertas. Desde o dia 04/07 até a manhã do dia 07/07 eles visitaram os principais atrativos como as Cataratas do Iguaçu, Complexo Dreamland, Macuco Safari, Itaipu Binacional e Parque das Aves. Entretanto, a proposta do Iguassu Meeting Planners Experience é de ir além de passeios, e palestras. Degustação de drinks, apresentações culturais e até uma aula de Yoga tendo como cenário o Marco das Três Fronteiras fazem parte da programação. “Todo o roteiro do IMPE foi elaborado para que eles conheçam a estrutura disponível no Destino Iguassu para trazer futuros eventos de seus clientes para cá, as nossas opções de entretenimento, gastronomia e, principalmente, para que eles tenham momentos significativos conosco”, destaca Basileu Tavares, diretor-executivo do Visit Iguassu.


Novos negócios

Outro aspecto importante do IMPE é a possibilidade dos organizadores de eventos conhecerem fornecedores capazes de atendê-los. Isso significa que o Iguassu Meeting Planners Experience pode gerar negócios às empresas associadas ao Visit Iguassu. Com uma convenção de vendas de uma multinacional francesa marcada para o mês de agosto em Foz do Iguaçu, Hebert Lacava, da agência A Cuca, contratará prestadores de serviços locais. Segundo ele, a participação nesse encontro serviu para mostrar que Foz do Iguaçu tem fornecedores de dança, cenografia e equipamentos. “Trazer fornecedores de São Paulo, por exemplo, encarece muito a logística de um evento e se identificamos empresas e profissionais qualificados, é muito melhor”, argumenta.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades