Pular para o conteúdo principal


Delta Investe Em Estudo De Instalações Potenciais Para Produzir Biocombustível

O compromisso financiará a exploração para o estabelecimento de uma refinaria de biocombustível sustentável no estado de Washington

Como parte de seu compromisso contínuo com a sustentabilidade, a Delta Air Lines está investindo US$ 2 milhões em parceria com a Northwest Advanced Biocombustíveis, LLC (NWABF) para o estudo de viabilidade de uma instalação de produção de biocombustível para produzir combustível de aviação sustentável e outros produtos de biocombustível.


O combustível de aviação sustentável, que deve ser produzido em uma instalação no estado de Washington, pode ser usado nas operações da Delta nas estações de Seattle, Portland, San Francisco e Los Angeles. O projeto da NWABF utilizaria depósitos de resíduos de madeira e talha no chão da floresta para produzir o biocombustível, que se qualificaria sob um caminho de redução de carbono aprovado e reconhecido pela Sociedade Americana de Testes e Materiais (ASTM). A NWABF planeja a primeira entrega do combustível até o final de 2023.

"Enquanto a Delta continua a tomar ações em direção à nossa meta de longo prazo de reduzir as emissões de carbono em 50% até 2050, o combustível é uma área essencial em que estamos examinando oportunidades para criar diferenças reais de sustentabilidade e impulsionar a responsabilidade em todo o negócio, à medida que diminuímos nosso meio ambiente." disse Alison Lathrop, diretora administrativa da Delta de Meio Ambiente Global, Sustentabilidade e Conformidade.

A Delta espera que o estudo de viabilidade seja concluído até meados de 2020. Nesse momento, a Delta avaliará os próximos passos para avançar no desenvolvimento do projeto.

"Este projeto único poderia fornecer aproximadamente 10% do consumo anual de combustível de aviação da Delta na região da Costa Oeste, e se bem-sucedido, poderia se tornar o plano para futuros projetos, para apoiar a meta da Delta de reduzir ainda mais sua pegada de carbono", disse Graeme Burnett, Diretor Sênior e Vice-Presidente de Gerenciamento de Combustível da companhia aérea. "Este projeto tem benefícios ambientais adicionais porque reduz os resíduos de madeira nas florestas, o que pode aumentar os riscos potenciais de incêndio e inibir o crescimento futuro das árvores".

"Estamos entusiasmados em fazer parceria com a Delta Air Lines na redução da pegada de carbono da companhia aérea e apoiar a estratégia de sustentabilidade da Delta", disse Dave Smoot, chefe da Northwest Advanced Bio-Fuels, LLC. "Este projeto combina tecnologias comprovadas para produzir combustível de aviação sustentável de qualidade excepcional em larga escala a partir de recursos de matérias-primas renováveis".

"Nossa pesquisa demonstra que o uso de resíduos da colheita florestal para produzir combustíveis de aviação sustentáveis ​​não apenas reduz as emissões do setor de aviação, mas também proporciona empregos muito necessários nas regiões rurais e dependentes de madeira do noroeste do Pacífico", disse Michael Wolcott, co-diretor da Northwest Advanced Renewables Alliance (NARA) e professor da Washington State University.


Os Esforços Contínuos De Sustentabilidade Da Delta

A estratégia de sustentabilidade da Delta é abrangente e foca na verdadeira responsabilidade. A companhia aérea gera responsabilidade e avalia áreas de oportunidade nos negócios para reduzir seu impacto ambiental. Desde 2005, a companhia aérea reduz o consumo de combustível de aviação, levando a uma redução de 11% nas emissões, à medida que trabalha em direção ao seu objetivo de longo prazo de reduzir as emissões de carbono em 50% até 2050.

Delta foi, a primeira e única, companhia aérea dos EUA, para limitar voluntariamente as emissões de carbono, em 2012, onde os níveis através da compra de créditos de carbono à frente da implementação ICAO CORSIA, que limita as emissões internacionais em 2019/2020. É a primeira companhia aérea dos EUA a reciclar latas de alumínio, garrafas e copos de plástico e jornais, e revistas de aeronaves, responsável pela reciclagem de mais de 3 milhões de libras de alumínio a partir de resíduos a bordo. A companhia aérea também removeu uma variedade de itens de plástico de uso único, incluindo agitadores, invólucros, utensílios e canudos de suas aeronaves e Delta Sky Clubs.

Em julho, a Delta voou o primeiro de 20 vôos de carbono-neutro da nova entrega das aeronaves da linha de montagem final da Airbus em Mobile, Ala, utilizando os biocombustíveis e as compensações de carbono, em coordenação com a Air BP.

Em 2018, a Delta criou o Green Up, um grupo de recursos liderado por funcionários que estabelece embaixadores da sustentabilidade em toda a empresa, resultando em iniciativas como a doação de uniformes aposentados quando a empresa introduziu novos para os funcionários da linha de frente, que desviaram mais de 350.000 libras de têxteis de aterros sanitários. A companhia aérea também removeu o invólucro plástico dos talheres internacionais da cabine principal e seus novos kits de utilidade lançados em 4 de junho, o último dos quais desvia 30.951 libras de plástico dos aterros anualmente.

Esses esforços de sustentabilidade fizeram com que a Delta recebesse o prêmio Vision for America pela Keep America Beautiful, em 2017, e o Superhero Corporate Award da Captain Planet Foundation, em 2018, além de ser nomeado pelo Índice FTSE4Good por cinco anos consecutivos e pelo Dow Jones Sustainability North America Índice, nove anos consecutivos.


Sobre A NWABF

A Northwest Advanced Bio-Fuels, LLC, uma empresa sediada em Delaware e uma subsidiária integral da US Advanced Bio-Fuels, Inc. (USABIO) está em processo de desenvolvimento de refinarias de segunda geração em escala comercial, renováveis ​​celulósicas e biocombustíveis, com a primeira projeto em desenvolvimento no noroeste do Pacífico. A NWABF reuniu uma equipe de classe mundial das principais empresas de tecnologia de gaseificação front-end e back-end, Fischer-Tropsch para este projeto. A NWABF também está empregando empresas experientes de engenharia e construção de classe mundial para projetar, construir e operar a primeira instalação do tipo no estado de Washington.

Fonte: Delta News Hub
Imagem: Google Imagens

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades