Pular para o conteúdo principal


IHG Abre Resort Da Bandeira Six Senses Nas Ilhas Galápagos

O arquipélago das Ilhas Galápagos foi o destino escolhido para abrir mais um resort da IHG (InterContinental Hotels Group). O Six Senses Galápagos está localizado em Cerro Verde, na costa nordeste da Ilha de San Cristobal. Com projeto arquitetônico da Hitesh Mehta Design, a unidade está em fase de finalização de suas acomodações.


“A sustentabilidade está no centro de nossa marca, influenciando tudo, desde o envolvimento contínuo da comunidade e os esforços de conservação até os materiais locais reutilizados usados ​​no desenvolvimento. Estamos entusiasmados e satisfeitos por trabalhar com o Orgal Group nesse projeto extraordinário em um local tão especial e ambientalmente sensível, mantendo-nos fiéis ao nosso objetivo conjunto de restauração de ecossistemas, pesquisa científica de espécies marinhas e turismo de baixo impacto”, afirma Neil Jacobs, CEO da Six Senses.

A UNESCO reconheceu as Ilhas Galápagos como Patrimônio Mundial em 1978 e Reserva da Biosfera em 1985, e o desenvolvimento é permitido apenas em 3% da área total. De acordo com as rigorosas leis locais e com forte envolvimento da comunidade local durante os primeiros estágios de projeto, foi concedido subsídio para desenvolver o resort.

Em particular, o foco está em restaurar o ecossistema endêmico original de Miconia, erradicar espécies invasoras e manter um viveiro de plantas nativas no local. Já estão em andamento planos para um Laboratório da Terra e um Centro de Experiência. O primeiro mostrará os esforços de sustentabilidade do projeto e o segundo sediará atividades de pesquisa e educação; de acadêmicos e ONGs respeitados, e já engajados em Galápagos.


IHG: O Resort

A unidade contará com Fitness Center, estúdio de ioga, spa com tratamentos fitoterápicos, horta orgânica e sala de fermentação. Localizado a 35 minutos de carro do aeroporto San Cristobal, o empreendimento está previsto para ser inaugurado em 2021.

“As Ilhas Galápagos são um destino mágico com um lugar único na história natural. Nossos hóspedes ficarão cara a cara com sua beleza crua e experimentarão a extraordinária vida selvagem que inspirou Charles Darwin a desenvolver sua Teoria da Evolução. A união de forças com o Six Senses representa um grande alinhamento de visões: um compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que aprimora os benefícios sociais e econômicos da comunidade local. Estamos empolgados por trabalhar neste projeto icônico com eles”, diz Arturo Kayser, diretor executivo do Orgal Group.

A IHG comprou o Six Senses, em fevereiro, deste ano, numa transação no valor de R$ 300 milhões - onde com o negócio, a rede passou a contar com 21 marcas em seu portfólio, permitindo a companhia entrar no segmento de resorts de luxo.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades