Pular para o conteúdo principal


Jebel Jais Zipline Tour Abre Em Ras Al Khaimah

Em um esforço contínuo para desenvolver e expandir ainda mais o portfólio de turismo de aventura do emirado, a Autoridade de Desenvolvimento do Turismo de Ras Al Khaimah anunciou o lançamento oficial do mais recente produto de turismo de aventura, em Jebel Jais. O novo Jebel Jais Zipline Tour, lançado em parceria com a ToroVerde, juntará e complementará as atrações existentes no norte dos Emirados Árabes Unidos. Já estão em oferta a Jebel Jais Via Ferrata (alpinismo) e o Jebel Jais Flight, a tirolesa mais longa do mundo. Este último já recebeu mais de 35.000 folhetos desde o seu lançamento.


O novo Jebel Jais Zipline Tour apresenta sete tirolesas sobrevoando os grandes penhascos e desfiladeiros de Jebel Jais, que são conectados por nove plataformas; o conjunto de sete tirolesas cobre uma distância total de 5 km com uma velocidade média de 60 km/h.

Durante o passeio, os folhetos percorrerão o ar para alcançar a ponte do céu de 15 metros de comprimento, a mais alta nos Emirados Árabes Unidos, a 1.250 metros acima do nível do mar e 300 metros acima do solo, que eles terão que atravessar para terminar a parte restante da jornada da tirolesa.

Raki Phillips, executivo-chefe da Autoridade de Desenvolvimento do Turismo de Ras Al Khaimah, disse: “Como Jebel Jais permanece o centro de nossa proposta geral de turismo ao tornar Ras Al Khaimah um destino global, reconhecemos a importância de evoluir constantemente nossa oferta ao ar livre."

“Como o Ras Al Khaimah é amplamente considerado o centro de aventura na natureza da região, acreditamos firmemente que a introdução de novos produtos inovadores é essencial para atender às demandas de seu crescente número de visitantes, especialmente entre aventuras ativas e entusiastas de esportes."

"Estamos confiantes de que o Jebel Jais Zipline Tour atrairá e fascinará amantes da aventura na natureza de todas as idades, de todo o país e além."

Novos produtos de turismo de aventura em andamento incluem o Bull Maze, que deve abrir ainda este ano. A atração compreende um campo de 35 obstáculos desafiadores suspensos no ar, distribuídos em três níveis de uma estrutura de 20 metros de altura que incentivarão cada participante a enfrentar seus limites.

A próxima atração de aventura, a ser lançada no início de 2020, será uma bungee controlada a uma altura de 1.500 metros acima do mar (23 metros acima do solo). Os participantes terão queda livre de 8 metros e queda controlada de 15 metros. O Ras Al Khaimah é considerado o principal destino de turismo de aventura do Oriente Médio pelos eleitores no World Travel Awards.


Conselho Mundial de Viagens e Turismo Fórum de Líderes do Oriente Médio e Norte da África

Ao mesmo tempo, a Autoridade de Desenvolvimento do Turismo de Ras Al Khaimah está preparando seus preparativos finais para sediar o Fórum de Líderes do Conselho Mundial de Viagens e Turismo do Oriente Médio e Norte da África.

O fórum ocorrerá no dia 2 de outubro no Centro Internacional de Exposições e Conferências Al Hamra, em Ras Al Khaimah, pela primeira vez na região e reunirá os principais líderes do setor para discutir os principais problemas enfrentados pelo setor de turismo da região.

O programa de um dia deve reunir agências governamentais, associações do setor, executivos e líderes seniores das principais empresas de viagens e turismo, especialistas e mídia de toda a região, em um esforço para explorar questões contemporâneas que o setor enfrenta e discutir oportunidades de crescimento para avançar a agenda regional.

"Liderar pelo exemplo" é uma das principais discussões do painel, definida para discutir oportunidades de investimento e os principais desafios enfrentados pela região em sua jornada para se estabelecer como um hub global para viagens e turismo.

Saiba mais aqui.

Fonte: Breaking Travel News - Tourism

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades