Pular para o conteúdo principal


MSC Cruzeiros Ganha Prêmio Global De Sustentabilidade Em Copenhague

A MSC Cruzeiros foi votada como "Greenest Shipowner of the Year"

A indústria marítima global reconheceu os esforços voltados para a sustentabilidade da MSC Cruzeiros com o Prêmio Netuno de 2019, como "Greenest Shipowner of the Year". O reconhecimento foi apresentado no Fórum Global de Transporte Marítimo e Portos Sustentáveis, em Copenhague, na Dinamarca. O prêmio é concedido anualmente a uma companhia de navios que tenha demonstrado excelência na redução do impacto ambiental da operação diária de sua frota, implantando tecnologias e práticas de ponta, impulsionando a jornada do setor marítimo em direção a um futuro sustentável.


Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, comentou, "Estou particularmente feliz que colegas de toda a indústria naval tenham reconhecido nosso compromisso contínuo e duradouro em proteger o ambiente em que operamos, com atenção especial para as comunidades das cidades portuárias de todo o mundo onde nossos navios fazem escalas. A nossa tem sido - e continuará sendo - uma jornada baseada em melhoria contínua, com foco em minimizar e reduzir continuamente o impacto ambiental de nossas operações - tanto no mar quanto em terra. Desde a redução de emissões até a eficiência energética, gerenciamento de resíduos sólidos e águas residuais, estamos equipando e modernizando toda a nossa frota com algumas das mais modernas soluções disponíveis no mercado, tudo isso enquanto impulsionamos o desenvolvimento - e investimos em - tecnologias cada vez mais avançadas".

O Capitão Minas Myrtidis, Vice-Presidente de Operações Ambientais e Compliance da MSC Cruzeiros recebeu o prêmio, em Copenhague, enquanto participava do Fórum Global de Transporte Marítimos e Portos Sustentáveis . Ele comentou: "É uma verdadeira honra receber este prêmio em nome da MSC Cruzeiros. Dia após dia desenvolvemos e implantamos novas tecnologias, políticas e práticas ambientais para melhorar continuamente nosso desempenho ambiental".

Tendo embarcado em uma jornada de melhoria contínua para alcançar um futuro de "impacto zero", a MSC Cruzeiros está tomando muitas iniciativas para continuar minimizando seu impacto no meio ambiente, por meio do desenvolvimento e implantação de tecnologias marítimas para preservar e proteger o meio ambiente em toda a sua frota.

Um dos principais focos está na melhoria da qualidade das emissões atmosféricas e 74% da capacidade de passageiros da MSC Cruzeiros já está coberta por sistemas híbridos inovadores de limpeza de gases de escape. Toda a frota estará equipada até 2021. A MSC Cruzeiros também está investindo € 5 bilhões em cinco navios movidos a GNL que entrarão em serviço entre 2022 e 2027.

Além disso, todos os seus navios de cruzeiro lançados a partir de 2017 podem se conectar à rede elétrica local no porto. A Companhia está preparada para instalar essa tecnologia em navios anteriores assim que este sistema shore-to-ship se tornar mais amplamente disponível nos portos.

A MSC Cruzeiros, por mais de 10 anos, equipou seus navios com sistemas avançados de tratamento de águas residuais que purificam os efluentes até a qualidade próxima à água da torneira. Todos os navios de sua frota estão equipados com sistemas modernos para reduzir, reciclar e reutilizar resíduos sólidos. Uma extensa gama de itens de plástico de uso único a bordo também foi eliminada.

O Prêmio Netuno foi criado pelo Grupo ALJ para reconhecer as organizações e indivíduos mais dedicados em transportes marítimos sustentáveis. Profissionais da comunidade marítima que representam companhias de navios, portos e fabricantes são os primeiros encorajados a sugerir nomes online. Os vencedores são escolhidos pelo voto de 150 executivos da indústria marítima durante reuniões a portas fechadas.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades