Pular para o conteúdo principal


ANA Recebe Nova Aeronave B777-300ER Usando Combustível Sustentável

A All Nippon Airways (ANA), a maior companhia aérea de cinco estrelas do Japão por sete anos consecutivos, recebeu suas últimas aeronaves de passageiros dos Estados Unidos por meio de um voo de entrega realizado com uma mistura de combustível de aviação, e combustível de aviação sustentável, em 30 de outubro de 2019. O novíssimo Boeing 777-300ER foi transportado das instalações da Boeing, em Everett, Washington para o Japão, utilizando combustível de aviação sustentável feito a partir de etanol derivado de gás residual para o voo Trans-Pacífico. O sucesso deste voo é uma confirmação encorajadora dos esforços da ANA para continuar pressionando por uma maior sustentabilidade e fontes alternativas de combustível em todos os seus negócios.


A ANA trabalhou em estreita colaboração com a LanzaTech, produtora do combustível de aviação sustentável derivado do etanol, para inspecionar a qualidade do combustível, e garantir o transporte e a mistura do combustível para carregamento na aeronave. O sucesso desse voo de entrega é um passo importante para o uso sustentável em larga escala de combustível de aviação no futuro.

"Estamos muito animados com o sucesso do voo de entrega, não apenas porque adicionamos uma nova aeronave à nossa frota, mas também porque representa um marco importante em nossos esforços para estabelecer padrões mais altos para viagens ecologicamente conscientes", disse Yutaka Ito, Vice-Presidente Executivo da ANA. “Nossa decisão de priorizar o uso de combustíveis sustentáveis ​​para a aviação está intimamente alinhada com a nossa visão de um mundo em que as empresas respondem de maneira proativa a pedidos de liderança ambientalmente amigável. Este importante voo fornece a visão necessária para aumentar o uso de fontes alternativas de energia, e é apenas um dos muitos passos que a companhia aérea está tomando para cumprir as ambiciosas metas de desenvolvimento sustentável que estabelecemos. ”

Esta não é a primeira vez que a ANA utiliza combustível de aviação sustentável. No início deste ano, a ANA comprou 70 mil galões americanos de combustível de aviação sustentável. A ANA usou esse combustível avançado em vôos comerciais de São Francisco para Tóquio, levando a uma redução de sua pegada de carbono. A ANA também assinou um contrato com a LanzaTech, permitindo que a ANA compre combustível de aviação sustentável.

A companhia aérea também foi selecionada pela Organização de Desenvolvimento de Nova Energia e Tecnologia Industrial (NEDO) - um importante órgão público japonês de pesquisa e desenvolvimento - para desenvolver tecnologia de produção integrada para combustível de aviação sustentável e trazê-lo ao mercado. A ANA foi escolhida após um processo abrangente de revisão para conduzir estudos sobre a produção e comercialização do combustível de aviação sustentável da LanzaTech e trabalhará ao lado da Mitsui & Co., LTD. e JXTG Energy para atingir esses objetivos. A ANA, e seus parceiros, trabalharão juntos para construir uma cadeia de suprimentos para combustível de aviação sustentável, como parte de um processo que visa alcançar a produção comercial em larga escala de combustível de aviação sustentável no Japão.

Com a sustentabilidade emergindo como uma questão crucial para todas as empresas modernas, a ANA continua comprometida em defender seus valores e preservar nosso lar compartilhado, e sempre objetivou desafiar o status quo e elevar a fasquia no setor aéreo, buscando estabelecer o padrão de serviço, conforto e sustentabilidade. Ao trabalhar com a NEDO e outras empresas para desenvolver, e implementar combustível de aviação sustentável, a ANA espera melhorar a qualidade do combustível usado em suas aeronaves como parte de seus esforços contínuos para se tornar o grupo de companhias aéreas mais ecológicas do mundo.

O sucesso deste voo de entrega é um símbolo do compromisso da ANA em agir como um responsável ambiental responsável, e as informações obtidas com essa experiência ajudarão a facilitar a transição para combustíveis de aviação sustentáveis ​​no futuro.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades