Pular para o conteúdo principal


7 Dicas Para Aproveitar O Melhor De Miami

Locais que você não pode deixar de conhecer por um dos insiders do hotel mais exclusivo da cidade, o W South Beach

Viajar é sempre uma experiência enriquecedora. Mas, planejar uma viagem é importante para quem não quer ter surpresas no caminho e cair naqueles programas que podem virar uma dor de cabeça. Pesquisar o destino e conhecer o local (ainda que seja por guias, sites ou livros) é fundamental para quem não abre mão de tirar proveito de cada segundo da viagem.


Toda cidade tem os seus pontos turísticos que atraem visitantes de todos os cantos do mundo. E Miami não poderia ser diferente. Muito mais do que as famosas praias, Miami entrou no roteiro de quem busca diversidade. Desde restaurantes premiados a eventos badalados de arte, passando por lojas das grifes mais renomadas do mundo e passeios de barco pelo oceano, o destino tem atrações para todos os gostos.

Mas, para quem fugir do clichê e dos "programas de turista", listamos aqui sete locais imperdíveis para visitar em Miami. Quem apresenta os hot spots é Guillermo Antonini, Insider do W South Beach, um dos hotéis mais luxuosos e exclusivos da cidade que conta com uma equipe especializada em oferecer o melhor da cidade para os hóspedes. Confira !

1) Passear por Wynwood Art District

Além de ser uma das partes mais fotogênicas de Miami, o Wynwood é um distrito de arte de rua que vale a visita. Como uma galeria de arte a céu aberto, o local conta ainda com lojinhas, restaurantes e cafés e, é claro, muita arte. Um dos muitos painéis de Wynwood é do brasileiro Kobra.


2) Conhecer Miami Design District

O local que hoje abriga um complexo luxuoso, com lojas das grifes mais famosas do mundo, fica em uma área recuperada da cidade. O que antes era um local degradado e praticamente abandonado, hoje dá espaço ao Miami Design District, famoso por sua arquitetura moderna e elegante. Por lá é possível encontrar boutiques e joalherias luxuosas, além de restaurantes premiados e o Institute of Contemporary Art, que vale a visita.


3) Navegar pelo Oceano aberto

E que tal aproveitar as praias de Miami de uma forma diferente ? Navegar pelo Oceano Atlântico a bordo de um jet ski ou de um iate de luxo são opções tentadoras e uma maneira original de visitar as praias da cidade.


4) Se encantar por Little Havana

Para conhecer uma cidade por inteiro é preciso visitar seus bairros mais antigos. Little Havana é o bairro histórico de Miami e fica perto de Downtown. O local é rico em história e experiências autênticas como, por exemplo, enrolar charutos na Little Havana Cigar Factory ou degustar a tradicional culinária cubana em um dos muitos restaurantes do bairros.


5) Mr. Chow

Quem não abre mão da boa cozinha não pode deixar de conhecer o Mr Chow. O restaurante, comandado pelo chef  Hou Lam Dicky Fung, com grande experiência em aclamados restaurantes da China e de Dubai, que fica dentro do W South Beach, oferece o que há de melhor da culinária chinesa. Além de pratos deliciosos, o restaurante chama a atenção pelo design, projeto de Michael Chow, restaurateur e designer de interiores conhecido pelos seus sofisticados projetos. A decoração é uma atração à parte. O Mr Chow conta com um lustre de 37 metros de comprimentos (com folhas de ouro e Swarovsky) e obras de arte da coleção particular do designer.


6) The Living Room Bar

Também no W South Beach, o The Living Room bar serve drinks exclusivos no bar ou na piscina do hotel e oferece ainda música ao vivo nas noites de sábado. Tudo isso com vista para o mar.


7) Joe's Stone Crab

Um dos restaurantes mais tradicionais de Miami, o Joe's Stone Crab funciona há nada menos do que 106 anos. Por lá, o King Crab é um ícone, mas os demais pratos não deixam a desejar.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades