Pular para o conteúdo principal


Delta E Aeromexico Alinham Forças Beneficiando Passageiros Compartilhados

Mais de 80% das costuras da experiência do cliente estão fechadas. O foco em tecnologia e inovação promove a satisfação do passageiro

A Delta e a Aeromexico, parceira do Acordo de Cooperação Conjunta, estão focadas em fornecer a seus passageiros uma experiência consistente ao viajar entre as duas companhias aéreas. Mais de 3,2 milhões de passageiros da Delta e da Aeromexico se conectam à rede transfronteiriça todos os anos e criar uma jornada verdadeiramente perfeita é fundamental. Assim, analisando todos os aspectos da jornada do passageiro em conjunto e usando a tecnologia para aprimorar a experiência digital, as duas companhias aéreas estabeleceram uma base para beneficiar seus passageiros compartilhados, alinhando produtos, políticas e serviços.


Como As Companhias Aéreas Alcançam Processos Contínuos ?

Tudo começa com a tecnologia. Quando as ferramentas tecnológicas não se comunicam, os clientes experimentam lacunas no serviço. Garantir que essas viagens sejam livres de obstáculos tecnológicos é o primeiro passo para garantir uma ótima experiência a partir do momento da reserva e em todas as etapas em que as companhias aéreas fazem interface para atender o passageiro ao longo do caminho.

"As duas companhias aéreas são dedicadas a uma experiência de classe mundial e eliminamos 83% das diferenças de serviço entre nós, garantindo consistência nos processos e serviços - o que é essencial para uma experiência de conexão sem estresse", disse Jeff Moomaw, Diretor-gerente da Delta - Alliance Experience. "Nossos passageiros conjuntos agora podem comprar bilhetes para nossos produtos de marca em todos os nossos canais de reservas, reservar seus assentos, tirar proveito de mensagens gratuitas a bordo e ver alinhamento nas políticas de bagagem despachada, e de mão".


Melhorando A Experiência Do Passageiro

Um processo de reserva alinhado entre as duas companhias aéreas, com capacidade de visualizar as ofertas de produtos com disponibilidade e tarifas em tempo real, além de escolher assentos, pode ser realizado por viajantes frequentes e, agora há reconhecimento de status de elite no momento da viagem, além de oportunidades de ganhos e gastos completos entre as duas companhias aéreas. Os passageiros inscritos no programa TSA Pre-Check agora terão esse emblema impresso em seus cartões de embarque quando viajarem com uma das companhias aéreas - economizando tempo e estresse na linha de segurança do aeroporto à medida que os passageiros entram, conectam ou saem dos Estados Unidos.

Os especialistas em reservas das companhias aéreas agora podem acessar, remarcar e reemitir bilhetes usando o recurso de reserva da SkyTeam, para passageiros que voam com qualquer um dos 18 outros membros da SkyTeam, em questão de minutos quando um cliente é impactado por uma interrupção na viagem. Para viajantes corporativos, a Delta e a Aeromexico introduziram o programa Prioridade Corporativa, que oferece aos viajantes corporativos benefícios consistentes em todo o mundo. Esses benefícios incluem reconhecimento de check-in, embarque prioritário, recuperação de serviço prioritário, embarque recusado e proteção de downgrade.

As companhias aéreas agora podem compartilhar informações dos passageiros para fornecer consistência na solicitação de serviço com políticas de assistência especial e menores desacompanhadas e alinhadas, bem como procedimentos acordados para animais que viajam na cabine. Um centro de controle conjunto de operações no aeroporto da Cidade do México também oferece excelência operacional e recuperação de serviço aprimorada.

"Na Aeromexico e na Delta, temos uma visão clara de ser a opção número um no mercado transfronteiriço", disse Andrés Castañeda, diretor de tecnologia digital e experiência do cliente da Aeromexico. “Com mais de mil vôos por semana, é nosso trabalho oferecer uma experiência perfeita aos nossos clientes em comum. Juntamente com a Delta, alcançamos as principais metas que vão do alinhamento de processos, políticas, tecnologias e a aproximação das equipes, para que possamos oferecer a nossos passageiros uma jornada adaptada às suas necessidades. Embora tenhamos conseguido muito, queremos entendê-los melhor, continuar elevando a fasquia e oferecer a eles um produto mais diferenciado.”

A Delta e a Aeromexico têm uma longa história de trabalho em conjunto. Eles lançaram seu primeiro compartilhamento de código em 1994, e lançaram seu acordo de cooperação em maio de 2017.

Para mais detalhes, visite delta.com e aeromexico.com.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades