Pular para o conteúdo principal


Para Melhorar A Conformidade Ambiental Carnival Corporation Testa Biodigestor

Como parte do compromisso corporativo com a excelência sustentada em conformidade ambiental, 15 navios da Carnival Corporation estão testando máquinas de biodigestor de resíduos alimentares, ou "estômagos de aço", que separam o plástico do desperdício de alimentos enquanto quebram naturalmente as partículas de alimentos

A Carnival Corporation, a maior empresa de viagens de lazer do mundo, anunciou hoje que está testando piloto a tecnologia de biodigestor de resíduos de alimentos para melhorar a conformidade ambiental e o processo de disposição de resíduos de alimentos a bordo de seus navios e planeja expandir o programa em sua frota em um futuro próximo. A nova inovação em tecnologia verde no mar oferece vários benefícios, como separar os pequenos pedaços de plástico e outros detritos que ocasionalmente podem entrar no desperdício de alimentos para garantir a conformidade ambiental;
fornecer operações de desperdício de alimentos no local mais eficientes e centralizadas; aprimorar a saúde pública a bordo, além de reduzir a pegada de carbono de um navio pelo processamento automatizado e natural de resíduos de alimentos.


Os biodigestores reduzem a pegada de carbono de um navio usando um processo de digestão aeróbica que ocorre dentro das máquinas e decompõe eficientemente as partículas de alimentos, liberando um líquido translúcido e ambientalmente seguro. Isso limita a quantidade de gases de efeito estufa emitida pelos sistemas convencionais de processamento de resíduos de alimentos, ajudando a reduzir o impacto ambiental da armadora.

Atualmente, está sendo avaliado em 15 navios com mais 12 navios programados nos próximos meses em sete das nove marcas da empresa - Carnival Cruise Line, Costa Cruises, Cunard, Holland America Line, P&O Cruises (Reino Unido), Princess Cruises e Seabourn. Os biodigestores são usados ​​para o gerenciamento bem-sucedido de resíduos de alimentos em alguns restaurantes, hotéis, instalações governamentais, estádios, parques temáticos, e outros locais. Os sistemas de biodigestor no teste piloto da Carnival Corporation estão entre os primeiros sistemas desse tipo a serem testados em um navio de cruzeiro.

Durante o dia, à medida que restos de comida são adicionados ao sistema, uma mistura de microorganismos, incluindo micróbios e enzimas, digere rápida e naturalmente os resíduos orgânicos - onde as máquinas operam 24 horas por dia, permitindo a "digestão" contínua dos alimentos.

"Pense em um biodigestor de resíduos de alimentos como um grande estômago de aço inoxidável que digere resíduos de alimentos - se você pode alimentá-los com pessoas, pode alimentá-los com um dos digestores", disse Chris Donald, vice-presidente sênior de conformidade ambiental corporativa da Carnival Corporation. "Como servimos refeições para milhões de cruzeiristas a cada ano, essa nova tecnologia verde pode nos ajudar a reduzir significativamente nosso impacto ambiental e a pegada de carbono, além de melhorar bastante nossa capacidade de gerenciar resíduos não-alimentares, incluindo plásticos. Já vimos resultados positivos e benefícios significativos desses sistemas, tecnologicamente avançados e simples de usar. Estamos entusiasmados em continuar avaliando diferentes digestores e atualmente estamos planejando expandir o uso desses sistemas em toda a nossa frota como parte de nosso compromisso com a excelência ambiental".

A Carnival Corporation está testando três máquinas de biodigestores diferentes, incluindo sistemas que podem avaliar uma variedade de parâmetros e produzir dados valiosos, incluindo o peso e o volume de resíduos alimentares digeridos, o desperdício líquido de alimentos reduzido e a quantidade de CO2 reduzida, entre outros. Igualmente importante é que todos esses parâmetros possam ser enviados automaticamente para um servidor em nuvem e monitorados remotamente 24 horas por funcionários a bordo, e em terra.

Os biodigestores de resíduos de alimentos são colocados em áreas estratégicas, como a cozinha de um navio, permitindo um processamento de resíduos de alimentos mais conveniente e eficiente na fonte. Os biodigestores no piloto apresentam um filtro de tela na parte inferior de cada máquina que captura pequenos plásticos e outros detritos não orgânicos acidentalmente misturados ao desperdício de alimentos, um recurso que melhora a conformidade ambiental. A tecnologia verde também suporta e aprimora as operações a bordo, tornando mais eficiente para os membros da tripulação gerenciar e controlar o desperdício de alimentos.

Em 2017, a empresa alcançou sua meta de redução de 25% de carbono três anos antes do previsto e está no caminho certo com suas outras nove metas de sustentabilidade para 2020 para reduzir sua pegada ambiental e, ao mesmo tempo, melhorar a saúde e a segurança de seus hóspedes e tripulantes, e garantir práticas comerciais sustentáveis ​​entre suas nove marcas, parceiros de negócios e fornecedores.

O diretor de ética e conformidade da Carnival Corporation, Peter Anderson: "Esses investimentos em tecnologia verde inovadora fazem parte de uma estratégia corporativa mais ampla, que inclui um compromisso aprimorado para melhorar ainda mais o desempenho ambiental da corporação e o compromisso geral com a conformidade."

A empresa usou outras tecnologias complementares para obter vantagens ecológicas - incluindo o lançamento dos primeiros navios de cruzeiro do mundo movidos a gás natural liquefeito (GNL), pioneiro no uso de Sistemas de Qualidade do Ar Avançados a bordo de seus navios e promovendo o uso de energia em terra.

Anderson acrescentou: "Todos esses esforços fazem parte de nosso profundo compromisso com a promoção da segurança, proteção ambiental e conformidade geral".

Fonte: Carnival Corporation - Media Center

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades