Pular para o conteúdo principal


Air Canada Comemora A Chegada De Seu Primeiro Airbus A220

Aeronaves fabricadas no Canadá são apresentadas na sede da companhia aérea em Montreal. Primeiro voo comercial parte de Montreal para Calgary, foi em 16 de janeiro, oferecendo aos passageiros um interior moderno e espaçoso da nova cabine. A tecnologia A220 reduz o consumo de combustível em 20% por assento

A Air Canada divulgou nesta quarta-feira (15) o mais novo membro de sua frota, o Airbus A220-300, diante de funcionários e convidados especiais na sede da companhia aérea, em Montreal. Construída em Mirabel, Quebec, a aeronave projetada pela Bombardier continua a modernização da frota da Air Canada. O design e a cabine de ponta do A220 estão destinados a ser extremamente populares entre os passageiros, e esta nova aeronave também ajudará a Air Canada a reduzir sua pegada de carbono por meio de uma redução de 20% no consumo de combustível por assento.


"Este é um momento histórico para a Air Canada, pois damos as boas-vindas ao Airbus A220 em nossa frota. Somos a primeira companhia aérea no Canadá a operar esta aeronave de próxima geração, projetada pela Bombardier, em Mirabel, Quebec. Nossos passageiros desfrutam de um nível de conforto incomparável em uma aeronave de corredor único e as eficiências operacionais do A220 prometem benefícios ambientais, e de custo significativos.A chegada do primeiro de nosso pedido de 45 A220´s, com um preço de tabela de US$ 3,8 bilhões no momento em que foi feito, ressalta nossa contribuição para a indústria aeroespacial do Canadá, e sua economia ", disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.

"Estou especialmente satisfeito hoje, devido ao papel da Air Canada na conclusão do pedido de 2016 para a Série C, como era então chamado, em um momento em que o futuro deste programa de aeronaves estava em dúvida. Estamos muito orgulhosos de ter aberto o caminho para pedidos de outras grandes operadoras", disse Rovinescu.

"A Airbus está muito orgulhosa de celebrar com o nosso cliente de longa data, a Air Canada, pois eles adicionam o seu primeiro A220 à sua frota. A Airbus está no Canadá há mais de 35 anos e hoje estamos nos tornando ainda mais canadenses, pois os passageiros do Canadá estão prestes a descubrir uma nova experiência de voo a bordo desta aeronave de ponta projetada e construída no Canadá. Parabéns a todos da Air Canada e à equipe da Airbus Canada, em Mirabel, por esta conquista fantástica. Esperamos continuar desenvolvendo nossa parceria com a Air Canada nos próximos anos ", disse Philippe Balducchi, CEO da Airbus Canada Limited Partnership e Head Of Country Canadá, da Airbus.


A220 Abre Novas Oportunidades Para A Air Canada

Os passageiros foram recebidos a bordo do A220-300 na quinta-feira (16), em seu primeiro voo comercial entre Montreal e Calgary. À medida que mais A220´s entrarem na frota, a aeronave será inicialmente implantada de Montreal e Toronto, em rotas canadenses e transfronteiriças existentes, como Ottawa, Winnipeg, Calgary, Edmonton e Nova York-La Guardia.

As duas primeiras rotas A220 da Air Canada começam em 4 de maio de 2020 com o lançamento do serviço de Montreal-Seattle e Toronto-San Jose, Califórnia, o único serviço sem escalas entre esses pares de cidades.

"O A220 permitirá à Air Canada fortalecer ainda mais nossa posição nos mercados transfronteiriço e transcontinental e será fundamental para nosso crescimento contínuo. O A220 nos permitirá expandir ainda mais nossa rede norte-americana, oferecendo aos passageiros novas rotas e horários mais robustos durante o ano todo. Ao conectar através de nossos hub´s no Canadá e, em diante, a destinos internacionais, os passageiros que viajam em um A220 se beneficiarão de uma experiência de cabine praticamente perfeita, oferecendo um nível de serviço e conforto comparável ao de uma aeronave de grande porte ", disse Mark Galardo, vice-presidente de planejamento de rede da Air Canada.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades