Pular para o conteúdo principal


ANA E Virgin Australia Assinam Acordo De Compartilhamento De Código

O contrato faz parte do compromisso das duas companhias aéreas em oferecer maior comodidade aos seus passageiros e aprimorar suas redes internacionais

A All Nippon Airways (ANA) e a Virgin Australia anunciaram ontem (17) que as duas companhias aéreas assinaram um acordo de parceria para aprimorar a conectividade entre o Japão e a Austrália. Sob os termos do contrato, a ANA e a Virgin Australia implementarão vôos compartilhados no Japão e na Austrália, e introduzirão benefícios recíprocos de passageiro frequente para seus membros. A parceria aumentará a conveniência e o conforto dos passageiros que viajam entre a Austrália e o Japão, e aumentará sua capacidade de explorar os dois países.


O anúncio do novo acordo de codeshare ocorre quando a ANA expande sua presença na Austrália com o lançamento de seu novo serviço entre Narita, Tóquio e Perth, em setembro de 2019, e seus planos para aumentar a frequência de seus vôos entre Haneda, Tóquio e Sydney no verão 2020. A Virgin Australia também começou a vender seus novos vôos entre Haneda e Brisbane.

"Estamos empolgados em fazer parceria com a Virgin Australia, uma companhia aérea premiada que compartilha nosso compromisso intransigente de oferecer o serviço ao cliente da mais alta qualidade", disse Shuichi Fujimura, vice-presidente executivo da ANA. "Esse esforço colaborativo nos permitirá atender à crescente demanda de passageiros na região, oferecendo maior escolha e flexibilidade por meio de recursos compartilhados, além de promover o compromisso da ANA em expandir a rede Japão-Austrália".

O diretor comercial da Virgin Australia, John MacLeod, disse que a companhia aérea tem o prazer de fazer parceria com a ANA, pois a parceria permite que as companhias aéreas prestem um alto nível de serviço aos viajantes.

“Estamos empolgados em começar nossas primeiras lutas entre Brisbane e Tóquio, trazendo nosso famoso serviço da Virgin Australia para os japoneses. A Austrália é um destino maravilhoso, com algumas das melhores praias do mundo, um interior para explorar e muita vida selvagem única, e estamos muito satisfeitos por tornar mais fácil para os turistas japoneses ver essas incríveis vistas em nosso país ", disse ele.

A partir de 30 de janeiro, a ANA e a Virgin Australia começarão a compartilhar códigos em seis rotas na Austrália, permitindo que os clientes da ANA viajem sem interrupções entre Sydney e Brisbane, Sydney e Melbourne, Sydney e Cairns, Sydney e Canberra, Sydney e Costa Dourada e, Sydney e Adelaide

Os passageiros da ANA poderão viajar nesses serviços da Virgin Australia com passagens da ANA, com suas malas despachadas até os destinos e com uma experiência de reserva ininterrupta. No final da primavera, as companhias aéreas ampliarão ainda mais sua parceria, iniciando rotas domésticas e internacionais de codeshare no Japão, e na Austrália. Como parte dessa expansão, a ANA e a Virgin Australia fornecerão aos membros de seus programas de passageiro frequente benefícios recíprocos em ambas as companhias aéreas.

A ANA e a Virgin Australia reconhecem que a demanda por viagens ao Japão está aumentando devido ao crescimento econômico na região, além de eventos globais importantes que ocorrerão no Japão durante 2020. A nova parceria permitirá que os passageiros se conectem de maneira mais transparente e contribua para o fortalecimento o relacionamento entre a Austrália e o Japão, facilitando viagens e comércio.

As rotas de compartilhamento de código na Austrália estarão à venda a partir de 21 de janeiro de 2020 com viagens a partir de 30 de janeiro de 2020, enquanto o compartilhamento de código no Japão e na Austrália começará mais tarde nesta primavera, juntamente com benefícios recíprocos de passageiro frequente.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades