Pular para o conteúdo principal


Booking Apresenta Sistema Inédito De Classificação De Qualidade De Propriedades

Assim como a classificação dos hotéis por estrelas, novo sistema de categorização oferece segurança ao viajante, facilitando na hora de comparar a qualidade de lugares únicos para ficar

Hoje em dia, quando se trata de escolher o lugar perfeito para ficar, os viajantes têm à disposição mais opções do que nunca. Enquanto a nota de classificação por estrelas é amplamente reconhecida e usada no mundo todo, como forma de avaliar e comparar a qualidade dos hotéis, não há nenhum sistema de nota aplicado em nível global para viajantes que procuram ficar em uma acomodação alternativa, como uma casa ou apartamento. Com a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, e com uma média de sete hóspedes fazendo check-in em uma casa, apartamento ou outro lugar único para ficar em sua plataforma a cada segundo, a Booking sai à frente e inova com um sistema de Nota de Qualidade exclusivo, objetivo e globalmente consistente para apartamentos, casas de temporada e villas.


Assim como um sistema de classificação por estrelas, que ordena hotéis de forma objetiva, com base em um conjunto de critérios de qualidade, a nova Nota de Qualidade para apartamentos, casas de temporada e villas na Booking foi desenvolvida para preencher uma lacuna no mercado de viagens. O sistema oferece uma comparação global, que os viajantes podem facilmente reconhecer e ter como referência para identificar acomodações que estejam de acordo com seus padrões de qualidade. Em 2020, quase metade (46%) dos viajantes brasileiros optou por ficar em uma casa de temporada ou apartamento em vez de um hotel, e a ‘Classificação por Estrelas’ foi um dos principais filtros aplicados no site da Booking. Essa inovação reflete o compromisso contínuo e o investimento da Booking em criar experiências de viagem ainda mais práticas, ao mesmo tempo que oferece aos viajantes uma grande variedade de lugares incríveis para ficar.


Como Funciona A Nota De Qualidade

O sistema de Nota de Qualidade usa um algoritmo de machine learning que leva em conta 400 fatores, como localização, tamanho e instalações da acomodação. Isso ajuda os viajantes a identificarem melhor a qualidade e o conforto das acomodações em todo o mundo, e para que possam informar o processo de tomada de decisão na hora de escolher o melhor lugar para passar as férias longe de casa. Os quadradinhos amarelos indicam claramente, em uma escala de 1 a 5, a variação dos níveis de qualidade, e estão localizados ao lado do nome da acomodação no site da Booking. Com base nas Notas de Qualidade, as acomodações próximas são comparadas para assegurar que os resultados sejam localmente relevantes. Ao longo do ano, um recálculo é feito para garantir a precisão da classificação.


Melhores Notas Em Todo O Mundo

Estados Unidos, Grécia, Espanha, Itália e França encabeçam a lista de países com a maior quantidade de acomodações com as maiores notas (5 de 5). Já os viajantes da Arábia Saudita, Austrália, Emirados Árabes Unidos, Grã-Bretanha e China são os primeiros da lista quando se trata de nacionalidades que selecionam com mais frequência apartamentos, casas de temporada ou villas com as melhores notas.

“Estamos animados com a inovação tecnológica, e em desenvolver um serviço que até então não existia no mercado. Enquanto os hóspedes podiam se basear em um sistema de classificação por estrelas estabelecido há muito tempo, para que pudessem tomar suas decisões, os viajantes que buscavam lugares únicos para ficar não tinham nenhuma referência semelhante na hora de decidir sobre suas viagens. Agora, com as importantes avaliações reais de hóspedes, os viajantes da Booking podem pesquisar um apartamento, casa de temporada ou villa usando a classificação por Nota de Qualidade, e assim terem segurança na hora de escolher um espaço que atenda às suas expectativas”, afirma Eric Bergaglia, Diretor Global de negócios relacionados a casas e apartamentos da Booking. “Uma em cada quatro (75%) acomodações premiadas no Traveller Review Awards 2020 da Booking são casas, apartamentos e outros tipos de acomodação exclusivos, sendo que quase 40% são apartamentos. Com este novo sistema em operação, procuramos facilitar ainda mais a vida dos viajantes na hora de encontrarem o lugar perfeito para ficar, onde quer que seja.”

Para encontrar seu lugar perfeito para ficar usando o sistema de Nota de Qualidade exclusivo da Booking para apartamentos, casas de temporada e villas, visite o site da Booking.com. Basta filtrar por “Classificação por Estrelas” para encontrar apartamentos, casas de temporada e villas com as Notas de Qualidade que atendam às suas necessidades.

Siga o Booking no Twitter e no Instagram, dê uma curtida no Facebook.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades