Pular para o conteúdo principal


Ilhas Das Bahamas Alcançam Maior Número De Visitantes

De avião ou pelo mar, o turismo de negócios das Bahamas está mais forte que nunca

O Ministério de Turismo e Aviação das Ilhas das Bahamas anunciou o número recorde de sete milhões de visitantes em 2019. O órgão atribui esse sucesso histórico ao marketing ágil, orientado a dados, às narrativas autênticas e às estratégias agressivas de relações públicas, vendas e transporte aéreo. Embora os impactos do furacão Dorian ainda sejam sentidos, o trabalho e a dedicação dos parceiros do Ministério garantiram que as Bahamas ainda estejam agitadas.


"É com muito orgulho e prazer que relato os números mais fortes do turismo das Bahamas na história", disse o ministro do Turismo e Aviação, Dionisio D'Aguilar. "Estamos ansiosos para aproveitar o sucesso de nossos esforços de marketing e continuar o impulso em 2020, enquanto mostramos ao mundo que as Bahamas continuam abertas às empresas, e têm muito a oferecer aos visitantes", completou.

"Essa tremenda conquista não seria possível sem o trabalho duro e a dedicação da equipe nos bastidores do Ministério do Turismo, bem como de nossos parceiros da indústria, e agência", disse a diretora-geral, Joy Jibrilu.


Recorde De Chegadas

O impacto do furacão Dorian não diminuiu o crescimento do turismo nas Bahamas. Desde 2009, as ilhas têm continuamente visto um aumento constante nas chegadas de avião e pelo mar, com um impressionante aumento de 52% em apenas 10 anos.

De acordo com o Departamento de Imigração, Autoridade Portuária e Alfândega, o ano de 2019 foi de recorde para as Bahamas, com o maior número registrado na história do país de chegadas por vias aérea e marítima. Até o final de 2019, as chegadas estrangeiras totalizaram mais de 7,2 milhões, um aumento de 9% em relação a 2018. Somente os visitantes de escala foram os mais altos da história registrados em 1,78 milhão, com os visitantes americanos respondendo por 1,45 milhão.


Aumento No Transporte Aéreo

As Ilhas das Bahamas esperam que esta tendência de aumento de chegadas por via aérea continue à medida que as principais companhias aéreas como United Airlines, British Airways e Delta Airlines aumentaram seu transporte aéreo para Nassau em 2020.

A United Airlines adicionou serviço non stop de Denver a Nassau. O serviço começa em 7 de março de 2020, a tempo da temporada de pico da primavera, e continua até 15 de agosto de 2020. A partir de 29 de março de 2020, a British Airways operará serviço ininterrupto entre Londres Heathrow e Nassau toda terça-feira. A British Airways agora oferecerá serviço sem escalas entre Londres e Nassau às segundas, terças, quintas, sextas e sábados. A Delta Airlines também expandiu seu transporte aéreo para Nassau neste inverno. A partir de 21 de dezembro de 2019, a companhia aérea introduziu vôos diários sem escalas do Aeroporto Boston Logan para o Aeroporto Internacional Lynden Pindling de Nassau. Os vôos decorrerão até 30 de abril de 2020.


Prêmios E Reconhecimentos

Prêmio Condé Nast Traveler’s 2019 Readers’ Choice Awards - As Ilhas das Bahamas estão em décimo lugar no prêmio que reconhece as 10 melhores ilhas do Caribe e do Atlântico. Apesar da difícil temporada de furacões, as Ilhas continuam sendo líderes em viagens ao Caribe.

Ilhas bahamenses reconhecidas na Travel + Leisure World’s Best Awards - As Exumas, Harbour Island e Abacos foram nomeadas algumas das principais ilhas do Caribe, Bermudas e Bahamas nos melhores prêmios mundiais de 2019. Os Melhores Prêmios do Mundo estão entre os mais prestigiados do setor de viagens, e são selecionados pelos leitores da publicação.

Caribbean Journal’s Travelers’ Choice Awards - Nassau e Paradise Island foram reconhecidas em duas categorias dos Prêmios Travelers 'Choice do Caribbean Journal. O Graycliff Hotel & Restaurant foi nomeado o Melhor Restaurante do Caribe, enquanto Nassau e Paradise Island foram eleitas como o Melhor Destino de Golfe. O Travelers' Choice Awards celebra o melhor das viagens ao Caribe, escolhido por milhares de assinantes do Caribbean Journal.

Prêmios do Fórum de Intercâmbio da Indústria de Hospitalidade do Caribe da CHTA (CHTA’s Caribbean Hospitality Industry Exchange Forum Awards) - As Ilhas das Bahamas foram homenageadas no Prêmio anual CHIEF da Associação de Hotéis e Turismo do Caribe. O Small Hope Bay Lodge, em Andros, ficou em primeiro lugar na categoria Sustentabilidade Ambiental por suas iniciativas de energia solar. O Valentines Resort & Marina, em Harbor Island, ficou em primeiro lugar na categoria de prêmio Vendas e Marketing, graças aos seus esforços de mídia social e marketing por e-mail. A Nassau Airport Development Company ficou em segundo lugar na categoria Operações de Negócios por seus novos procedimentos operacionais para melhorar a experiência do passageiro.

Elogios à mídia - Após o furacão Dorian, a mídia de viagens e estilo de vida se uniu às Ilhas das Bahamas para incentivar seus leitores a planejar suas viagens agora. Os seguintes prêmios completam uma lista crescente de elogios da mídia e relatórios de tendências de viagens ao consumidor, posicionando as Bahamas como destino obrigatório em 2020:

· New York Times’ “52 Lugares para visitar em 2020”
· Frommer’s “Melhores lugares para viajar em 2020”
· Fodor’s “Go List 2020”
· The Globe & Mail’s “Aonde ir em 2020”
· Virtuoso Traveler’s “20 para 2020”


Continuar Com O Momento “Fly Away”

Após o furacão Dorian, o Ministério também revelou uma campanha multicanal que revela a resiliência do povo das Bahamas. Através de uma narrativa autêntica, a campanha mostra aos viajantes o motivo das Ilhas ainda estarem arrasando e os incentiva a adicionar o destino aos seus planos de viagem para 2020.

Ministério estreou uma nova campanha criativa multicanal em 2020, com a lenda do rock bahamense-americana Lenny Kravitz, que revela o espírito autêntico das Bahamas como destino de aventura e descoberta. Definida com a letra da música de sucesso de Kravitz, Fly Away, a campanha de marketing comercial e de suporte de televisão captura sua profunda conexão pessoal com as Bahamas, bem como a pura adrenalina de explorar as cem mil milhas quadradas do arquipélago de barco e avião. O vídeo dos bastidores segue Kravitz em sua base, em Eleuthera, onde ele grava música e abraça o tempo da ilha.

O suporte ao conteúdo digital no site oficial da campanha permite que o Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas chame atenção as muitas ilhas do destino, que incluem As Exumas, Andros, Bimini, Berry Island, Cat Island, Harbour Island e Eleuthera, Long Island, San Salvador, Rum Cay, Mayaguana, Inagua, Acklins, Nassau/Paradise Island e Crooked Island. O novo hub atrai visitantes para sites específicos de ilhas, oferecendo conteúdo inspirador de vídeo do mercado vertical em uma variedade de tópicos culturais e de viagens. A campanha destaca o apelo poderoso das Bahamas como destino e sua proximidade como um destino rápido de Fly Away.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades