Pular para o conteúdo principal


Jamaica Oferece Atrações E Atividades Para Viajantes Em Busca De Turismo De Aprendizado

Aprenda novas habilidades enquanto estiver explorando a ilha

A Jamaica é a escapada perfeita para viagens de aprendizado, uma das maiores tendências de turismo de 2019. Essas viagens oferecem mais propósito às férias e transformam o turista em um agente de impacto para o destino que visita. Quem estiver buscando um destino transformador para aprender novas habilidades por meio de trocas culturais e atividades locais, pode misturar lazer e educação enquanto estiver na ilha.


“A melhor forma de entender e apreciar algo é experimentando.” Informa o Diretor de Turismo da Jamaica, Donovan White. “Viajar à Jamaica é experimentar uma cultura em primeira mão que ensina aos turistas habilidades valiosas para a vida, seja levar o lazer do Caribe de volta a sua cidade natal ou se sentir inspirado pelo ritmo da ilha para levar essas lições para um futuro mais sustentável”.

Conheça algumas atividades na Jamaica que te permitem se divertir enquanto aprende, para férias memoráveis:

Jakes Hotel

Situado em Treasure Beach, na costa sul da Jamaica, o Jakes Hotel não é apenas um hotel boutique eclético, é uma propriedade sustentável que retribui à comunidade. Jakes planta seus próprios alimentos, oferecendo passeios diários pela fazenda aos hóspedes, para que saibam exatamente de onde vem a comida. Se os hóspedes tiverem curiosidade sobre os segredos do tempero do Jerk, eles têm a oportunidade de aprender a preparar um prato jamaicano tradicional com o Chef Shevan e o Chef Kern. Os hóspedes também podem aprender sobre o The Jake Manifesto, que doa um dólar para a Breds - uma fundação de Treasure Beach, para cada transferência feita para o Jakes. A doação financia muitos projetos comunitários, incluindo esporte para mudança social, além de projetos de educação e conservação.


Vila Rastafári

Rastafari Indigenous Village, em Montego Bay, é uma experiência ecocultural que oferece uma variedade de atividades, incluindo aprendizado sobre a história da Jamaica, aulas de gastronomia e participação em demonstrações musicais. Além de uma introdução ao modo de vida Rastafari. Para uma experiência mais interativa, os turistas podem visitar os fabricantes de bateria que criam o instrumento de percussão tradicional de forma manual, usando técnicas que foram transmitidas de geração para geração. Tanto em excursões de meio dia como nas de dia inteiro, as atividades terminam com uma apresentação de percussão e canto tradicionais no centro da vila, criando memórias inesquecíveis da ilha.


Montanhas Azuis

As Montanhas Azuis e as Montanhas John Crow são o lar do café mais procurado do mundo, o café das Montanhas Azuis. Este é um passeio popular na ilha, onde moradores e convidados podem acampar e fazer caminhadas para mergulhar nas belezas naturais. As fazendas de café oferecem aos hóspedes passeios pelas plantações e Casa Grande, ambas pontos históricos, para aprender a cultura da produção de café, ver em primeira mão como os grãos de café são coletados e processados e, é claro, tomar uma xícara quente e aromática da bebida mundialmente famosa.


Surfe

Boston, perto de Port Antonio, no leste da Jamaica, não é apenas conhecida como o berço original da gastronomia Jerk - também é conhecida por Boston Beach, praia que conta com algumas das melhores ondas da Jamaica. O Surf é limitado a algumas praias da ilha, mas as da costa sudeste, como a exemplo de Boston Beach, possuem ondas perfeitas devido aos ventos fortes. A primeira equipe de Surf profissional do país, incluindo Ronald Hastings, Garren Pryce, Amani Green, Icah Wilmot e Shama Beckford, fará sua estréia nos Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio. Faça uma aula de Surf, em Bull Bay, com a Jamnesia, a escola de Surf mais antiga da ilha, com alguns dos profissionais e instrutores mais talentosos do destino, que vão levar suas habilidades no Surfe a outro nível.

Para mais informações sobre a Jamaica, acesse www.visitjamaica.com. Visite o blog do Escritório de Turismo da Jamaica (JTB) em www.islandbuzzjamaica.com.


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades