Pular para o conteúdo principal


MSC Cruzeiros Apresenta Relatório Sobre As Tendências Do Mercado De Cruzeiros

A MSC Cruzeiros revelou hoje O Futuro da Experiência do Hóspede, um relatório inovador que explora as tendências que impactarão o futuro do setor de turismo. Criado em parceria com o The Future Laboratory, uma das principais consultorias do mundo sobre tendências do futuro, o relatório identifica as maneiras como as empresas de turismo e hospitalidade terão que oferecer experiências de ultra-alta definição (UHD) para satisfazer as necessidades do hóspede do futuro. Impactado pela hiperconectividade, urbanização e transformação demográfica, o relatório mostra que o futuro da indústria de cruzeiros está cheio de desafios mas, o mais importante, de oportunidades.


O luxo será hiperluxuoso, os spas serão hiper-revitalizantes, o entretenimento será 5D e mais além, e viagens com propósitos que enriquecem a vida e a mente dos hóspedes serão um padrão. Os hóspedes do futuro valorizarão a fluidez, a liberdade e a fluência cultural, enquanto buscam descobertas e o auto-aperfeiçoamento. As marcas de turismo precisarão responder, fornecendo experiências que refletirão os indivíduos em uma ampla gama de pensamentos e comunicando novas perspectivas que os ajudam a crescer e a progredir.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: “Um dos desafios da indústria de cruzeiros é que precisamos projetar e construir novos navios que ainda serão inovadores para nossos hóspedes daqui 30 anos. Portanto, as tendências de inovação e consumo estão no centro do nosso DNA e precisamos ter uma visão forte e clara para o futuro, combinando isso com o estilo atemporal. Por meio de inovação e design inteligentes, com forte compromisso com o turismo sustentável, poderemos viabilizar todos os tipos de experiências futuras.”

Os futuros hóspedes procurarão uma experiência de férias verdadeiramente personalizada e, à medida que nos tornamos mais conectados do que nunca, a tecnologia fornecerá às marcas as informações necessárias para adaptar as experiências ao indivíduo. O relatório demonstra que a tendência Data ID Wallets permitirá que as marcas criem uma experiência verdadeiramente dinâmica, integrada e hiperpersonalizada. Os navios de cruzeiro e resorts se tornarão pontos de contato de dados, avaliando o comportamento dos hóspedes para melhor informar os serviços oferecidos. E os assistentes e dispositivos de inteligência artificial continuarão a desempenhar um papel importante no atendimento às necessidades dos hóspedes.

A MSC Cruzeiros já está assumindo a liderança ao alavancar a tecnologia de inteligência artificial ativada por voz para proporcionar um serviço aos hóspedes. A ZOE é a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro do mundo e foi apresentada a bordo em março de 2019. Atualmente falando sete idiomas, e mais em desenvolvimento, a ZOE evoluirá para se tornar parte integrante da experiência do hóspede de cruzeiro, antecipando as necessidades e personalizando informações, de acordo com as preferências de cada hóspede.

Tecnologias como a ZOE também serão fundamentais para facilitar a tendência Subconscious Design na qual as tecnologias responsivas alterarão perfeitamente os ambientes de acordo com o humor e as emoções dos hóspedes individualmente. A cabine de cruzeiro do futuro poderá apresentar sensores de sinal biológico que monitoram os batimentos cardíacos e a expressão facial, ajustando a luz e a temperatura para o máximo conforto. Ou materiais inteligentes poderão agir como arte viva, mudando para criar um ambiente visualmente imersivo, alinhado ao estado emocional do hóspede.

A hiperconectividade também levará as pessoas a procurar a conexão humana para evitar a desumanização e, portanto, a tendência do Antropo-tainment verá entretenimento centrado no ser humano que coloca as pessoas no centro do show, acessíveis a todas as idades, gêneros e nacionalidades. Impulsionada por um mundo hiperconectado, que torna as viagens mais acessíveis, essa tendência verá o entretenimento derrubar barreiras geográficas, culturais e demográficas.

Os novos espetáculos do Cirque du Soleil at Sea a bordo dos navios da classe Meraviglia trazem todos esses elementos para o centro do palco. Esta forma única de entretenimento ao vivo é uma celebração eufórica da arte da performance humana. Todos os espetáculos do Cirque du Soleil at Sea não possuem um idioma específico, o que os torna acessíveis a todos - quebrando barreiras demográficas e dando a eles um apelo universal. Sua criatividade desenfreada, destreza impecável e comprometimento com a originalidade são evidentes em cada produção única. Enquanto alguns shows, como o EXENTRICKS, convidam ativamente a participação do público, todos permitem que os hóspedes experimentem a liberdade imaginativa com impacto emocional - uma forma verdadeiramente única de interatividade humana para os espectadores.

À medida que os viajantes se tornam cada vez mais conscientes do impacto ambiental de suas viagens e buscam opções de férias eco-friendly, a experiência do hóspede em 2030 colocará um foco significativo em sustentabilidade, impacto social e engajamento cívico.

Pierfrancesco Vago comentou: "Estamos inerentemente ligados ao mar e, sob essa perspectiva, existe uma grande oportunidade de desempenhar um grande papel quando se trata de retribuir ao meio ambiente e ao planeta como um todo. Somos a primeira empresa de cruzeiros a tornar-se carbono neutro em nossas operações marítimas e a ênfase que colocamos em nosso compromisso com o meio ambiente é impulsionada não apenas por nossa paixão pessoal em proteger os oceanos, mas também pela necessidade de oferecer aos nossos hóspedes uma maneira sustentável de viajar."

O desejo de viajar com propósito também verá o crescimento dos Repurposed Resorts, no qual as marcas de hospitalidade transformarão espaços desabitados ou abandonados, impulsionando as economias locais ao transformá-los em destinos únicos.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas, é um exemplo de um desses destinos. Anteriormente um local de extração de areia, a MSC Cruzeiros trabalhou para transformar esse local industrial em um destino ecológico para os hóspedes. A ilha foi desenvolvida para criar um impacto positivo de longo prazo, tanto em termos ambientais quanto nas comunidades locais das Bahamas.

A ilha possui 165 km² de águas protegidas e o objetivo é transformar essas águas em uma reserva marinha próspera e florescente. Um bio-centro será implantado na ilha para realizar pesquisas críticas sobre a saúde e restauração de corais e estão em andamento planos para desenvolver uma parceria acadêmica com a Universidade das Bahamas. A Ocean Cay também criou um impacto econômico positivo com a restauração da ilha, adquirindo materiais localmente sempre que possível e empregando bahamenses durante a construção e, a longo prazo, a equipe que vive e trabalha na ilha incluirá funcionários das Bahamas em período integral.

Com a próxima década a ser caracterizada pela busca dos consumidores por personalização, desejo de convívio e demanda por experiência com propósitos, as marcas que cumprem essas três frentes podem criar uma experiência do hóspede que é realmente de ultra-alta definição. A indústria de cruzeiros ficará à frente dessa transformação, adotando inovações criativas e voltadas para o futuro que vão além do que é esperado. Uma vez experimentado, não haverá volta.

Saiba mais sobre a estratégia de gestão ambiental da MSC Cruzeiros: http://www.msccruzeiros.com.br/sustentabilidade.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades