Pular para o conteúdo principal


St. John's Espera 39 Navios Para 2020

Enorme e amigável, uma matilha de cães de Terra Nova espera para cumprimentar os passageiros quando eles saem do navio em St. John's, capital de Antigua e Barbuda. É uma atmosfera alegre, com música no ar, boa comida e bebidas a alguns passos do centro da cidade, disse Debbie Hanlon, a ligação de navios de cruzeiro do conselho da cidade. "Eles são lindos e adoram esperar no cais para conhecer os convidados", disse Hanlon.


Longe de apenas dos passeios de folhagem de outono, St. John's hospedou 29.882 passageiros a bordo de 32 navios do início de maio até o final de outubro de 2019, com ligações em junho e julho.

A temporada deveria começar um mês antes, mas a Oceania Cruises teve que cancelar a ligação da Marina, em abril, devido às condições climáticas. Foi uma das oito chamadas canceladas, algumas devido aos ventos que tornam os St. John's Narrows de 61 metros de largura muito perigosos para a navegação, outros devido a condições abaixo do ideal em portos de escala adjacentes.

“Nosso porto é realmente protegido. Às vezes pode ser um dia muito ventoso, mas tudo bem no porto. Outras vezes é um dia calmo e bonito, mas fora do porto pode ser difícil ”, disse ela.

Por outro lado, no entanto, a P&O Cruises prolongou a estadia do Arcadia em 21 de outubro. A maioria dos navios chega de manhã e sai no início da noite, mas o Arcadia de 1.968 passageiros permaneceu no porto por 24 horas, como o Silver Whisper em outubro 3. É um jogo de adivinhação, com furacões no Atlântico Norte e outro clima abaixo do ideal possível, disse Hanlon. "Até o último minuto." A boa notícia é que os pilotos de St. John, a equipe portuária e as empresas associadas são flexíveis e bem-humorados quanto a possíveis mudanças no cronograma.

No total, a AIDA visitou o porto seis vezes em 2019 - cinco vezes com o AIDAvita e uma vez com o AIDAluna. Silversea e Princess conectaram três vezes cada, inclusive com a maior embarcação do ano, a Sapphire Princess de 2.670 passageiros.

Em 2020, a Island Princess, Le Champlain, Empress of the Seas e Disney Magic atracarão, em St. John's. O Magic chega em 2 de outubro de Cork, Irlanda, a caminho de Halifax. Ela havia agendado uma ligação anteriormente em setembro de 2017, mas a tempestade tropical José, e o furacão Maria, a obrigaram a passar uma noite extra em Nova York. No geral, o porto tem 39 navios programados para 2020, transportando 48.000 passageiros.

“Somos o primeiro porto de escala conveniente para o Canadá para navios vindos da Groenlândia e Islândia ou do Reino Unido. Somos um porto de serviço completo e podemos oferecer qualquer coisa que os navios precisem ”, disse Hanlon. “Para os visitantes, oferecemos uma experiência única que combina história rica, conveniência urbana e turismo de aventura acessível. Os passageiros desembarcam a passos do centro da cidade e são recebidos com boas-vindas de artistas tradicionais, cães da Terra Nova e embaixadores da cidade que fornecem informações aos visitantes.”


Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades