Pular para o conteúdo principal


Air Canada Anuncia Criação De Centros De Excelência Em Manutenção De Aeronaves

A Air Canada assinou cartas de intenção com cada um dos AAR Aircraft Services Trois-Rivières ULC ("AAR") e Avianor Inc ("Avianor") sobre contratos de longo prazo para manutenção de fuselagem, sujeitos à conclusão de sua fusão planejada com a Transat. Esses acordos de longo prazo permitiriam que a AAR e a Avianor desenvolvessem Centros de Excelência em Manutenção de Aeronaves, em Quebec, para os tipos de aeronaves em suas áreas de especialização, estimulando novos investimentos na indústria aeroespacial, em Quebec, e criando mais empregos de manutenção de aeronaves de alta qualidade.


A maior frota combinada de A330 da Air Canada e da Air Transat permitiria à Air Canada transferir trabalhos de manutenção de corpo inteiro A330 para ambas as companhias aéreas do exterior para a AAR, em Trois-Rivières, além de manter e expandir o trabalho de manutenção da aeronave da AAR, em Quebec, A320, incluindo todas as novas aeronaves A321 neo.

Além disso, a Avianor estabeleceria um novo Centro de Excelência para a nova frota Airbus A220 da Air Canada (antiga Bombardier C-Series), em Mirabel, adjacente às instalações de fabricação da Airbus. As cartas de intenções estão sujeitas à conclusão de acordos finais, que incluirão termos geralmente aplicáveis ​​aos acordos de manutenção de estruturas desta escala.


Serviços de Aeronaves AAR - Trois-Rivières, Quebec

Atualmente, a AAR realiza trabalhos de manutenção de estruturas em Trois-Rivières na frota existente Airbus A320 da Air Canada e na frota Embraer E190 (que está sendo desativada).

A Air Canada e a AAR firmaram uma carta de intenções que, sujeita à conclusão da fusão da Transat pela Air Canada, aprovações necessárias do Conselho de Administração e conclusão de acordos finais, comprova a intenção das partes de celebrar um contrato renovável de 10 anos para manutenção da estrutura da frota de aeronaves Airbus A330 e A320 da Air Canada e Air Transat (incluindo o novo A321neo) em Trois-Rivières, Quebec.

A AAR pretende fazer os investimentos necessários em infraestrutura de instalações em Trois-Rivières para acomodar o novo trabalho de corpo inteiro A330 das frotas combinadas da Air Canada e da Air Transat, uma vez que haveria volumes suficientes de trabalho de manutenção pesada para apoiar esse investimento e desenvolver um Centro de Excelência. Com esse acordo, espera-se a criação de empregos aeroespaciais incrementais em Trois-Rivières, e os novos recursos da AAR deverão permitir atrair trabalhos de manutenção da estrutura de outros operadores do A330.

"Desde o nosso primeiro projeto em Trois-Rivières, observamos um forte compromisso com a qualidade, segurança e desempenho operacional", disse Rich Steer, vice-presidente sênior de operações da Air Canada. "Com nosso maior hub a uma curta distância, estamos entusiasmados por ter um parceiro de confiança como a AAR, com um compromisso semelhante com a excelência, e também orgulhosos por aumentar o trabalho de manutenção pesada, em Quebec, especialmente em aeronaves de corpo largo. Este contrato para o trabalho adicional em Trois-Rivières representa um investimento a longo prazo no aumento da manutenção da estrutura em Quebec."

"Temos a honra de trabalhar em estreita colaboração com uma transportadora conceituada como a Air Canada por tantos anos e de sermos escolhidos como seu fornecedor de manutenção para os tipos de frota da família A330 e A320", disse Chris Jessup, diretor comercial da AAR Corp. tem orgulho de apoiar a economia canadense e aumentar nossa presença geral em Trois-Rivières, especialmente para o A330."

A AAR Aircraft Services é um fornecedor de manutenção, reparo e revisão de aeronaves (MRO) de serviço completo, de propriedade total e operado pela AAR Corp. com mais de 290.000 sf de instalações em Trois-Rivières, Quebec e Windsor, Ontário, além de instalações nos Estados Unidos.

A AAR assumiu as instalações da Premier Aviation em Trois-Rivières e Windsor em 2017. Desde o início em 2002, as instalações de Trois-Rivières experimentaram um crescimento constante de clientes e serviços em revisão geral de manutenção, modificações, reforma e requisitos de pintura.

Em 2012, as instalações de Trois-Rivières começaram a executar serviços de MRO para parte da frota da Air Canada da Embraer, incluindo pintura e oficinas de apoio. A AAR expandiu as competências de Trois-Rivières MRO em 2017, executando todos os serviços de MRO nas aeronaves Airbus A319, A320 e A321 da Air Canada. Em setembro de 2017, a Air Canada firmou um contrato de 10 anos com a AAR para a manutenção de suas aeronaves de corredor único 125 Airbus A320 e Embraer E190 nas instalações da AAR, em Trois-Rivières, contribuindo para a continuidade de 350 empregos especializados. Este trabalho foi transferido para Quebec das instalações da AAR em Duluth, Minnesota.


Avianor Inc. - Mirabel, Quebec

A Air Canada e a Avianor assinaram uma carta de intenções que prevê um contrato de 10 anos para manutenção da estrutura da nova frota da Air Canada de aeronaves Airbus A220 em Mirabel, Quebec. O contrato está sujeito à conclusão da fusão planejada da Air Canada com a Transat, e à conclusão dos acordos finais. A Air Canada tem um pedido firme de 45 A220´s com opções para mais 30 aeronaves. Sua aeronave inicial entrou em serviço em janeiro de 2020.


A Avianor está avançando em sua fase de estudo para construir um novo hangar de 250.000 pés quadrados em Mirabel, próximo às instalações de fabricação A220 da Airbus Canada (anteriormente as instalações da Bombardier), a fim de se posicionar estrategicamente na manutenção pesada, modificação e conclusão de aeronaves de corpo estreito e outros programas importantes de aeronaves. O trabalho da Air Canada posicionará a Avianor para atrair trabalhos de manutenção de fuselagem de outros operadores do A220, além de incentivar outros fornecedores do A220 a considerar o estabelecimento de operações nas proximidades, contribuindo assim para o estabelecimento de um centro de excelência norte-americano, em Mirabel.

O vice-presidente sênior de operações da Air Canada, Rich Steer, declarou: "Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado, em Quebec, pela Avianor na frota da Air Canada nos últimos anos. Este contrato garante à Air Canada uma solução de qualidade para o nosso Airbus A220 que tem necessidades de manutenção pesada, em Quebec, por meio das amplas e comprovadas capacidades da Avianor neste campo."

"Esse relacionamento estendido com a Air Canada mostra a escala do suporte técnico que a Avianor oferece neste mercado competitivo. Para criar grandes projetos, sempre precisamos estar cercados por atores importantes, como a Air Canada, e nem é preciso dizer que estamos extremamente orgulhosos da atualidade. Estamos entusiasmados por trabalhar com a Air Canada, em apoio à sua frota expandida e agradecidos por sua confiança. Com anos no setor, estamos confiantes em nossa capacidade de fornecer qualidade de classe mundial, parcerias genuínas e clientes comprovados ao mesmo tempo em que vislumbramos um invejável Centro de Excelência que poderia eventualmente reagrupar uma variedade de serviços, como manutenção, engenharia, certificação, educação e treinamento sob o mesmo teto ", disse Benoit Hudon, Presidente e CEO da Divisão de Transporte Aéreo e Terrestre da DRAKKAR, proprietário majoritário da Avianor.

A Avianor foi adquirida recentemente pela Divisão Aeroespacial e Transporte Terrestre da Drakkar & Partner. A Avianor é especializada em manutenção, modificações e conclusão de aeronaves, incluindo uma equipe de suporte de engenharia interna altamente qualificada. A Avianor se posicionou como um integrador vertical no mercado. A empresa ocupa mais de 200.000 pés quadrados de hangares, oficinas, instalações de fabricação e espaço de armazenamento no Aeroporto Mirabel (YMX), e emprega mais de 350 pessoas.

Em novembro de 2019, a Avianor alcançou um marco muito importante e recebeu a aprovação da Transport Canada (TCCA) para adicionar os Airbus A220-100 e A220-300 à sua lista de capacidade de manutenção.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades