Pular para o conteúdo principal


Lufthansa Group E Amadeus Renovam Parceria Tecnológica

As soluções de gestão de passageiros e varejo da Amadeus impulsionarão a transformação digital e comercial do grupo de companhias aéreas, proporcionando inovação e resiliência empresarial. O Lufthansa Group e a Amadeus renovaram e ampliaram sua parceria tecnológica de longa data

Por meio desse acordo, a Lufthansa, a Austrian Airlines, a Brussels Airlines, a Swiss International Air Lines e a Air Dolomiti, continuarão utilizando o Altéa Passenger Service System (PSS), sistema de TI para companhias aéreas da Amadeus, para gerenciar reservas, inventários, emissão de bilhetes, gerenciar disrupções no aeroporto e o controle de partidas, para que possam levar os passageiros aos seus destinos da maneira mais tranquila possível.


Uma série de novos e interessantes serviços também estão incluídos no acordo e devem transformar a maneira como o grupo de companhias aéreas atende seus passageiros, tanto online quanto no aeroporto. A ampliação da parceria com a Amadeus beneficiará as áreas de operações, gestão de disrupções no aeroporto, merchandising, compras e serviços aeroportuários do Lufthansa Group.

"Com este acordo, fortaleceremos nossa cooperação e garantiremos a estabilidade operacional, além de estabelecermos a estrutura necessária para fomentar a inovação e impulsionar a digitalização em nossas diversas áreas empresariais, com uma melhor base de custos", afirma o Dr. Roland Schütz, Executive Vice President Information Management, Chief Information Officer, Lufthansa Group.

A estratégia da plataforma da Amadeus acompanha a ampliação dessa parceria tecnológica. O Amadeus Airline Platform oferece às companhias aéreas mais agilidade e maiores oportunidades de colaboração com startups e parceiros para inovar, testar e encurtar os ciclos de entrega.

"Este acordo ampliado é prova da parceria duradoura que temos com o Lufthansa Group", afirma Julia Sattel, President, Airlines, Amadeus. "Nossa tecnologia líder na indústria ajudará o grupo alcançar suas metas empresariais, das compras até as operações, permitindo que o Lufthansa Group ofereça uma alta qualidade na experiência dos passageiros e na área varejista de maneira homogênea em todas as companhias aéreas."


E-Commerce

Com a ampliação da parceria, o Amadeus e-Retail continuará em operação no site da Lufthansa, e o Lufthansa Group pretende colaborar com a Amadeus para desenvolver uma experiência online aprimorada em todas as suas marcas. Com as novas tecnologias Digital Experience Suite e Instant Search da Amadeus, o grupo poderá otimizar a experiência do usuário de seus clientes, como alterar a interface do usuário nos pontos de contato digitais e no fluxo de reservas ou criar landing pages para obter inspiração e aquisição de tráfego, aproveitando a arquitetura aberta da Amadeus para integrar módulos de terceiros.

Tecnologias como o Flex Pricer também continuarão auxiliando o Lufthansa Group em outras áreas comerciais. Ele permite que o grupo exiba todas as tarifas aéreas em todas as rotas, criando oportunidades instantâneas de upsell, já que os passageiros podem ver facilmente os custos e benefícios de um upgrade para uma classe de tarifa superior em qualquer voo.

Outro benefício de curto prazo para os viajantes é a forma como as companhias aéreas do grupo estão consolidando os serviços de pagamento com a Amadeus. O objetivo é oferecer aos viajantes uma experiência de pagamento consistente e centralizada em todos os sites do grupo.


No Aeroporto

Os passageiros serão beneficiados pela tecnologia de gestão de aeroportos e de disrupção da Amadeus.

Um exemplo disso é o Amadeus ACUS Mobile, que permite que as companhias aéreas do Lufthansa Group façam o check-in e o processamento de passageiros de maneira remota ou em qualquer estação mobile no aeroporto, independentemente da infraestrutura existente. Esse aumento de flexibilidade e mobilidade permite que o grupo ofereça um serviço premium aos passageiros em qualquer lugar, como aeroportos afastados ou sazonais como o BGI (em Barbados), por exemplo, além de otimizar os fluxos de passageiros e reduzir as filas em hub´s movimentados. Até o momento, o Lufthansa Group e a Amadeus já implementaram mais de 50 estações de trabalho do ACUS Mobile em 13 aeroportos de todo o mundo.

A tecnologia Amadeus também seguirá oferecendo suporte nas áreas de recuperação automática de passageiros , em caso de atrasos, e pagamento flexível para serviços complementares no balcão de check-in do aeroporto.


Parceria Ampliada

Um elemento importante sobre a renovação da parceria se deve ao fato de que o Lufthansa Group agora tem um único contrato. Isso significa que as companhias aéreas têm a opção de escolher as soluções mais adequadas às suas necessidades. O novo contrato proporciona mais agilidade a companhias aéreas de todo o grupo, permitindo a implementação de novas funcionalidades de maneira fácil e conveniente.

Para a marca Lufthansa Group, esse novo acordo de longo prazo também facilitará a integração do grupo com o intuito de garantir uma experiência consistente e de alta qualidade para todos os viajantes, independente da companhia aérea escolhida.

A Eurowings continuará usando o New Skies PSS fornecido pela Navitaire, uma empresa Amadeus, com contrato específico.

O comunicado de hoje acompanha o anúncio do acordo de renovação, ou da Carta de Intenções, de março de 2019.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades