Pular para o conteúdo principal


MSC Cruzeiros Disponibiliza Reservas Para O Verão 2021, Confira Itinerários

Armadora tem itinerários com partida e chegada a portos portugueses

A MSC Cruzeiros já está disponibilizando reservas para a programação da temporada de Verão de 2021 que inclui cruzeiros com embarque e desembarque nos portos de Lisboa e do Funchal entre Setembro e Outubro de 2021. A armadora destacou os cinco cruzeiros com partida e/ou chegada a Lisboa, com itinerários no Mediterrâneo Ocidental. O MSC Virtuosa, que tem inauguração marcada para Outubro deste ano, vai fazer cinco itinerários com embarque e desembarque em Lisboa, enquanto que o MSC Splendida vai fazer quatro cruzeiros com partida e chega ao Funchal, e um com saída na ilha da Madeira.


Os embarques em Lisboa no MSC Virtuosa estão marcados para os dias 18 e 27 de Setembro, e 6 e 15 de Outubro, para cruzeiros de nove noites pelo Mediterrâneo Ocidental, com escala em Barcelona, Marselha, Génova, Málaga e Casablanca. O quinto cruzeiro será de dez noites, com saída a 24 de Outubro para um itinerário semelhante ao anterior, mas acrescentando Alicante (Espanha).

O MSC Virtuosa também vai fazer um minicruzeiro de cinco noites com saída de Génova. no dia 22 de Setembro, e escala em Málaga e Casablanca, antes da chegada ao porto de Lisboa, de onde saí no dia 3 de Novembro para um itinerário de quatro noites, com passagem por Barcelona e Marselha, até Génova.

O MSC Splendida vai partir de Génova a 4 de Outubro para um cruzeiro de seis noites com destino ao Funchal, passando por Barcelona, Casablanca e Tenerife. Nos dias 10 e 21 de Outubro, e 1 e 12 de Novembro vai fazer itinerários de 11 noites, com embarque e desembarque no Funchal, passando por Málaga, Barcelona e Tenerife, Civitavecchia e Génova, e Casablanca.

Outra das novidades será o MSC Seashore, embarcação de classe Seaside, que vai ser inaugurado em Junho de 2021. Este navio vai seguir para Génova, onde se junta ao Seaside e ao Seaview, a partir de onde vão fazer temporadas no Mediterrâneo Ocidental.

O itinerário do Seashore inclui escalas em Nápoles, Sicília, Malta, Barcelona (Espanha) e Marselha (França). No que diz respeito ao MSC Seaside, os seus itinerário passam por Marselha, Barcelona, Ibiza (ou Palma de Maiorca no Outono), Nápoles e Livorno, enquanto que o MSC Seaview passa por Civitavecchia, Sicília, Sardenha, Palma de Maiorca, Valência e Marselha.

O MSC Virtuosa, antes de seguir para Lisboa, vai fazer a sua temporada de Verão no Norte da Europa, com embarque em Kiel na Alemanha, e alternando itinerários pelos Fiordes e as Capitais Bálticas. Também vai ser possível embarcar em Copenhaga para estes itinerários.

O MSC Magnifica vai ficar posicionado em Southampton, a partir de onde vai disponibilizar itinerários de sete noites pelos Fiordes da Noruega, de 14 noites pelas Capitais Bálticas e pelo Mediterrâneo (a meio de Agosto), de 12 noites nas Canárias, e ainda cruzeiros de sete noites com passagem por Hamburgo, Roterdan, Zeebrugge (Bélgica) e Le Havre.

O MSC Splendida também está fazendo itinerários nesta região, com cruzeiros de sete noites pelos Fiordes da Costa Oeste da Noruega, e de 10 e 11 noites pelas Capitais Bálticas, Cabo Norte ou Islândia.


Ainda dentro dos destinos mais 'frios', o MSC Poesia vai fazer um itinerário de 21 noites com passagem pela Gronelândia, um destino que a companhia classifica como "de sucesso no Verão de 2019". Este navio vai oferecer itinerários de 11 noites, com embarque em Warnemunde (Alemanha) e em Copenhage, e de 7 a 14 noites pelos Fiordes, e pelas Capitais Bálticas.

O MSC Preziosa, por sua vez, vai estar fazendo cruzeiros de 7 a 14 noties com partida de Hamburgo e passagem pela Irlanda, Islândia e Cabo Norte, e Spitzbergen (Noruega).

Passando drasticamente para a Flórida, a oferta da MSC é a bordo do MSC Divina e do Meraviglia, à saída de Miami, e a bordo do Armonia, à saída de Tampa, sendo que todos contam com itinerários com passagem na ilha privada da companhia, a Ocean Cay MSC Marine Reserve.

Os itinerários do Divina incluem passagem pelo México e pelas Honduras, sendo que esta embarcação também vai ter partidas de Nova Iorque, para cruzeiros de 10 noites nas Bermudas e três itinerários no Canadá.

O Meraviglia vai fazer cruzeiros de sete noites nas Caraíbas Orientas e Ocidentais, que podem ser combinados numa viagem de duas semanas. O Armonia, por sua vez, vai fazer escalas em Key West (Flórida), Cozumel e Progreso (México).

A companhia também tem cruzeiros à saída de Yokohama, no Japão, com passagem pela Coreia do Sul e Taiwan.

Regressando à Europa, o MSC Fantasia vai fazer a sua temporada de Verão a partir de Trieste, com itinerários de 9 noites que incluem dois destinos na Turquia. Os itinerários passam por Istambul (12 horas de escala) e Kusadasi, além de Katakolon, Atenas, Corfu e Bari.

O MSC Lirica vai estar a fazer cruzeiros à saída de Atenas com escalas semanas em Haifa, Limassol (Chipre), Rhodes, Mykonos e Kusadasi.

As embarcações 'mais musicais' da MSC, o Musica, o Orchestra, o Opera e o Sinfonia, vão disponibilizar cruzeiros de sete noites à saída de Veneza, com diferentes itinerários que passam por destinos como Kotor (Montenegro), Santorini, Dubrovnik e Split (Croácia), e Sarande (Albânia), entre outros.

O MSC Grandiosa, que foi baptizado em Novembro de 2019 em Hamburgo, vai ter Barcelona como o seu porto de embarque no Verão de 2021, e vai fazer escalas semanais em La Spezia, Civitavecchia, Cannes e Palma de Maiorca.

Além da Turquia, com Istambul e Kusadasi, também a Tunísia volta a fazer parte da programação da armadora, em sete itinerários do MSC Poesia, que parte de Génova e faz escala em Marselha, Barcelona, Tunes (capital da Tunísia), Palermo e Civitavecchia.

A MSC Cruzeiros também vai disponibilizar itinerários de 9 a 12 noites à saída de Génova no final do Verão, com passagem por Marrocos, nas Canárias e no Funchal.

Créditos & Imagem: PressTur

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades