Pular para o conteúdo principal


WTTC Anuncia Palestrantes E Local Para O 20º Global Summit 2020

Global Summit acontecerá no México pela primeira vez na história. O tema da cúpula será: “Fazendo a diferença duradoura”. A Cúpula definirá novas formas de pensar para a T&T nas próximas décadas

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo [WTTC], que representa o setor privado global de Viagens e Turismo, divulgou ontem as primeiras notícias empolgantes sobre a 20ª Cúpula Global deste ano, em Cancun, Quintana Roo.


A cúpula contará com a participação de líderes de alto nível no setor de Viagens e Turismo, incluindo Chris Nassetta, Presidente e CEO da Hilton; Alex Zozaya, Presidente do Apple Leisure Group; Kim Day, CEO do Aeroporto de Denver e Richard Fain, Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises.

Nas próximas semanas, o WTTC celebrará seu 30º aniversário enquanto se prepara para a 20ª Cúpula Global em Cancun. O tema da cúpula deste ano; “Fazendo a diferença duradoura” incentivará os delegados a discutirem abordar o mundo de maneira diferente, reconhecendo que o que nos levou a esse ponto não funcionará para enfrentar os desafios globais e incitar mudanças positivas no futuro.

O WTTC está focado nas maneiras que o mundo está mudando, e como isso iniciará uma mudança na maneira como viajamos e como o setor de Viagens e Turismo opera. A transformação digital e o surgimento de novas tecnologias como o 5G, combinados com desafios globais, como as mudanças climáticas e as crises geopolíticas e econômicas, vão virar o mundo de novo. Com mudanças tão rápidas, dramáticas e interligadas, o WTTC e seus Membros, devem garantir que estão à frente da curva.

O mundo está à beira de uma mudança social fascinante, impulsionada por um enorme avanço tecnológico, com todas as gerações se adaptando a esse novo mundo. O WTTC fará parte dessa mudança social e, na Cúpula, pretendemos delinear como refletiremos novas formas de pensar no setor de Viagens e Turismo para a próxima década.

O evento anual mais importante em viagens e turismo, a Cúpula Global do WTTC ocorre todos os anos em uma região diferente, e importantes figuras públicas participaram do passado, como ex-presidentes dos Estados Unidos Barack Obama e Bill Clinton; Felipe VI, rei da Espanha; Pedro Sanchez, primeiro ministro da Espanha; Mauricio Macri, Ex-Presidente da Argentina; José María Aznar, ex-primeiro ministro da Espanha; assim como David Cameron e Tony Blair, ex-primeiros ministros do Reino Unido. A Quintana Roo é uma aliada confiável para crescimento, inovação e inclusão, com uma clara tendência de abertura a novos mercados e novos negócios, tornando-o o local perfeito para receber os ilustres palestrantes da cúpula deste ano.

“Estamos muito orgulhosos de poder atrair esse prestigioso evento global para a Quintana Roo, que concentrará a atenção dos líderes globais do turismo em Cancun, e Quintana Roo; além de todo o país”, disse Carlos Joaquin Gonzalez, governador do estado de Quintana Roo.

“Em Quintana Roo, temos a sorte de contar com o turismo como um dos principais pilares do investimento, emprego e prosperidade econômica em coordenação com o governo, as empresas e a comunidade. Nós nos posicionamos como líderes em chegadas internacionais no México, e na América Latina. ”

Gloria Guevara, Presidente e CEO da WTTC, disse:

"A Cúpula Global do WTTC será o evento mais importante de viagens e turismo de 2020, e um reconhecimento adequado de um setor que no ano passado contribuiu 10,4% para o PIB global e apoiou 319 milhões de empregos em todo o mundo".

“A 20ª Cúpula Global será beneficiada e mostrará não apenas Quintana Roo, mas o México e toda a região, incluindo EUA, Canadá, América Latina e Caribe. Cancun é um ícone global e sinto-me honrado em sediar o evento de viagens e turismo mais importante do ano no meu país. Nossa Cúpula é o local onde o futuro do nosso setor é moldado e esperamos ouvir a visão de muitos líderes do setor, ao recebê-los em nosso estágio.”

Imagem: Google Imagens

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades