Pular para o conteúdo principal


Air Canada Fornece Atualização Sobre Ações Em Resposta Ao COVID-19

Companhia aérea reduz ainda mais o cronograma, mantendo somente os serviços essenciais

A Air Canada disse ontem que suspenderá gradualmente a maioria de seus vôos internacionais e transfronteiriços nos EUA até 31 de março de 2020 em resposta a decisões de governos nacionais, incluindo Canadá e Estados Unidos, em fechar fronteiras e restringir a aviação comercial como resultado da crise do COVID-19. Sujeito a restrições adicionais do governo, a companhia aérea pretende continuar a servir um pequeno número de destinos internacionais e transfronteiriços dos EUA a partir de cidades selecionadas do Canadá após 1º de abril de 2020. A companhia aérea também pretende continuar servindo todas as províncias e territórios do Canadá após essa data, embora com uma rede significativamente reduzida. Todas as alterações de horário podem ser encontradas em www.aircanada.com.

Airbus A220 da companhia aérea decolando.

Serviços Internacionais E Transfronteiriços Nos EUA


Para facilitar o repatriamento contínuo de cidadãos para seus países de origem, incluindo os canadenses de volta ao Canadá, e para apoiar o movimento essencial de mercadorias e cargas necessárias durante a crise, a Air Canada pretende continuar operando um número limitado de pontes aéreas internacionais "entre um ou mais de seus centros canadenses e as cidades de Londres, Paris, Frankfurt, Delhi, Tóquio e Hong Kong de 1º de abril a pelo menos 30 de abril. Isso reduzirá sua rede internacional de 101 aeroportos para seis.

Quanto aos serviços transfronteiriços dos EUA, dada a decisão dos governos dos EUA e do Canadá na ontem, a partir de 1º de abril, a Air Canada reduzirá sua rede transfronteiriça de 53 aeroportos para 13, sujeita a reduções adicionais com base na demanda ou em editais governamentais. As cidades com serviço contínuo serão: Nova York (LGA e EWR), Boston, Washington, D.C. (IAD e DCA), Chicago, Houston, Seattle, São Francisco, Los Angeles, Denver, Orlando e Fort Lauderdale.


Rede Doméstica Do Canadá

A Air Canada pretende continuar a servir todas as províncias e territórios do Canadá, reduzindo sua rede doméstica de 62 aeroportos para 40 por meio de uma rede reduzida durante o período de 1º a 30 de abril, sujeita a reduções adicionais baseadas na demanda ou edital do governo. Para obter informações sobre a programação da Air Canada a partir de 1º de abril de 2020, consulte www.aircanada.com.

"As restrições às viagens impostas pelos governos em todo o mundo, embora compreensíveis, têm um efeito cataclísmico no setor aéreo global. Nosso foco imediato é garantir a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, clientes e comunidades. Ao mesmo tempo, estamos explorando com o governo do Canadá possibilidades de manter operações essenciais para permitir que o maior número possível de canadenses retornem ao Canadá e apoiar outras necessidades vitais de transporte, incluindo o transporte de mercadorias e carga durante a crise, conforme exigido em qualquer estado de emergência Estamos trabalhando 24 horas por dia para lidar com o impacto para os nossos clientes e nossos negócios das várias restrições de viagens que estão sendo feitas pelos governos a uma velocidade sem precedentes, sem aviso prévio. Também procuraremos ajudar os canadenses a voltar para casa, operando uma quantidade de vôos charters de destinos internacionais e explorando com as avenidas do Governo do Canadá a esse respeito. Nós iremos prover atualizações à medida que os detalhes são finalizados", disse Calin Rovinescu, presidente e diretor executivo da Air Canada.


Para Passageiros Afetados

A companhia aérea suspenderá gradualmente alguns de seus vôos programados entre agora e 31 de março, à medida que a demanda por canadenses retornar ao Canadá a partir de vários destinos. Consulte o site da Air Canada para obter detalhes, dada a situação em rápida evolução.

Os passageiros afetados, incluindo aqueles com pacotes da Air Canada Vacations, cujos vôos são cancelados, receberão um crédito total válido por 24 meses. Não há necessidade de entrar em contato com a Air Canada, pois os clientes serão contatados diretamente.

A companhia aérea também estabeleceu tarifas temporárias, só de ida para o Canadá, para permitir que passageiros no exterior retornem para casa. Os passageiros que procuram entrar em contato com a Air Canada são avisados ​​de que os tempos de espera do Contact Center são elevados; portanto, a companhia aérea implementou várias ferramentas de autoatendimento para permitir que os passageiros gerenciem suas viagens on-line. Para mais informações, consulte página da web COVID-19 em www.aircanada.com.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades