Pular para o conteúdo principal


Pelo 8º Ano Consecutivo ANA Recebe Classificação De 5 Estrelas Do SkyTrax

Somente 10 companhias aéreas globalmente receberam classificação de 5 estrelas do SkyTrax, colocando a ANA em uma empresa de elite. A ANA recebe a classificação mais alta possível do SkyTrax todos os anos desde 2013

A All Nippon Airways (ANA), a maior companhia aérea do Japão recebeu a prestigiada designação 5 estrelas da SkyTrax pelo oitavo ano consecutivo. Somente 10 companhias aéreas receberam a classificação de 5 estrelas da SkyTrax, portanto, receber essa honra por oito anos consecutivos é uma prova do trabalho, dedicação e hospitalidade demonstrados diariamente pelos funcionários da ANA.

Boeing 787
“A ANA busca estabelecer o padrão global de conforto, conveniência e serviço para passageiros em todo o mundo, e a decisão da SkyTrax de nos apresentar uma classificação de 5 estrelas pelo oitavo ano consecutivo confirma que estamos cumprindo nossos objetivos”, afirmou Hideki Kunugi, vice-presidente executivo da ANA. "Prometemos continuar procurando maneiras de melhorar e oferecer nossa hospitalidade exclusiva 'Omotenashi' a uma gama cada vez maior de passageiros".
Em um esforço para aumentar sua classificação SkyTrax de 5 estrelas a partir de 2018 e melhorar o serviço, a ANA empreendeu uma série de esforços proeminentes ao longo de 2019 que levaram a ser reconhecida mais uma vez.


Introdução De Aeronaves A380 De Rotas De Honolulu

A ANA se tornou a primeira companhia aérea japonesa a receber um Airbus A380. Com destino à rota Narita-Honolulu, essas aeronaves “FLYING HONU” exibem uma libré especial, um motivo de tartaruga marinha que faz referência ao folclore havaiano. As cabines de Primeira Classe nessas aeronaves apresentavam um assento recém-projetado para maior conforto dos passageiros, e a Classe Econômica viu a introdução do ANA COUCHii - o primeiro assento de sofá a ser oferecido por uma companhia aérea japonesa. Nesta rota, a ANA também começou a oferecer refeições especializadas em voo exclusivamente para passageiros da Classe Econômica na rota Narita-Honolulu. Os passageiros da Premium Economy também receberam um menu especial na rota de Honolulu, oferecendo um toque de luxo enquanto estão no ar. Antes do embarque, os passageiros podem relaxar em um novo lounge (ANA SUITE LOUNGE e ANA LOUNGE), aberto no Aeroporto Internacional Daniel K. Inouye, para acomodar o fluxo de novos viajantes.


Serviço De Aeroporto

Projetado sob a supervisão do famoso arquiteto japonês Kengo Kuma, o ANA LOUNGE no Aeroporto de Naha foi reformado, e reaberto ao público. Após a inclusão nos terminais domésticos do aeroporto de Haneda, do aeroporto de Sapporo e do aeroporto de Fukuoka, a ANA introduziu quedas de bagagem de autoatendimento no aeroporto de Naha. Este serviço permite que os passageiros que partem desses aeroportos façam o check-in de suas malas com rapidez, e eficiência.

Os procedimentos de embarque, bem como a sinalização e o equipamento também foram padronizados para vôos domésticos e internacionais de acordo com o número do grupo, para que os passageiros possam embarcar com mais facilidade.

A funcionalidade dos aplicativos da ANA também foi expandida para melhorar a conveniência do cliente, melhorando a função de Check-In Online para vôos internacionais por meio do serviço "ANA SKY Mobile App" e o lançamento do serviço de distribuição de informações de voo por meio de notificações Push.


Serviço De Bordo

Os assentos de primeira classe e classe executiva “THE Suite” e “THE Room” foram introduzidos recentemente em aeronaves selecionadas. Os novos produtos nasceram de cinco anos de desenvolvimento e colaboração de design entre Kengo Kuma e os principais designers britânicos Acumen. Além do maior conforto e privacidade desses novos assentos, o THE Suite também possui o maior monitor de resolução 4K do mundo na Primeira Classe.

A introdução do serviço “Refeições Exclusivas Pagas” permitirá que os passageiros que viajam na Classe Econômica Premium ou na Classe Econômica em vôos internacionais que partem do Japão, agora possam escolher sua refeição a bordo com antecedência em uma ampla variedade de opções no pacote premium (incluindo cozinha japonesa e ocidental).

A ANA introduziu monitores de assento pessoais maiores com painel de toque de 15,6 polegadas na Classe Premium em vôos domésticos. Além disso, a ANA trabalhou em estreita colaboração com a Toyota Boshoku (o principal projetista de assentos automotivos do Japão) para introduzir novos assentos equipados com monitores pessoais de painel de toque para Classe Econômica nas principais aeronaves domésticas.


Educação Do Pessoal

O Grupo ANA abriu um novo centro de treinamento de ponta chamado "ANA Blue Base". Aqui, os funcionários da ANA podem experimentar o "Omotenashi" no novo salão de chá japonês da instalação enquanto aprendem a oferecer o famoso serviço da companhia aérea aos passageiros. Além da avançada tecnologia de simulação de voo de realidade mista e realidade virtual, a instalação abriga um modelo de movimento inovador para comissários de bordo e treinamento interativo de combate a incêndios - ambos inéditos no Japão. A instalação servirá como um centro educacional e estará aberta ao público por volta de junho de 2020.

Para atendentes de cabine e funcionários de terra do aeroporto, a ANA realizou concursos internos anuais projetados para garantir que todos no Grupo ANA possam aprimorar suas habilidades de serviço.

A ANA também aprimorou ainda mais o programa de treinamento da equipe do lounge, para que a companhia aérea continuasse a liderar o atendimento ao cliente.

Fundada em 1989, a SkyTrax é uma empresa de classificação aérea de Londres. Além das "Classificações de companhias aéreas mundiais", que classificam as companhias aéreas de "1 estrela" a "5 estrelas", a organização supervisiona o "World Airline Awards", que avalia e premia mais de 200 companhias aéreas todos os anos. A pontuação é baseada no feedback dopassageiro, e no questionário da Web do SkyTrax. Os prêmios anteriores recebidos pelo Grupo ANA do SkyTrax estão listados abaixo:

◆ 2011: Os melhores serviços de aeroporto do mundo / excelência em serviços de funcionários, Ásia
◆ 2012: Melhor Companhia Aérea Transpacífica
◆ 2013: os melhores serviços de aeroporto do mundo / melhor limpeza de cabine
◆ 2014: Melhores serviços aeroportuários do mundo / Melhor companhia aérea transpacífica
◆ 2015: os melhores serviços de aeroporto do mundo / melhor equipe de aeroporto na Ásia
◆ 2016: os melhores serviços de aeroporto do mundo / melhor equipe de aeroporto na Ásia
◆ 2017: Melhores Serviços Aeroportuários do Mundo / Melhor Equipe Aeroportuária na Ásia
◆ 2018: Melhor Limpeza de Cabine de Linha Aérea do Mundo / Melhor Equipe de Companhias Aéreas da Ásia
◆ 2019: os melhores serviços de aeroporto do mundo / melhor catering a bordo da classe executiva

A ANA continuará se esforçando para receber o prêmio de 5 estrelas nos próximos anos, e oferecer o melhor serviço aos nossos passageiros.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades