Pular para o conteúdo principal


Alemanha Estende Recomendação Para Não Viajar Até Junho

O Governo alemão estendeu ontem a recomendação de não viajar para nenhuma parte do mundo até 14 de Junho, e defendeu, a necessidade de coordenação a nível europeu relativamente a novas medidas de combate à Covid-19. “As restrições drásticas no tráfego aéreo e outras formas de viagem mantêm-se”, disse o ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Heiko Maas, acrescentando que a medida agora é global, e não só para as regiões de maior risco.


“Quarentenas, limitações aos movimentos de viajantes e das atividades públicas persistem em muitos países”, disse Maas, justificando a decisão.

Considerando que é preciso coordenar as medidas de combate ao coronavírus com os parceiros europeus, para que seja possível uma “normalização da situação”, o ministro reiterou que “neste momento, a segurança dos viajantes não pode ser garantida, já que a pandemia não está controlada”.

Maas aludiu à complexidade do repatriamento para a Alemanha de cerca de 230.000 cidadãos que estavam presos em diferentes partes do mundo quando as fronteiras começaram a ser fechadas e os vôos suspensos devido à propagação da pandemia. O ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha já tinha afirmado, na semana passada, que “não haverá férias normais neste verão” devido às restrições à livre circulação.

“Da mesma forma que cancelámos todos os grandes eventos até ao final de agosto, neste Verão não poderá haver temporada de férias normal, com bares de praia e cabanas de montanha cheias”, disse Heiko Maas na altura.

Hoje, no entanto, o ministro admitiu esperar que se possa fazer turismo dentro do país, embora com restrições e respeitando as regras de distanciamento social, e higiene reforçada. A Alemanha é o sexto país no mundo mais afetado pela pandemia, depois dos Estados Unidos, Itália, Espanha, França e Reino Unido.

O Instituto Robert Koch, autoridade responsável pela contabilização das vítimas da Covid-19 na Alemanha, registrou até hoje 157.641 infectados e 6.115 mortes, enquanto o número de recuperados é de 120.400.

A Universidade norte-americana John Hopkins, que tem um sistema mais dinâmico de atualização de dados, aumenta o número de infecções para 159.912, e o de mortes para 6.314. A Alemanha, com uma taxa de mortalidade moderada, aplicou medidas menos restritivas do que outros países, e conseguiu aplanar a curva de crescimento da doença.

Nos últimos dias, e após, o levantamento de algumas medidas, os principais virologistas do país e a própria chanceler, Angela Merkel, pediram à população para não baixar a guarda e alertaram para possíveis recaídas ou uma segunda onda de infeções.

Merkel encontraria-se hoje com os líderes dos estados federados para avaliar a situação, depois de ter decidido, há duas semanas, permitir a abertura das pequenas e médias empresas, bem como o retorno gradual às atividades escolares.

Fonte: PressTur

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades