Pular para o conteúdo principal


Marriott International Lança Conselho Global De Limpeza Para Promover Padrões

Empresa lançará tecnologia aprimorada para ajudar a combater a propagação do vírus; novos detalhes da plataforma multifacetada aumentou as medidas de segurança para convidados e associados

A Marriott International, que há 92 anos é reconhecida como líder de hospitalidade por seu compromisso com a qualidade, padrões exigentes e treinamento rigoroso, anunciou hoje que lançará uma plataforma multifacetada para elevar seus padrões de limpeza, e normas e comportamentos de hospitalidade para atender aos novos desafios de saúde e segurança apresentados pelo atual ambiente de pandemia.

Tecnologia de pulverização eletrostática utiliza a mais alta classificação de desinfetantes recomendada pelo CDC e OMS.
"Estamos vivendo uma nova era, com a frente e o centro da COVID-19 para nossos hóspedes e associados", disse Arne Sorenson, presidente e diretor executivo da Marriott International. "Somos gratos pela confiança que nossos hóspedes nos mostraram ao longo dos anos. Queremos que nossos hóspedes entendam o que estamos fazendo hoje e planejando em um futuro próximo nas áreas de limpeza, higiene e distanciamento social para que, quando passarem pelas portas de um de nossos hotéis, saibam que nosso compromisso com sua saúde e segurança é nossa prioridade. É igualmente importante para nós que nossos associados saibam as mudanças que estamos fazendo para ajudar a proteger sua saúde enquanto servem nossos hóspedes."


Uma Nova Maneira De Olhar Para A Limpeza

A Marriott, que há muito tem uma reputação de alto padrão de limpeza de hotéis com processos de limpeza bem estabelecidos e treinamento em vigor, criou o Marriott Global Cleanliness Council para abordar as realidades da pandemia de COVID-19 a nível hoteleiro e avançar ainda mais os esforços da empresa nessa área. O Marriott Global Cleanliness Council está focado no desenvolvimento do próximo nível de padrões, normas e comportamentos globais de limpeza da hospitalidade que são projetados para minimizar riscos e aumentar a segurança para consumidores e associados da Marriott.

O Conselho é presidido por Ray Bennett, Chief Global Officer, Global Operations, Marriott International, e se beneficiará do conhecimento e da contribuição de especialistas externos e domésticos, incluindo líderes seniores de todas as disciplinas da Marriott, como limpeza, engenharia, segurança alimentar, saúde ocupacional e bem-estar associado. O Conselho também inclui membros consultivos Dr. Ruth L. Petran, Cientista Corporativo Sênior, Segurança Alimentar & Saúde Pública da Ecolab, líder global em soluções e serviços de prevenção de água, higiene e infecções; Dr. Michael A. Sauri, Especialista em Doenças Infecciosas da Adventist Healthcare; Dr. Richard Ghiselli, Diretor da Escola de Hotelaria & Gestão de Turismo da Universidade Purdue; e Dr. Randy Worobo, professor de Microbiologia alimentar no Departamento de Ciência de Alimentos da Universidade de Cornell.

"A Marriott tem uma longa tradição de enfatizar a limpeza em nossos cuidados com quartos de hóspedes e nos espaços públicos de nossos hotéis", disse Bennett. "Através do conselho e da assessoria científica de especialistas, estamos adotando uma abordagem pensativa para estabelecer uma barra de limpeza ainda maior e desenvolver novos protocolos de interação com os hóspedes. O Marriott Global Cleanliness Council está focado em mais do que apenas desinfecção em todo o hotel, estamos fornecendo uma abordagem holística projetada para cuidar de nossos hóspedes e associados."


Tecnologia Aprimorada Para Combater A Disseminação De Vírus

Marriott está lançando tecnologias aprimoradas nos próximos meses, incluindo pulverizadores eletrostáticos com desinfetante de grau hospitalar para higienizar superfícies em todo o hotel. A tecnologia de pulverização eletrostática utiliza a mais alta classificação de desinfetantes recomendada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e Organização Mundial da Saúde (OMS) para tratar patógenos conhecidos. Os pulverizadores limpam e desinfetam rapidamente áreas inteiras e podem ser usados em um ambiente de hotel para limpar e desinfetar quartos de hóspedes, lobbies, academias, e outras áreas públicas. Além disso, a empresa está testando a tecnologia de luz ultravioleta para higienização de chaves para hóspedes e dispositivos compartilhados pelos associados.


Mudanças De Limpeza

Nos próximos meses, quando os hóspedes estiverem em hotéis dentro do portfólio da Marriott, eles notarão uma série de adições ao nosso regime de limpeza projetado para estabelecer um padrão ainda mais alto de limpeza para os hotéis.

Áreas específicas de foco incluem:

Áreas de superfície: O COVID-19 conscientizou sobre a importância da limpeza da superfície de alto toque. Em espaços públicos, a empresa adicionou aos seus já rigorosos protocolos de limpeza, exigindo que as superfícies sejam tratadas com desinfetantes hospitalares, e que essa limpeza seja feita com maior frequência. Nos quartos de hóspedes, a empresa também adicionou aos seus protocolos rigorosos, exigindo que todas as superfícies sejam completamente limpas com desinfetantes hospitalares. A Marriott também colocará lenços desinfetantes em cada quarto para uso pessoal dos hóspedes.

Contato com o hóspede: O CDC e a OMS alertam sobre o contato direto entre pessoas como a principal forma de disseminação do COVID-19. Para ajudar a aliviar o risco de transmissão dessa forma, a empresa estará usando sinalização em seus lobbies para lembrar os hóspedes a manter protocolos de distanciamento social e remoção ou reorganização de móveis para permitir mais espaço para o distanciamento. A Marriott também está avaliando a adição de partições nas mesas de frente para fornecer um nível extra de precaução para nossos hóspedes e associados, e está trabalhando com parceiros da cadeia de suprimentos para disponibilizar máscaras e luvas aos associados. A empresa está instalando mais estações de higienização manual nas entradas de seus hotéis, perto da recepção, bancos de elevadores e espaços de Fitness, e reunião. Além disso, em mais de 3.200 hotéis da Marriott, os hóspedes podem optar por usar seus telefones para fazer Check-In, acessar seus quartos, fazer pedidos especiais e pedir serviço de quarto que será especialmente embalado e entregue diretamente na porta sem contato.

Segurança Alimentar: O programa de segurança alimentar da Marriott inclui diretrizes de saneamento aprimoradas e vídeos de treinamento para todos os associados operacionais que incluem práticas de higiene, e desinfecção. Na Marriott, todos os manipuladores e supervisores de alimentos são treinados em práticas seguras de preparação de alimentos e serviços. As operações de alimentos e bebidas da Marriott são necessárias para realizar a auto-inspeção usando as normas de segurança alimentar da empresa como diretrizes, e a conformidade é validada por auditorias independentes.

Além disso, a empresa está modificando suas práticas operacionais para jantar no quarto e projetar novas abordagens para Buffets.

"A segurança para nossos hóspedes e associados sempre foi uma prioridade para a Marriott e hoje essa discussão sobre segurança está no contexto do COVID-19", disse Bennett. "Queremos que nossos hóspedes saibam que estamos fazendo tudo o que podemos para recebê-los de volta a um ambiente seguro e limpo do hotel quando eles começarem a viajar novamente."

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades