Pular para o conteúdo principal


Six Senses Laamu Lança Programa De Biologia Marinha Júnior Em Casa

Um divertido curso de 10 semanas para conservacionistas que permanecem #AtHomeWithSixSenses

A partir de segunda-feira, 13 de abril, os conservacionistas podem se preparar para um novo tipo de programa de escola domiciliar onde tartarugas são professoras e peixes de recife podem ser feitos de caixas de ovos e tampas de garrafas.


Triste por não estar cumprimentando seus alunos habituais nas belas margens do Six Senses Laamu, a equipe de biólogos marinhos do resort vai hospedar vídeos curtos e demonstrar atividades que qualquer um pode experimentar em casa.

O curso é aberto a todos e haverá conteúdo disponível e adequado para todas as idades. A equipe está esperando alguns eventos muito especiais nas próximas semanas na ilha, incluindo a eclosão de tartarugas em maio, que eles farão o seu melhor para transmitir.

A cada semana, a equipe se revezará para introduzir raios de manta, corais, tartarugas e peixes de recife. As famílias podem explorar capim-marinho e manguezais e aprender como são habitats vitais para apoiar uma diversidade de vida marinha. Temas mais amplos abrangem pesquisa científica, sustentabilidade e como se manter envolvido a longo prazo.

Embora a estrutura, por necessidade, seja ligeiramente diferente do que as crianças podem desfrutar nas férias nas Maldivas, o objetivo é o mesmo. Tem como objetivo ajudar a fomentar a compreensão da biologia marinha e ver em primeira mão a importância da conservação marinha. Também pode vir como um alívio para os pais que podem estar ficando sem ideias (ou entusiasmo) para a educação domiciliar.

Os recursos permanecerão on-line via www.sixsenses.com/en/at-home-with-six-senses para que as famílias possam iniciar o programa quando quiserem, com o primeiro módulo disponível a partir de segunda-feira, 13 de abril. Os alunos serão encorajados a compartilhar sua "lição de casa" por e-mail para marine-laamu@sixsenses.com.

O programa junior de biologia marinha, que foi lançado há um ano, foi inicialmente inspirado por um jovem convidado no Six Senses Laamu. Incapaz de se juntar aos pais em viagens de mergulho, ele se aventurou com um de nossos biólogos marinhos em um Snorkel em águas rasas. Sua curiosidade inspirou a equipe a criar o programa para todos os entusiastas marinhos. As sessões são conduzidas por um dos 10 biólogos, cada um deles especializado em diferentes aspectos da ciência marinha e comunicação científica como parte de seu trabalho com a Iniciativa Subaquática das Maldivas (MUI). No último ano, eles realizaram centenas de horas de sessões privadas e certificados dezenas de biólogos marinhos juniores.

MUI é uma iniciativa da Six Senses Laamu em parceria com três ONGs: Blue Marine Foundation, Manta Trust e Olive Ridley Project. A missão é liderar a indústria do turismo nas Maldivas, empreendendo uma conservação marinha significativa focada nos três pilares da pesquisa, educação e comunidade. Um dos muitos projetos pioneiros da equipe inclui um scanner de ultrassom subaquático sem contato para a população residente de Laamu de raios de manta grávida, a fim de estudar a gestação e o desenvolvimento embrionário e orientar estratégias de conservação.

A MUI também foi recentemente homenageada com o prêmio "Best for Wildlife and Nature Conservation" por sua campanha #ProtectMaldivesSeagrass no World Travel Market's Responsible Tourism Awards.

Siga #AtHomeWithSixSenses nas redes sociais @SixSensesLaamu, @SixSensesHotelsResortsSpas e @SixSensesSpas.

Sintonize na segunda-feira, 13 de abril (por volta das 15:00 horas do Reino Unido / 9:00 horas de Bangkok) @SixSensesLaamu e encontre o módulo da primeira semana em www.sixsenses.com/en/at-home-with-six-senses.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades